quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Feliz 2020.........mais alguns segredos sobre os ensinamentos orais de Jesus

Ola

Estamos no 2º dia deste novo ano civil 2020 e decidi partilhar este sábio texto dum grande professor de Kabbalah - Billy Phillips





Um kabalista sábio me falou de uma prova forte e maravilhosa, visível aos olhos, de que a fumaça dos sacrifícios é a causa de atrair o fluxo de bênçãos e vida para o mundo inferior a partir do mundo superior. Pegue uma vela de cera ou um tipo diferente de vela. Apague-a e, antes que sua fumaça pare, coloque-a directamente sob uma vela acesa, e você verá que a fumaça atrairá a chama da vela superior, de cima para baixo, o oposto da natureza do fogo e a vela inferior será acesa. "
- RABI ISAAC DE AKKO, Século XIII
Quando o Templo de Jerusalém foi destruído há 2000 anos, os sacrifícios chegaram ao fim. Não havia mais como atrair a Luz da realidade oculta dos 99%. Este reino dos 99% é a fonte de toda a vida, energia positiva, prosperidade, paz e milagres. Este era o plano das forças das trevas. Eles eventualmente massacraram também os kabalistas, incluindo Jesus, Rabi Akiva, Rabi Gamaliel (o professor de Paulo), Rabi Ismael, Rabi Yehuda ben Baba e outros. Com o Templo destruído e os Kabalistas massacrados, eles esperavam que a escuridão governasse completamente o mundo. No entanto, antes de Jesus e os Kabalistas serem mortos como cordeiros, eles agiram primeiro.
Como? Como explica o Rabi Isaac de Akko, a fumaça do sacrifício atraiu a Luz. Da mesma forma que a fumaça do incenso atrai a energia positiva dos 99%.
Essa realidade dos 99% também é a fonte de toda a sabedoria, incluindo a sabedoria secreta que inclui todas as leis do mundo natural e do mundo espiritual. Então, aqui está um segredo por que os ensinamentos ocultos foram ensinados oralmente por Jesus a seus discípulos e também codificados em parábola e falados às massas:
A respiração corresponde à fumaça. Quando você fala da sabedoria oculta, a fumaça da respiração é o que atrai bênçãos e Luz. É POR ISSO que Jesus ensinou oralmente, através da palavra falada! Somente as pessoas que possuíam os mistérios ocultos tinham o poder de atrair a energia dos 99%. Esse ensino oral, não escrito, é o que impedia o mundo de ser vencido pela escuridão completa. Agora, imagine se finalmente pudermos espalhar os ensinamentos ocultos para todo o mundo! Nossas acções de compartilhar essa sabedoria são o sopro, o incenso e a fumaça que atraem a Luz da nossa redenção. 
—BILLY PHILLIPS


Qualquer forma de conseguir ter acesso aos 99% da realidade que não vemos, e como diria Antoine Saint-Exupéry "o que é importante é invisivel aos olhos", é o que nos transporta para a sabedoria imensa do Universo e para a nossa Luz interior que é uma centelha da Luz universal.
Cada um tem de procurar o seu caminho. Cada um tem de saber esperar pelos sinais certos para fazer as escolhas correctas para si.
Ao seu tempo, à sua medida, no seu momento, tudo chega às nossas mãos....
Contudo, sem uma manifestação efectiva da nossa parte, o Universo, os Anjos nada fazem para não contrariar o nosso livre-arbítrio.
Por isso, dar o primeiro passo é connosco. Dar o primeiro sinal do desejo da mudança, da cura, do conhecimento, da vontade, isso é um processo absolutamente nosso e da nossa responsabilidade.
Que o ano 2020 seja um ano onde não viramos as costas aos desafios, às contrariedades, às vicissitudes.
Que o ano 2020 seja um ano de tomarmos as rédeas da nossa vida e saibamos sempre conduzi-la sem medo e numa total e completa entrega e certeza na Luz.


Feliz 2020
Muita fé e muita certeza!

Xi 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário