quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ouvir a sua Verdade

Ola

Hoje ou ontem já não sei,  recebi a mensagem semanal dos mentores do KC e cujo título já de si prometia.
Na verdade, muitos se interrogam, e eu também,  onde está a verdade? Quem é que tem mais razão? Qual a doutrina, filosofia, ciência ou religião que estará mais próxima da verdade?
Há dias alguém me dizia: " Não sei que caminho hei-de seguir!".
É muitas vezes nesta encruzilhada que nos encontramos e sem saber o que fazer.
Primeiro: aprendi e bem por um grande Mestre que quando não sabes o que fazer não deves fazer NADA.
Rigorosamente NADA, porque só assim, tudo vem ter connosco.


E por isso há tantas formas de acreditar. Há tantas formas de chegar ao mesmo local, há tantos caminhos cuja meta é a mesma que não falta escolha.
Na verdade, o dificil é escolher.
Só há uma solução: seguirmos a nossa alma!
Tudo o que a nossa intuição nos disser é esse o nosso caminho, mesmo que para os outros pareça um deserto.

"A vida nos oferece muitos caminhos. Não existe somente um caminho para a felicidade ou um caminho para o Criador.
Existem inúmeros caminhos para acreditar e se conectar com o divino. É por este motivo que acolho muitas modalidades de espiritualidade, para poder começar a incluir cada peça do quebra-cabeça e cada cor da tapeçaria da vida. É assim que chegamos a verdadeiramente incorporar a espiritualidade, que, em sua raiz, é o espírito de inclusão e unidade entre todas as pessoas. A espiritualidade inclui tudo e todos. Nosso caminho para o divino é único, pessoal e intransferível. Cada alma está retornando ao Criador de maneira especial. Quem somos nós para julgar este processo? Nós somos o Criador? Da mesma forma que não posso dizer para a rosa não ser vermelha ou para a violeta não ser roxa, não posso dizer a outra alma em quem ou em quê ela deve acreditar. Isto é espiritualidade: amar o Criador, amando e respeitando suas criações.

Não podemos dizer que amamos o Criador, mas não suas criações. Não podemos andar no caminho do outro. Devemos fazer o que é correto para nós. Internamente, cada um de nós tem uma bússola que nos guia em nosso caminho. É imperativo que ouçamos e honremos esta voz. A faísca do Criador está dentro de nós e ela fala connosco, nos guiando para revelar nossa própria Luz especial e propósito. Nesta semana, somos assistidos na conexão com nossa própria verdade interior. A verdade interna é iluminada.
O mundo estará sempre cheio de distrações projetadas para nos tirar da nossa verdade e destino. Muitas vezes consentimos com os medos e julgamentos dos outros, permitindo que eles moldem o que nós sentimos e acreditamos. A história dos israelitas nos ensina sobre os desafios em nosso caminho espiritual. Ficamos muitas vezes também temerosos em doar, preocupados que não teremos o suficiente. Somos tentados a pegar o caminho mais fácil, a pensar somente em nós mesmos para seguir em frente. Nesta semana, ganhamos o poder de nos elevar acima desses discursos falsos. Somos presenteados com a habilidade inestimável de ouvir nossa voz interior e de seguir o chamado da nossa alma. Pois embora possamos ser diferentes em nossos muitos caminhos ao Divino, somos unidos no desejo de nossa alma, que é sempre de compartilhar.


Nesta semana, a lua cheia aparece no céu. Em sua meditação, permita que esta  Luz poderosa e equilibrada revele a você seu caminho singular. Você consegue ver que, quando se importar com as necessidades dos outros e se tornar um ser que doa, você de fato vai ganhar no final e alcançar sua Terra Prometida. Peça ao Criador para guiá-lo para ouvir sua própria verdade e peça a ajuda em permitir que sua divindade interior brilhe. Peça para ser protegido de pensamentos de medo e dúvida e, ao invés disso, conecte-se somente aos pensamentos de positividade e amor.

O externo pode nos contar um discurso falso, afastando-nos de pensar nos outros, mas isto é apenas projetado para nos afastar de nos tornarmos tudo aquilo que somos destinados a ser. Sua própria verdade é seu caminho para a grandeza. É quando estamos dispostos a ficar livres das distrações à nossa volta que seremos capazes de descobrir os tesouros mais poderosos dentro de nós. Cada um de nós tem um caminho único, especial e verdadeiro nesta vida. Caso sejamos capazes de escutá-lo, e então, nos dispormos a agir sobre ele, teremos o mérito de nos conectar com nosso mais verdadeiro propósito e nossa mais verdadeira alegria aqui na Terra." Karen Berg

Xi 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário