segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

LUA NOVA EM AQUÁRIO | ANO NOVO 2022 | MUDANÇAS NO PLANETA

 Ola


Hoje dia 1/01/2022 é o primeiro dia do ano novo gregoriano. (O ano novo cabalistico, por exemplo é sempre na lua nova de Balança/Libra e o ano novo chines creio que é em Fevereiro).


Mas é do gregoriano que me assiste falar agora.

Uma grande parte da sociedade rege-se por este calendário, e assim sendo hoje é o primeiro dia dum ano novo que se inicia, com uma Luz Nova de Aquário já amanha dia 2 e com uma conjunção planetária  bastante desafiadora.

Em varios vídeos que publiquei em final de 2021 no meu canal youtube @terapiasmulherholistica, bem como instagram e facebook, partilhei várias visões de previsões para 2022 a nível astrológico.

A astrologia não é uma arte advinatória nem tão pouco esotérica. Em tempos idos astrologia e astronomia eram uma e a mesma ciência. Nem sequer a astrologia é fatalista ao ponto de dizer: " Isto vai mesmo acontecer".

Mas o que o estudo dos astros, e respectivas características e conjunções nos dão é a probabilidade de algo realmente acontecer.

Um exemplo: deixarmos o nosso carro chegar ao limite da gasolina, podemos ficar apeados e com uma grave e desagradável situação para resolver, mas o carro dá sinal que estamos na reserva. Podemos sempre não chegar a esse extremo, parar, e abastecer de gasolina.




As previsões astrologicas dão-nos na mesma essa posibilidade: Até onde estás disposta/o a ir para mudar o curso das coisas?


O grande problema começa quando a humanidade não está à espera de ir a lado algum, e continua, sempre, a aguardar pelo milagre ou messias sem fazer nada por si nem pelo mundo.

Todos os anos, em todos os meses, o Universo nos dá uma oportunidade de melhorar. As Luas novas são disso exemplo. 

Cada lua tem determinadas características que nos faz sentir de determinada forma e nos permite vivenciar certas experiências.

O que faz o humano? Repete todos os ciclos os mesmos erros, ao longo de todos os anos. 

Nunca aproveitamos a oportunidade, sempre em agradecimento, e alteramos algo em nós que nos faz vibrar mais alto, ou ascender a uma outra energia, ou a sermos menos reactivos/as.



Temos uma dificuldade imensa, anos, séculos, milénios, de formatação, que nunca nos deixa assumir que tudo, mas rigorosamente tudo o que nos acontece é fruto das nossas acções/reacções, sejam elas acções, pensamentos, palavras...

Achamos sempre que é o outro. 

Enquanto não assumirmos que o outro é o nosso reflexo (doi muito dizer e assumir isto), na verdade não ascendemos nem elevamos a nossa consciência, nem evoluimos como seres espirituais que somos.


Esta lua nova, em Aquário ajuda-nos um pouco a "sair da caixa", Aquário é um signo inconformado, que quer sempre mais e mais à frente, não gosta muito de zonas de conforto onde fique instalado, e os aquarianos têm inclusivé alguns problemas com chefias hierarquicas porque não gostam de líderes nem que os amarrem nas suas ideias, imaginação e criatividade.

Começamos bem o ano. 

Este ano, realmente muitos de nós irão sair da sua zona de conforto e da sua caverna.

Signos de terra em particular, sobretudo Touro (Urano em Touro), mas todos duma forma ou de outra vamos sentir a exigência do Universo para pensarmos mais além. Para vermos para além do nosso umbigo

Para deixar de ser EU para sermos NÓS. E temos andado tão distraídos no que à partilha diz respeito.

Então só nos resta uma solução: mudar pela dor. Dado que pelo amor até ao momento poucos ou nenhuns quiseram mudar.



Vamos olhar a vida com outros olhos, descobrir novos paradigmas, ver melhor o horizonte e com isso transformar a nossa actual forma de viver.

E é tudo assim tão simples?

Não. Porque a dor nunca foi simples de resolver nem de aceitar.

Mas, creio que, a voragem deste vórtice de 2022 e tão avassaladora que nem nos vai dar muito tempo para estarmos a pensar nisso. Há sempre alguém que vai precisar de nós e nós iremos precisar de alguém.

Preparem o carro com gasolina suficiente para uma longa estrada, assim evitam ficar apeados.

Claro que falo isto no sentido figurado porque não vamos fugir para lado algum. É realmente dentro de nós, do nosso templo, é dentro das nossas casas, ou do que restar delas, dentro dos nossos familiares, vizinhos, amigos, conhecidos, desconhecidos, que nos vamos encontrar nessa estrada que se chama mudança.


A pandemia abanou a humanidade para o despertar, a pandemia colocou a humanidade à prova, a pandemia fez-nos refletir sobre as prioridades da vida.

Mas, o humano, na seu egocentrismo, esqueceu um ápice todas as lições que um vírus invisivel e que não se deixa apanhar (vai-se mascarando) nos veio dar.

E repete os erros sem fim: medo | panico | manipulação | jogos | corrupção| interesses| jogos politicos | ditaduras dissimuladas | orquestração de planos a nível mundial | escravatura | desprezo pela condição humana | indiferença pelos animais | atentados à natureza | guerras | fome | cobiça | inveja...


Ao fim de 24 meses a  humanidade continua a cometer as mesmas falhas, a aceitar as mesmas condições e a adormecer todos os dias na expectativa dum messias que nos virá salvar.


Ano 2022 será impactante e memorável para muitos. Espero em janeiro de 2023 aqui estar a fazer o balanço desta odisseia. 

Um dia olharemos para trás e diremos: " Foi duro, mas valeu a pena!"





Desejo a todos/as um ano 2022 cheio de Luz | Amor | Consciência | Transmutações | Limpeza


Abraço de Luz

Manuela

Sem comentários:

Enviar um comentário