quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O poder da restrição | Quando o mundo parece acabar o que podemos fazer

 Ola


Quem já fez comigo algumas das várias formações que facilito, sabe que muitas vezes falo na palavra RESTRIÇÃO.

E neste caso, restrição, aplica-se ao momento em que paramos sob qualquer provocação para não sermos reactivas/os.

Hoje, a reactividade está na ordem do dia. Todos temos opiniões, todos apontamos o dedo, todos criticamos as opiniões dos outros, e muitas vezes nem sequer percebemos que estamos numa dicotomia com aquilo que defendemos.

Perdemos o controlo. O medo espalhou-se à velocidade que quis e nós permitimos. E, o medo, não é um sentimento ou uma sensação qualquer, é aquela que faz perder o controlo das coisas. É o que nos faz matar sem dó nem piedade apesar de durante uma vida inteiro termos jurado que nunca matariamos.

O medo é aquele "bicho" medonho, que ao instalar-se nos domina e nos faz dizer, fazer e pensar o inimaginável.


Se, após qualquer notícia ou provocação, pudessemos parar 1 minuto que fosse, pensarmos a frio, raciocinarmos pela nossa própria cabeça e acima de tudo, olhássemos por um instante para a nossa intuição, então aí, muito provavelmente não seriamos tão influenciadas/os pelo que os "outros" dizem, pensam ou falam


O que nos falta?


Fazer restrição! Parar para pensar | sentir| analisar | interiorizar | concluir. Mas sempre e de acordo com a nossa alma.



Partilho este pensamento dum grande kabbalista - Rav Phillip Berg, que nos deixou este legado de sabedoria e conhecimento:


Na porção de Vayera, nós temos uma história incomum.

Deus apareceu diante de Abraão, que estava sentado na entrada de sua tenda. Abraão não falou com Deus, mas levantou os olhos e notou três pessoas passando do seu lado. Este primeiro verso parece incompreensível. Do Zohar  sabemos que quando o primeiro verso de uma seção da Bíblia é incompreensível, há uma grande quantidade de Luz a ser revelada.

Deus enviou três anjos para visitar Abraão. Zohar explica que todo anjo tem uma missão, e eles não podem fazer mais do que uma missão de cada vez. Os anjos também têm a capacidade de se adequar à forma de pessoas. O anjo Rafael, o anjo da cura, foi enviado a Abraão após sua circuncisão para, de alguma forma, provê-lo com cura. O anjo Gabriel foi enviado para destruir as cidades gêmeas de Sodoma e Gomorra, onde existia o mais alto nível do mal (desumanidade entre as pessoas).

O anjo Miguel, o anjo das boas novas, foi enviado para informar a Abraão e Sarah que iriam ter um filho, e também salvar Ló e sua família da destruição de Sodoma e Gomorra. Zohar pergunta por que todos esses três anjos tiveram que passar por Abraão. Por incrível que pareça, na seção desta semana, o Zohar também tem comentaristas que discutem demoradamente o porquê de haver três anjos, e qual era a missão deles quando eles vieram para Abraão.

Existe um sistema. Por 4000 anos, foi revelado como podemos chamar os anjos para evitar a catástrofe antes que a tragédia ocorra. Os anjos podem trazer boas novas ou podem fazer o oposto. Mas por que três anjos? Aqui aprendemos sobre o significado e a relevância do “três” e que cada célula da natureza consiste em trilhões de átomos, incluindo uma tabela.

Temos três anjos para nos mostrar que o poder não está em como se dividir, mas em como aproveitar essa energia e sistema únicos, e formar combinações diferentes, para que funcionem de maneira mais eficaz, de modo que nosso sistema imunológico funcione com mais eficiência. O presente de Deus para a humanidade é que nós podemos assumir o controle de todos os aspectos da fisicalidade.

Mas a maioria das pessoas nem sequer sonha com essa possibilidade. Esse tipo de fenômeno, essa nova disciplina, que não existe em nenhuma outra disciplina espiritual, enfatiza o Sistema de Três Colunas: Colunas da Direita, Esquerda e Central.

Ele enfatiza a importância da restrição. Há três elementos que compõem o átomo: o próton (positivo ou coluna da direita), o elétron (negativo ou coluna da esquerda), o nêutron (restrição ou coluna central), e é por isso que o átomo é tão poderoso.

Nos é dada a oportunidade de que, apesar dos resultados de nossas vidas passadas, se as coisas não estão indo bem ou da maneira que deveriam, nós podemos abrir o lado positivo. Nunca nos esqueçamos de que somos os produtores do espetáculo e colocamos todas essas coisas juntas. Aqui nós temos a oportunidade de reestruturar o que foi descontrolado, como a água faz em uma inundação.

Este é o nosso direito de nascimento, desde que nós não façamos nada para desestruturar os átomos do mundo.

Não é uma questão de quem está certo ou errado. Se algo de natureza negativa emerge, não é Deus nos punindo. O Sofrimento, a dor e a incerteza nunca trarão a unificação desse mundo. Então, como nós podemos fazer isso? O Zohar diz que estudar e se conectar com a porção de Vayera nos dá a oportunidade de trazer controle ao corrigir a situação.

Zohar nos lembra que temos poder de corrigir as coisas que vão contra a natureza. Aquilo que foi destruído por qualquer motivo, e foi colocado num estado de desunião, pode ser restaurado. Nós aprendemos aqui que, se quisermos superar o desastre, teremos que aprender a confrontar e aprender o que é verdade e o que não é. 

Se você tem uma opinião, diga, faça, viva a sua vida dessa maneira. 

Ninguém tem o direito de coagir qualquer outra pessoa. 

No entanto, Zohar diz que é crucial restringir, não importa quão certo você esteja, porque é assim que a Luz se revela na escuridão.




E agora, já é mais fácil perceber que tudo está nas nossas mãos?

Só temos que aplicar este sabedoria!

É fácil? Talvez não! Somos seres duais. Vivemos com injecções de manipulação e o pior é que temos consciência disso mas continuamos a aceitar.


Saber dizer NÃO é uma benção.

Pensarmos por nós, pela nossa alma, conectados com a nossa Luz é uma BENÇÃO.

Está ao teu alcance



E já agora partilho também as previsões astrológicas até dia 7 de Novembro.

Também nos ajuda a perceber a influência do Universo em nós.

A Lua agora atinge seu ponto mais alto – sua fase de Lua Cheia, que está no signo de Touro.

Esta Lua reflete a totalidade da luz do Sol no signo de Escorpião, criando um aspecto que, na astrologia, é chamado de oposição (um ponto de tensão). Vamos sentir essa tensão durante esse período, já que a Lua e o Sol estão frente a frente em um eixo oposto.

A Lua – que representa emoções, sentimentos e nossa reatividade – em Touro busca estabilidade, equilíbrio e segurança material. E o Sol em Escorpião se sai bem em situações de crise, intensidade e instabilidade. Essas energias podem agir uma contra a outra ou podemos nos esforçar para que se complementem, encontrando equilíbrio e harmonia entre os dois, uma vez que Escorpião e Touro são os extremos da mesma linha e se complementam simultaneamente.

O que está claro é que esses dois signos precisam trabalhar no controle e na possessividade – Escorpião no mundo emocional e Touro no mundo material. Esse é o grande trabalho desses dias, seja no espiritual, seja no material: abra mão do controle e confie na Luz do Criador.

As luas cheias nos dão clareza e objetividade. É um momento em que podemos atingir nossos objetivos, ter sucesso e nos sentir realizados, além de nos conectarmos com o conceito de plenitude, pois esta Lua está em condição de receber e ser preenchida pelo Sol, dando-nos brilho e esplendor. Por isso somos valorizados, e nessa fase a socialização e o contato com o público são fortalecidos.

Nesta Lua, consolidamos e alcançamos o potencial do que semeamos durante a Lua Nova.

As coisas alcançam seu ponto culminante; novos começos não são recomendados e, a partir daqui, a Lua começa a descer até seu último quarto.

Mercúrio retrógrado torna-se direto em 3 de novembro. Aproveite esses últimos dias de Mercúrio nesta posição para repetir algo que você não teve sucesso no passado. Refaça uma aula, revise um conceito que você não entendeu, tente um exame no qual você não passou ou refaça o pedido de um item – qualquer ação que você fizer pela segunda, terceira ou quarta vez será beneficiada.

A energia de Mercúrio direto em Libra facilita a comunicação, permitindo-nos ser mais políticos, diplomáticos, harmoniosos, lisonjeiros e sutis. Mas devemos ter cuidado para não cair na complacência e na hipocrisia. Mercúrio em Libra se sente fortalecido e nos dá muitas ferramentas para nos abrirmos, ouvirmos e sermos ouvidos. Se você tem algum tipo de conflito em um relacionamento, pode aproveitar essa influência para resolver o problema, chegar a um acordo com a outra pessoa e harmonizar o relacionamento.

Vênus está no signo de sua regência, em Libra.

Esse signo fortalece a energia do amor e do carinho e traz equilíbrio à energia planetária desta semana, em que o Sol está em Escorpião e Marte está em Áries. Essas energias também podem nos levar a ser intolerantes, sem consideração, individualistas, imponentes, agressivos, intensos e extremos. Vênus em Libra nos permite tecer equilíbrio, harmonia, conciliação e amor, permitindo-nos ser mais atenciosos como Abraão foi na porção de Vayera, onde somos ensinados sobre a grandeza da hospitalidade e sobre ter um coração aberto para servir.

Abraão se move e sai de si mesmo, embora aqueles tenham sido momentos de grande dor física para ele, e torna-se plenamente consciente de compartilhar e dar amor, benevolência e misericórdia aos seus convidados.

Que o Criador nos dê força para sermos como Abraão nesta semana e usarmos a energia da consideração pelos outros que Vênus nos dá.

Rachel Itic



O outono e o inverno são estão propícias ao recolhimento 

Não por imposição do confinamento, mas por opção da natureza, recolhe-te mais, fica a ouvir-te, esquece o mundo por uns instantes.

Ouve-te! Ouve o que diz a tua alma!

Ela é sábia. Não dês importância à manipulação dos meios de comunicação social, não passes tanto tempo a ler noticias de tudo e de todos na internet.

Aproveita a chuva, o frio, e recolhe-te! Fica apenas. A tua alma precisa de te falar para que percas o medo e aceites o que o Universo esta a fazer.

Tens de a ouvir.

Faz restrição!

Xi 💙

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!

💚


www.terapiasmulherholistica.com

1 comentário: