quinta-feira, 28 de dezembro de 2017





TENS FOME DE QUÊ?                

O ACTO DE COMER envolve uma autoimagem, hábitos, condicionamentos e memórias.
Quando a mente está satisfeita, o corpo deixa de desejar demasiada comida.

Para estarmos satisfeitos não é só com comida que lá chegamos. Porque temos que NUTRIR:

·         O corpo com comida saudável
·         O coração com alegria, compaixão e amor
·         A mente com conhecimento
·         O espírito com serenidade e autoconsciência
n  



   No proximo sabado dia 6 de Janeiro vou fazer mais uma mandala, só para mulheres, cujo tema vai ser este mesmo: TENS FOME DE QUÊ?
  Normalmente nem nos apercebemos do que comemos e como comemos, e como isso está condicionado pelos nossos bloqueios, angustias, traumas, e emoções......
 Também nem sempre nos apercebemos que, empurramos os nossos padrões negativos e os nossos problemas mal resolvidos, com comida.

   Após a morte do meu pai, bastante nova, dei comigo a comer tudo. Apetecia-me pizzas ao lanche, gelados ao pequeno almoço e outras extravagâncias.
   Mais tarde, e depois de ja ter engordado uns 10 kg, percebi que nunca chorava. Que tudo para mim tinha sido resolvido com comida. Era o meu conforto. Era o meu balsamo. Era uma fuga para a frente.

   Tomando consciência, não significa que vamos ter sempre presente o que TEMOS e DEVEMOS comer. Sempre nos escapará alguma coisa, mas teremos de certeza muito mais capacidade de sair desse padrão. E resolver o que tem de ser resolvido para evoluirmos e transmutarmos a nossa dor ou o nosso vazio. Mas nunca perpetuar no tempo a resolução dos escolhos, com balsamos. Venham eles "travestidos" da forma que vierem.
  Estes e outros assuntos vão ser partilhados e será de certeza uma partilha muito generosa e com muita Luz.

     xi 💚






Sem comentários:

Enviar um comentário