terça-feira, 20 de outubro de 2020

Lua De Escorpião aqui está ela com todos os seus propósitos...

 Ola


E entramos na Lua Nova de Escorpião!



Esta ano em particular todas as luas trazem tudo com muita intensidade pela conjunção astral. E a de escorpião não é excepção.

Partilho do kabbalah Center opiniões que considero muito profundas de conhecimento e ensinamento sobre este período que estamos a viver durante a lua de escorpião




O Zohar descreve o mês em que estamos a entrar, Cheshvan, ou Escorpião, como sendo aquele em que os desafios podem surgir, e é um mês frequentemente visto como muito difícil. Entretanto, sabemos que a Kabbalah oferece-nos ferramentas que podemos usar para superar tais desafios; uma das quais é a combinação de Tetragrama.

O Tetragrama, o nome de Deus de quatro letras, na verdade, é como quatro canais ou tubulações, pelas quais a Luz do Criador desce até nós neste mundo; cujo maior e mais poderoso nome é Yud Hei Vav Hei.

Cada um dos doze meses tem sua própria combinação específica de Tetragrama, um tipo diferente de energia e Luz que é o canal pelo qual passam suas bênçãos. Portanto, é importante entender tais combinações, pois, ao fazer isso, podemos entender como controlar as influências não tão positivas do mês, bem como atrair as dádivas que estão disponíveis.

A combinação de Tetragrama para o mês de Escorpião é Vav Hei Hei Yud.




NOTA: O ARAMAICO "LÊ-SE" DA DIREITA PARA A ESQUERDA 

Os dois “Hei” representam o aspecto feminino da manifestação da Luz do Criador e estão cercados em cada lado por “Vav” e “Yud”, os aspectos masculinos. “Yud” é a semente, o local de onde surgem todas as bênçãos e grandes manifestações. O que o Zohar e os kabalistas explicam sobre isso é que, embora no mês de Escorpião todos nós talvez sintamos o elemento de dificuldade e de desafio, também temos a proteção de “Vav” e “Yud”.

Sendo assim, ao olhar essa combinação de letras, vemos que, ao longo deste mês, quando surgirem os desafios, podemos meditar nesta combinação e, através desses canais, atrair a Luz que será capaz de nos proteger e nos elevar diante de qualquer dificuldade que tenhamos.

Durante esse mês e, na verdade, sempre que tivermos dificuldades, é importante lembrar uma das lições que aprendi com meu pai, Rav Berg: embora haja situações difíceis na vida, e nos deparemos com desafios, temos que ter a certeza de que o final será positivo. Então, quando soubermos que o final será positivo, não nos preocuparemos tanto com o meio. E é fundamental termos essa compreensão no mês de Escorpião. Haverá desafios, haverá situações difíceis, mas podemos usar a ferramenta do Vav Hei Hei Yud, meditar nela e pedir à Luz que nos ajude a ter certeza de que o resultado será positivo.

Inclusive, pensei em uma coisa engraçada que aconteceu após eu ter caído quando fui patinar no gelo, que tem a ver com esse ensinamento: se não nos machucarmos, a queda é divertida! Porque, se soubermos que, no final, não vamos nos machucar, se soubermos que o final do processo será positivo, então o fato de haver desafios não nos intimida. Independentemente das dificuldades com as quais nos depararmos, desde que tenhamos certeza de que o final do processo será positivo, quando surgirem as dificuldades, elas não vão mais nos incomodar tanto, ou talvez elas até nos divirtam ou alegrem.

Sempre que surgirem desafios no mês de Escorpião, podemos nos lembrar desta lição e usar a ferramenta Vav Hei Hei Yud para atrair a Luz da certeza, nos lembrar de que, independentemente das dificuldades que enfrentamos no meio do processo, o final será positivo. Podemos olhar para a combinação de Tetragrama deste mês e lembrar que ela termina com Yud, a Luz do Criador em Sua forma plena, o que quer dizer que não há nada com que se preocupar no meio. Então podemos meditar nela, pedir para que este mês seja o mais positivo possível, levando o máximo de Luz disponível para nós e para o mundo.

Michael Berg




Escorpião é um signo de água, mas na Kabbalah, o signo também está intimamente associado ao fogo.

Os escorpianos são um paradoxo vivo: a água é o símbolo do compartilhar e da misericórdia, enquanto o fogo é o símbolo do julgamento. ” – Rav Berg, Astrologia Kabalística

No mês de Escorpião, todos somos afetados pelas oportunidades e pelos desafios que essa energia traz. Por um lado, temos o potencial de fazer as coisas até o fim, de chegar ao fundo das questões e nos conectar com a verdade mais profunda sem medo. E, por outro lado, o mês apresenta nossa realidade diária com as energias potencialmente extremas do bem contra o mal, do amor contra o ódio ou da renovação contra a finalização.

Emoções extremas são um dos elementos mais populares de Escorpião – algo que todos devemos nos esforçar para manter o equilíbrio e trabalhar com isso nesse mês. Muito do que está acontecendo no cosmos nesse mês é uma representação dos altos e baixos típicos do signo. Neste ano, especificamente, precisamos aprender a nos manter firmes e navegar por essas mudanças potencialmente extremas de energia.

Vamos começar com o primeiro dia do mês, 19 de outubro – o dia em que plantamos a semente para o mês inteiro.


                                                   



Existem três diferentes aspectos de conflito num dia! Esses aspectos vêm nos ensinar que devemos nos preparar para o longo prazo, acelerando os processos em nossas vidas e nos preparando para o final de 2020, quando a mudança de energia será muito mais forte e óbvia no mundo. Ao mesmo tempo, por mais que queiramos plantar uma semente positiva nesse dia e absorver tudo, também somos incentivados a evitar dar um passo maior do que a perna. Portanto, o mês começa com uma nota informando que é preciso paciência e prontidão.

Na primeira semana do mês, vivenciamos uma oportunidade incrível que pode impactar nossas finanças e relacionamentos. Vênus está alinhado em um aspecto positivo três vezes essa semana, com os três planetas centrais – Júpiter, Plutão e Saturno. Nessa semana pode despertar oportunidades cármicas para fechamentos de ciclos ou para começar algo novo. Uma oportunidade também pode evoluir para se ter um grande lucro, principalmente se seguirmos o caminho do comprometimento e dos investimentos de longo prazo.

Quando o sol ingressar no signo de Escorpião em 22 de outubro, queremos nos reconectar às dádivas mais poderosas que este mês nos oferece. O melhor conselho espiritual com o qual podemos nos conectar neste mês é não regredir ou esconder sentimentos fortes. Sempre existe o perigo de que eles possam se transformar em um comportamento passivo-agressivo ou em obsessões que voltam para nos assombrar. Ser aberto e real, e permitir que nosso verdadeiro eu brilhe, sem medo de perder o controle ou ser visto sob uma luz desfavorável é um dos elementos que queremos trabalhar no mês de Escorpião. Lembre-se de que a energia de Escorpião tem o potencial de atingir o mais alto do alto e o mais baixo do baixo sem medo.




No dia 3 de novembro, Mercúrio se prepara para encerrar o movimento retrógrado e passar para o movimento direto. Em termos astrológicos, é chamado de “estacionário”. Neste dia, quando Mercúrio – o planeta da tecnologia e da comunicação – está parado, há um potencial óbvio para atrasos tecnológicos e dificuldades e complicações de comunicação. Nesse dia, Mercúrio também está alinhado em um aspecto desafiador aos três planetas que controlam os poderes socioeconômicos. Esse é um dia em que queremos enviar muita energia positiva para o universo e para o nosso mundo, e meditar para mudar potenciais distúrbios. Use todo o seu arsenal espiritual para mudar a balança e superar qualquer influência cósmica negativa.

Perto do final do mês (12 de novembro), encontraremos outra mudança extrema de energia potencialmente baixa para a mais alta. Estamos experimentando a última conjunção do ano entre Plutão e Júpiter, o que significa conquistas em grande escala e o potencial de manifestar algo de bom em grande estilo. Só depende de nós!

A notícia mais poderosa deste mês é que no dia 13 de novembro, Marte se moverá no sentido direto novamente!

Depois de quatro meses de mãos amarradas, sendo encorajados a não agir e a restringir, Marte o guerreiro, o fogo, está acendendo novamente e nos encorajando a fazer as coisas acontecerem e avançarmos. (Essa é realmente uma boa notícia para aqueles que têm forte energia de Áries em seu mapa – sol, lua, ascendente, meio do céu)

Como você pode ver, este é um mês potencialmente tempestuoso, que requer muita paciência e energia equilibrada para participarmos de uma mudança em nossos tempos cósmicos mais desafiadores e nos conectarmos com as oportunidades cósmicas mais positivas deste mês.

Um ótimo mês a todos!

Miriam Ashkenazi



E dito isto o trabalho é de cada um.

E se cada um fizer a sua parte, no todo, faremos muito.

As mudanças estão em curso. Já tomamos consciência disso. Tudo esta preparado e a preparar-se para a mudança absoluta. 

Não vale a pena perder tempo com lamentos. É seguir em frente com fé, confiança, serenidade e entrega que o Universo sabe sempre o que faz.


Abraço de Luz

XI 💙


www.terapiasmulherholistica.com

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!


Sem comentários:

Enviar um comentário