quinta-feira, 5 de março de 2020

Lua de Peixes........astrologicamente falando.........


Ola

Agora a opinião super interessante duma astrologa:

"O selvagem passeio de 2020 continua neste mês com esta Lua Nova de Peixes. Peixes representa tudo na vida que está além do controle egocêntrico. Na astrologia kabalística, cada signo tem uma energia circundante e uma energia interior. Por exemplo, Peixes é um signo de água (energia circundante) e tem ar como energia interna. Portanto, Peixes é o mais intelectual dos signos de água. Desde o início de nossa existência, procuramos respostas como de onde viemos, para onde estamos indo e qual é o nosso karma (ou tikkun) neste mundo. Fazemos o possível para navegar pelas correntes, aprender mais à medida que avançamos e lentamente adicionar peças ao imenso quebra-cabeça da vida.
No entanto, conforme nos tornamos mais conscientes e crescemos espiritualmente, percebemos que há camadas ainda mais profundas no universo. Por meio de Peixes e da energia desta Lua Nova, podemos atravessar essas camadas e nos conectar ao propósito de nossa alma, enquanto reconhecemos nossas limitações. A água representa emoção. Mais amplamente, representa as forças de compaixão e misericórdia, disponíveis ao longo deste mês. A água é o lugar para ir (principalmente!) quando você fecha os olhos, quando quer se sentir bem. A água não é negativa. É a alma da vida.
Nos últimos anos, assistimos ao poderoso movimento de planetas lentos quando eles entram em novos signos. Plutão, Urano e, mais recentemente, Júpiter se mudaram para Capricórnio. No contexto dessa configuração única e poderosa, ocorreu um desenvolvimento igualmente dramático, quando Neptuno progrediu em seu próprio signo de Peixes por um período prolongado de aproximadamente 14 anos. Em um mundo já abalado por desastres naturais e agitação socio-econômica, nosso desejo de transcender a ilusão e revelar a verdade se torna não apenas uma busca espiritual, mas uma questão de sobrevivência para todos.
Com Neptuno se mudando para Peixes, a humanidade é possivelmente confrontada com uma de suas mais graves crises existenciais de todos os tempos; e com os riscos tão altos, e uma sensação paralisante de insegurança, esse trânsito nos deixa humildes e desarmados quando nos permanecemos desprotegidos dos fatos verídicos; estamos, assim, completamente expostos a quaisquer verdades reveladas no mundo.
A transição de Neptuno em Peixes, juntamente com os outros planetas lentos, criou (e continuará a criar) uma mudança fundamental em nossas vidas, pessoal e colectivamente. Mas a grande mudança que está acontecendo neste mês de Peixes é uma mudança espiritual. Esta Lua Nova nos oferece a oportunidade de navegar por essas fortes correntes e limpar a desordem acumulada de nossas mentes, trazendo mais simplicidade e autenticidade às nossas vidas.
Enquanto Peixes está dissolvendo fronteiras, tanto física quanto emocionalmente, surge a pergunta: estamos preparados para ter tudo o que sabemos e sermos lavados por essa tremenda energia da água neste mês?
Neste mês, veremos um novo ciclo de Mercúrio retrógrado! Mercúrio em Peixes inicia um ciclo retrógrado de três semanas em 16 de fevereiro, durando até 9 de março. Então, Mercúrio retomará em Peixes de 16 de março a 10 de abril. A essa altura, você já sabe o que fazer: verifique tudo, sua saúde, seus pensamentos, suas senhas. Mantenha o controle de seus pertences; certifique-se de ouvir tudo certo e não faça suposições.
Por outro lado, Mercúrio retrógrado em Peixes é excelente para exploração criativa, romance, um retiro espiritual ou uma fuga das pressões da realidade cotidiana. O mercúrio retrógrado em Peixes pode revelar onde perdemos o controle ou desperdiçamos tempo e onde ficamos cegos pela ilusão, pelo engano ou pela desinformação. Esses trânsitos podem definir melhor o que é real ou o que é sólido e o que não é.
Esta Lua Nova de Peixes nos dá a capacidade de fazer uma pausa em nossa mente hiperativa e em nosso sistema reativo. Dê a si mesmo algo mais bondoso e gentil que ofereça conforto à sua alma. Este é o mês para pedir um sinal ao divino e ser paciente com o processo.
Feliz Lua Nova de Peixes.
 Ruth Nachmias"

Xi 💙
Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
www.terapiasmulherholistica.com

1 comentário:

  1. Adorei o artigo Manuela e vai ser muito útil para a minha melhoria e mais mudança... 😇

    ResponderEliminar