quinta-feira, 5 de março de 2020

Lua de Peixes

Ola

Estamos em plena lua de peixes. E por isso partilho os largos conhecimentos sobre esta lua do Kabbalah center:

"Bem-vindos ao mês de Peixes!
Piscianos são naturalmente intuitivos e psíquicos, por isso é fácil para eles estarem em dois mundos (o físico e o espiritual) ao mesmo tempo. Não é de surpreender que o símbolo deste mês seja dois peixes nadando em direcções opostas.
Piscianos são amigos maravilhosos e podem ser as pessoas mais sensíveis de todo o zodíaco, uma característica que funciona tanto a favor como contra eles. No lado positivo, sua bondade e empatia permitem que os piscianos cultivem grandes relacionamentos, mas, no negativo, eles podem facilmente assumir muito do fardo de outra pessoa: eles não sabem onde termina sua parte e começa a da outra pessoa.
As palavras-chave deste mês são certeza liberdade, e o segredo reside no primeiro dos Dez Mandamentos. Os Dez Mandamentos, a propósito, não são apenas uma lista de coisas a fazer e não fazer. De acordo com os kabalistas, eles são, de fato, dez revelações de energia que podem nos ajudar a acessar a Luz Divina em nossas vidas.
"Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, fora da casa da escravidão."
Do que isso se trata? Deus está simplesmente declarando algo que os Israelitas (e nós) já sabíamos?
O Criador está realmente nos lembrando que a Força da Luz está em você, em mim e toda a humanidade. Cada um de nós tem o poder de aliviar a experiência da escravidão em nossas próprias vidas. Não estamos falando aqui apenas da escravidão física. Existe uma forma de escravidão que é intangível: a escravidão de querer ser entendido, a escravidão de querer ser algo que não somos, a escravidão de trabalhar apenas para acumular riqueza, a escravidão que advém de viver apenas no físico, no mundo material.
Pense nisso: quantos de nós passamos a vida inteira tentando alcançar uma meta? Quantas vezes dizemos ou pensamos: "Quando eu tiver 60 anos, finalmente poderei desfrutar de meus filhos, minha família e todas as coisas que eu teria feito se tivesse tido tempo"? Quantos de nós passamos por cada dia apenas para chegar ao dia seguinte ou ao momento que finalmente nos permitirá viver, compartilhar, ser e fazer tudo o que estamos destinados a fazer? Quantos de nós adiamos a vida porque estamos tão ocupados tentando pôr tudo em dia?
Esse tipo de consciência é em si uma forma de escravidão. É uma forma de trabalhar em direção a algo que pode ou não acontecer. Mas há uma alternativa: injetar apreciação e alegria na vida que estamos vivendo agora mesmo.
Nos próximos 28 dias, quando você sair da cama de manhã, diga para si mesmo: “Uau, eu posso andar e conversar! Eu posso! Eu posso criar! Eu tenho Deus dentro de mim!” Na maioria das vezes, esquecemos essas bênçãos, mas o mês de Peixes é um momento perfeito para começar a lembrar e ser grato por elas.
O primeiro mandamento nos lembra de acordar e ter certeza neste mês. É hora de avançar com sua vida e entender que tudo o que acontece é uma maneira de se aproximar da Energia Divina que existe para você e em você."




Sem comentários:

Enviar um comentário