quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O MEDO

Ola

O medo tem sido para mim um dos maiores desafios, não só da vida, como sobretudo, deste meu percurso holistico e como terapêuta holistica.

Sempre foi para mim um desafio! Como acabar com o medo?

Enfrentando-o! Ele fica mais pequeno. Amolece, acovarda-se, já não nos faz frente, definha.

Não acreditam? Então experimentem......





Tive a sorte, ou o karma, de ter uma mãe sem medo!
Ensinou-me sempre: "vai em frente, não tenhas medo, o que for será"!

Claro que eu tinha, mas pelo desafio, e porque não a queria desiludir. IA!

Ia em viagens sozinha, ia ao dentista sozinha, ia a lugares que desconhecia sozinha, e tantas vezes enfrentei cheia de medo tanta coisa, que o fui perdendo.

Não está incluido neste pacote o medo de perder os que amamos. Esse não é medo, essa é a antecipação da dor visceral que sabemos que pode chegar a qualquer momento.
Seja pela morte dos pais, avós, seja pela perda de mais alguém cuja morte nem tem nome e nós não queremos sequer pensar nela.
Tememos a partida dos que amamos não por medo, mas porque antecipamos o sofrimento, os nossos animais estão incluidos. Porque os amamos.

Isto não considero medo, embora utilizemos a mesma palavra para o definir. A perda por morte, não é medo. É antecipação do sofrimento. É algo de tão visceral que até pensar é mau. Sabemos que nos reencontramos. Mas todos nós, e os portugueses em particular porque a palavra não tem tradução, padecemos da SAUDADE e é esta saudade que nos dilacera.




Mas voltando ao medo. Aquele medo que não nos deixa avançar!

Ja alguma vez pararam para pensar, que o que mais nos mete medo somos nós pela simples incapacidade de ultrapassar o medo?!


O Ego tem muitas máscaras, e muitas ramificações: o medo, a ira, o ódio, a raiva, a inveja, a cólera, a vaidade.......são tudo ramos do mesmo tronco: EGO

E ego em aramaico é satan!

E Satan é oponente, adversário!

Portanto, não procures fora de ti o teu inimigo! Porque o tens dentro de ti.

Todos os dias quando acordares de manha, pensa: Quem vou aniquilar hoje? Ou quem vou alimentar?

A decisão é tua. A vida é feita de opções! E tu és fruto dessas mesmas opções.

Todos os dias se decidires que não vais ter medo.......não terás! Pelo menos por um dia!
E cada dia, dia a a dia..........quando deres por ela, estás livre. Não és escrava dele. Porque o enfrentaste, domaste, e dominaste!

É para a vida toda?

NÃO!

É um dia de cada vez, uma hora de cada vez, um minuto de cada vez!

Mas chegamos lá!


No final de Setembro, vou anunciar uma palestra sobre o Medo. Até para mim vai ser uma epifania. É tão abrangente, tão absoluta tão Universal que cada vez que escrevo uma frase para partilhar nessa dia fico boquiaberta, com a forma sub-repticia, subliminar, astuta e perversa como nos incutem o medo e nos dominam através dele.




Acredita! Entrega! Confia!


Xi💙

Sem comentários:

Enviar um comentário