quinta-feira, 10 de março de 2022

SEGUNDA LUA DE PEIXES | GUERRA | PAZ | LUZ | TREVAS

 Ola


Este ano, como já venho a informar em todos os artigos e publicações que faço, é um ano bissexto para o calendário cabalista.

Ou seja há duas luas de Peixes (Adar), e por isso estamos na segunda lua de peixes.

Peixes é normalmente um signo de sensibilidade, espiritualidade, meditação, introspecção, emoções...

Tudo aquilo que nós achamos que não temos neste momento.

Todos achamos que estamos em guerra, que vivemos um momento de trevas, que a humanidade está perdida.


No dia em que estou a escrever este artigo, chove bastante e o dia está escuro. Mas eu tenho a certeza que o sol existe. E que por trás destas nuvens carregadas ele está lá. E quando a chuva cair (que bem falta nos faz) o sol brilhará de novo.

É com esta esperança e fé absoluta que aceito os dias de chuva e escuros. Porque sei que mais dia menos dia o sol brilhará.

Numa guerra a certeza é de que um dia haverá tréguas.

Numa derrocada é a certeza que haverá reconstrução.

Tudo o que é mau um dia passa. Como tudo o que é bom nem sempre é eterno.

Os avisos foram feitos durante o anos 2020, 2021 que estes anos não seriam muito fáceis, dadas as mudanças que Plutão estava a fazer na Terra e que se aproxima dos últimos anos da presença dele.

A recta final de qualquer corrida é sempre a mais dolorosa.

Partilho a opinião sábia duma grande astróloga cabalista, Miriam Ashkenazi, sobre esta lua - segunda de Peixes:


"

Ordem e Intuição


Neste ano somos abençoados com dois meses de Peixes no calendário kabalístico. A oportunidade de nos conectarmos com a alegria, a certeza e a iluminação espiritual supremas  é-nos dada duas vezes.

Portanto, todos temos a oportunidade de activar ainda mais elementos espirituais do signo, além de superar os aspectos mais desafiadores de Peixes.

O mês começa com uma energia muito potente. 

Enquanto a lua reside no signo de Peixes, ela estará em conjunção com o sol, Júpiter e Neptuno. Ao mesmo tempo, Vênus, Marte e Plutão estão de mãos dadas no signo de Capricórnio. 

Isso representa um forte senso de harmonia. Temos uma oportunidade inacreditável de ver além de nossa percepção normal, além da visão limitada do mundo físico.

Esses poucos dias no início do segundo mês kabalístico de Peixes são como um portal cósmico que nos ajuda a conectar o céu e a terra. Esta energia está aqui para nos ajudar a ver ambas as realidades como uma só (a realidade espiritual e a material).  Podemos chamar  de clarividência ou alta intuição. 

De qualquer forma, está ao nosso alcance acessar a esses poderes.

À medida que entramos na segunda semana do mês, tanto Vênus quanto Marte entram no signo de Aquário.


Com esse movimento, o equilíbrio cósmico sofre interferência, e temos seis planetas em signos fixos. 

Este é um sinal de alerta para prestarmos atenção às áreas de nossa vida as quais estamos nos segurando com muita força e, talvez, lutando para soltar o controle. Cuidado para não se tornar muito teimoso e rígido.

À medida que o mês avança, Mercúrio move-se para Peixes (10 de março), e agora temos quatro corpos celestes fortemente colocados no signo de Peixes (Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno). Isso cria uma poderosa força bem na frente da lua em Virgem, ocorrendo no meio do mês e durante toda a festividade de Purim (16 a 17 de março).

Cada lua cheia oferece a oportunidade de unificar dois aspectos das nossas vidas.


Por quê? Porque o sol e a lua residem em signos completamente opostos, apresentando uma oportunidade de unir duas ideias opostas. 

Este é um momento nas nossas vidas em que podemos encontrar o equilíbrio entre a nossa necessidade de ordem, estrutura e regras claras com a nossa abertura espiritual, aceitação do desconhecido e o reino intuitivo que nem sempre faz todo o sentido na realidade do 1%. Esta lua cheia também nos encoraja a encontrar o equilíbrio entre trabalho e serviço, entre praticidade e impraticabilidade, e entre crítica e aceitação.

Seguindo em frente, o sol transitará pelo signo de Áries em 20 de março, significando o início do mês de Áries na astrologia tradicional. Isso coincide com outra conexão positiva entre Quíron em Áries e Marte em Aquário –– uma conexão poderosa que deve nos encorajar a cuidar melhor de nosso próprio bem-estar. Seja corajoso e faça algo pela primeira vez.

Inicie uma mudança importante que envolva o autocuidado e o cuidar dos outros.

À medida que o segundo mês de Peixes chega ao fim e nos aproximamos da energia de Áries (carneiro), também podemos sentir o potencial de mais agressividade e intensidade no ar com Urano em Touro em quadratura com Marte em Aquário de 22 a 25 de março.

Isso pode potencialmente levar a uma energia mais violenta que todos nós queremos evitar. Para ter um melhor controle sobre esse possível desafio, certifique-se de não levantar a voz com os outros. Evite ser vulgar ou extremo nas suas declarações e aplique as ferramentas kabalísticas de restrição e a abordagem proativa quando se trata de lidar com conflitos."




A humanidade, todos nós, cada um, tem tanto que evoluir e aprender que a sensação há data de hoje é que nem sabemos ler nem escrever face ao Universo.

Precisamos de humildade!

Ausência de Ego. Cultivar o lado Luz.

Hoje, ao amanhecer tive uma noticia má. A morte de alguém é sempre qualquer coisa que nos arrepia. E quando esse alguém é jovem e ele próprio decidiu que não queria mais viver, pior ainda.

Sentimos aquela "culpa" de "podia ter feito qualquer coisa", "onde falhei", "falhamos todos".


Olhamos para a morte de frente e perguntamos: 


"Mas afinal isto é um sopro. O que estou aqui a fazer? Para que luto tanto? Para que trabalho tanto? O que preciso mais? Que escravatura é esta?"


Se há coisa que peixes nos faz é trazer à flor da pele todas as nossas emoções. Peixes é agua, é emotivo.

E faz-nos ver e olhar para o nosso reflexo na água, e fazer perguntas, muitas perguntas. Quando as respostas não são do nosso agrado ou revertemos o percurso e mudamos de padrão, ou desistimos.

Mas a vida não foi para desistir. É para ser vivida na sua plenitude. É para ser interpretada, compreendida, aceite e transmutada.

Então que caminho estamos a levar nesse sentido?

Que posição estamos a ter perante qualquer obstáculo ou adversidade?

A Luz está aí sempre. Mesmo com nuvens densas e muita escuridão, a Luz está sempre presente.



Peixes é agua, peixes é oceano. A agua é fundamental à vida. Somos constituidos por 72% de água, o planeta tem 72% de água, e nós temos uma ferramenta de Luz que são os 72 Nomes de Deus.



Esta é uma das muitas formas que temos de não só manifestar Luz para nós, como manifestar Luz para o mundo.

Esta é uma das ferramentas que dispomos para nos conectarmos com  a nossa alma, e com isso mantermos o nosso eixo, a nossa essência e a nossa vida em equilibrio.

Não podemos ser preguiçosos. Não nos é permitido neste momento em que a Terra está a trabalhar tanto e as forças de Luz também para nos ajudar a passar esta fase, preguiçar, ou deixar para depois.

Não há depois! É agora! O poder do AGORA !

Estamos num desafio enorme com refugiados a entrar-nos pela porta dentro, em todos os países da Europa.

Estamos num desafio terrível dos egos atingirem tamanhos para além do razoável e quererem destruir só para mostrar poder.

Estamos num desafio sem fio para continuar a acreditar que o sol brilha para além da escuridão


Não nos podemos dar a luxo de desistir nem de baixar os braços.

Há muitos a necessitar de nós para se levantarem, para caminharem, para sonharem, para sentirem, para amarem.

Não temos o direito de desistir!

Não temos o direito de cair! 

Não! Ainda não!




Partilho este texto da Karen Berg - líder espiritual do Kabbalah center - entretanto já desencarnada, mas que nos deixou um legado de sabedoria, fé, coragem e amor imensos.

"Seja bem vindo a Adar II

Sete vezes em um ciclo de 19 anos, quando temos um ano bissexto no calendário kabalístico, nós temos dois meses de peixes (Adar I e Adar II). 

Então, cá estamos: prontos para entrar em mais um mês de Peixes.

O mês de Adar (junto com Kislev, Sagitário) está associado a José, um tzadik (alma justa) que conseguiu conquistar algo que poucas pessoas foram capazes na vida, naquela época e ainda hoje.

José, como seu pai, Jacob, foi capaz de pegar as coisas mais negativas que aconteceram com ele e ao redor dele e as transformou em positividade e Luz. Ele não só foi capaz de superar as adversidades, mas também soube usá-las para elevar não só a si mesmo, mas também o mundo, a um nível mais alto.

A mãe de José morreu quando ele era muito novo e ele foi separado de seu pai por muitos anos depois de ser vendido como escravo por seu irmão quando tinha 17 anos.


Apesar dessa e de outras situações dolorosas que ele enfrentou, José prosperou em todos os lugares para onde foi enviado e em tudo o que fez. De alguma forma, ele sabia com grande certeza que onde quer que ele estivesse a Energia Criadora estaria com ele.

Este mês, Adar II, o segundo mês de peixes, é nossa oportunidade de ter o mesmo nível de certeza: a certeza de que, não importa o quão difíceis sejam nossos desafios, o quão pouco iluminado esteja o caminho diante de nós, a Energia Criadora está sempre connosco. Assim como o Sol nasce pela manhã, a Luz do Criador está conosco agora e por toda a eternidade, e ela está na nossa capacidade de transformar as coisas que nos impedem de revelar nosso verdadeiro potencial.

Na Kabbalah, nós aprendemos que as letras hebraicas criaram os planetas e os signos do zodíaco.


mês de peixes é governado pela letra Kuf, que é a única letra do alfabeto hebraico que vai abaixo da linha de escrita. Isso representa a ideia de que aquele que quer alcançar bondade e felicidade na sua vida precisa entender que deve, necessariamente, descer até o lixo, a sujeira, a negatividade, a escuridão. Por quê? Porque a Luz só pode vir da escuridão.

Portanto, deve-se pegar a energia que há dentro da negatividade e escuridão e trazê-la de volta das profundezas para florescer na Luz.

A segunda letra associada ao mês de Peixes é gimel, que representa Júpiter.


Júpiter é o planeta da multiplicação e da expansão. A combinação dessas duas letras nos dá uma oportunidade única esse mês: temos Kuf, que representa nossa habilidade de elevar os canais mais negativos até a Luz, e gimel ou Júpiter, que representa nossa habilidade de expandir essa Luz para além de nós mesmos.

Nós sabemos que fisicamente, quanto mais pesado é o peso que carregamos, mais fortes nossos músculos se tornam. O mesmo conceito se aplica mental e espiritualmente. Isso quer dizer que devemos pegar a letra kuf, escrevê-la pra baixo das profundezas da escuridão, e então usar nossos esforço espiritual para elevá-la, e dessa escuridão nos elevar acima das situações mais difíceis em nossas vidas. É por meio desse processo que nós acendemos as faíscas de Luz na nossa vida e na vida das pessoas ao nosso redor, uma energia que pode se espalhar e iluminar o mundo."



Abraço de Luz

💙



Sem comentários:

Enviar um comentário