quarta-feira, 23 de setembro de 2020

ANO NOVO | NOVO CICLO | DOZE MESES

 Ola

Ano novo! Novo ciclo! Doze meses!

O Universo permite-nos mais uma vez uma renovação na nossa vida e na nossa essência.
Compete ao ser humano aproveitar mais uma oportunidade!

Tudo está escrito nos astros. Partilho as opiniões e informações da astrologa Ruth Nahmias, astrologa do kabbalha center:

"Acho que nós podemos concordar com segurança que este ano foi incomum.

A humanidade foi confrontada com uma das crises mais graves que já experimentou. O mundo entrou em turbulência com extremos altos e baixos. Então, a pergunta natural na mente de todos é: “O que vai acontecer no próximo ano?”. Queremos saber se vai ser igual ou mais difícil.

À medida que iniciamos o novo ano kabbalístico nesta semana, o universo aperta o “botão de reinicialização” para o mundo, que definirá as décadas que virão. O mundo está entrando em outro nível de consciência. No final de 2020 (21 de dezembro), vivenciaremos o aspecto mais esperado da última década e dos próximos 200 anos: A Grande Conjunção. Com as apostas tão altas, esse trânsito nos empurra para o próximo nível, quer queiramos ou não.

Claro, o objetivo de uma mudança tão tremenda é nos alinharmos com um propósito superior ou algo melhor.

E “melhor” significa algo que está mais em harmonia com a Luz, com a energia do universo. Reconhecemos que cada indivíduo no planeta respira o mesmo ar, caminha na mesma terra e recebe a mesma luz do sol. Todos nós ansiamos por amor, felicidade e realização. Quando todas as fronteiras entre nós se dissolvem, a realidade de “um” afeta e toca todos. Essa é a consciência coletiva que irá conectar todos nós neste novo ano."



Falta pouco! Até 21 de Dezembro temos que andar para a frente. 

O que o Universo tem preparado para nós tem a ver com a nossa atitude ou com as nossas atitudes sucessivas.

A emanação energética individual e colectiva, vai ditar a nossa "sentença", embora a conjunção astral deste ano é realmente favorável à grande mudança do mundo, que esperamos há anos.

A passagem de Peixes para Aquário!

Tanta informação e contra informação!

Tanto medo e tanta coragem!

Tanto caos e ao mesmo tempo tanta partilha....


É nesta dicotomia que vivemos e feliz daquele que se mantém no seu eixo. Fiel a si próprio, capaz de confiar inteiramente no Universo e naquilo que o espera.

E acima de tudo, feliz daquele que ACEITA! 





"Em Rosh Hashaná, nós nos desconectamos de nossa negatividade e traços negativos e, por meio do Shabat Shuva, temos o poder de ya’arof kamatar likchi.  A Luz que recebemos em Rosh Hashaná tem o poder de cortar todas aquelas partes de nós às quais não queremos voltar.

Isso é importante por muitas razões, e a menos importante delas é que os  ensinam que toda ação negativa que fazemos cria um anjo negativo, e o Zohar diz que todo anjo negativo que criamos permanece conosco em nossa vida:  cada vez que há caos, cada vez que há dor, cada vez que há falta, é porque aqueles anjos negativos que criamos estão lá para causar danos.

Mas em Rosh Hashaná nos desconectamos desses anjos negativos, porque nos elevamos a um lugar mais alto.

Isso significa que matamos esses anjos?  Não, é simplesmente que o que realizamos em Rosh Hashaná, em essência, foi que os anjos negativos que criamos não estão mais em nosso reino e não podem mais nos tocar, nos causar danos ou trazer o caos para nossas vidas… providenciando que nós não voltemos para eles.

É muito importante que entendamos isso.  Esses anjos negativos ainda estão aqui, mas eles existem em um reino inferior, em um lugar onde estávamos antes de Rosh Hashaná, e se voltarmos lá, para nossa negatividade anterior, eles voltarão e se juntarão a nós novamente.

Como tal, o presente de ya’arof kamatar likchi significa que, com a Luz que recebemos em Rosh Hashanah, iremos cortar todos os anjos negativos que criamos, desde que não voltemos a eles.  Se voltarmos aos comportamentos que tínhamos antes de Rosh Hashaná, não é apenas que não nos elevaremos, mas sim que nos encontraremos novamente cercados por todas aquelas forças que queríamos deixar para trás.

Então, em Rosh Hashanah, fazemos duas coisas: cortamos nossa conexão com as forças negativas e com os anjos que criamos, porque nos elevamos a um novo lugar.  E todas essas forças de negatividade, não importa quão fortes, não importa quão poderosas sejam, não estão mais em nossas vidas.  Mas temos que saber que, depois de Rosh Hashaná, não podemos voltar ao modo de como nossas vidas eram antes." Michael Berg




Vai ficar tudo bem?

Vai!

Mas até lá temos que: Entregar|  Confiar | Aceitar | Agradecer


Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!

XI 💙




1 comentário:

  1. Obrigada, por ter trazido um texto tão esclarecedor 🙋😇😇😇🙏🙏🙏🌹🌹🌹💞💞💞

    ResponderEliminar