terça-feira, 13 de abril de 2021

LUA NOVA DE TOURO | MÊS DE LUZ | MAIS UM CICLO DE TRANFORMAÇÃO

 Ola


Hoje, dia em que estou a escrever este artigo, entra a Lua Nova de Touro.

Os taurinos têm uma ligação muito forte com dinheiro, estabilidade, precisam disso. Mas com muita dificuldade...

Estamos nós, humanidade, não importa o signo, a passar pela maior instabilidade que há memória num estado "sem guerra".

O ano 2021 é o ano de transformar o impossível em possível.

Então se assim é, aguardamos porquê?


Porque ainda estamos agarrados a velhos hábitos de deixar nas mãos dos outros o nosso destino.

Achamos sempre que é um governo, um homem, uma mulher, um líder, um mestre, um sábio, que nos vai resolver os problemas.

Esse é o erro!


Tudo para nós são injustiças. Tudo são crimes sem perdão.

Touro, vai-nos exigir muito mais. Porque touro é lento mas quando investe nada o detém.

A humanidade está a necessitar de ver, que tem tanto para investir, tem tanto para limpar, e o tempo urge!

O síndroma de Calimero, de vitima, que nos assiste sempre, "ou outros são maus", "os outros são culpados", "os outros são corruptos", acabou.

Somos nós!

À nossa volta, os governantes que elegemos, os líderes em quem confiamos, os sistemas que alimentamos são o nosso reflexo.

Então tomos todos iguais aqueles que criticamos.

Era sabido que este ano era o inicio duma ERA que nunca voltará atrás. Aquário. E iremos estar nesta energia pelos próximos 2.000 anos. Que ninguém tenha ilusões.

O "infantário" da humanidade acabou. Temos de ser todos adultos. Assumidos. Corajosos. Responsáveis.



Acabou-se o recreio!


Se temos injustiças a nós o devemos, porque para isso contribuímos. 

Queremos um mundo melhor?

Então temos que fazer, cada um, um ser humano melhor.

Queremos um mundo digno, então cada um tem de ter dignidade.

Queremos um mundo justo, então temos que ser justos.


E assim começa o amadurecimento. Nada nos é facilitado. A nossa responsabilidade por tudo o que acontece é nosso.

Lamentar não chega! Agir.! Mudar! 



Outro desafio importantíssimo para este ano 2021 são os relacionamentos.

Já por si só, são realmente o maior desafio da humanidade.

Agora, mais do que nunca.

Touro, vai levantar ainda mais essa poeira.

Não adianta, mais uma vez, achar que somos vitimas dos nossos relacionamentos. Pelo contrário, somos os responsáveis por cada relacionamento da nossa vida, familiar, amoroso, profissional, social, etc.

Tudo são escolhas nossas, desta ou de outras vidas.

Portanto, não adianta lamentar, vitimizar-se....só temos que agir. Tomar decisões, assumir o que queremos e o que não queremos.

Sermos capazes de saber quem somos, o que viemos cá fazer, e o que estamos a fazer à nossa vida.




Partilho a imensa sabedoria duma kabbalista, Batsheva Shouster, sobre este ciclo que agora se inicia:


Quando nos referimos a este mês de Touro (ou Iyar em hebraico) como o mês de cura, significa que este mês contém uma infusão incomum da força da Luz. Iyar como um acrônimo significa “Eu sou Deus, Seu Curador”, significando que a energia de cura é despertada de dentro de nós. A cura é um estado de ser onde todos os elementos do nosso corpo estão unificados, trabalhando em equilíbrio juntos. É a unidade entre os órgãos do corpo, e a unidade entre o corpo e a alma.

Como podemos aproveitar essa energia deste mês?

O regente de Touro é Vênus, que está conectado ao mundo de Malchut, o mundo físico em que vivemos. É o planeta do amor e do dinheiro. Por isso, ele nos mostra como nos definimos socialmente, damos amor aos outros, como funcionamos nas relações e como valorizamos o dinheiro e a nós mesmos. Este mês, Vênus pode nos ajudar a equilibrar os relacionamentos em nossas vidas.

No início do mês, Vênus está no signo de Áries, o conquistador. Este signo é muito afetuoso e livre para amar e se expressar. Porém, eles não são tão cuidadosos ao gastar dinheiro. Ainda assim, sob a influência de Vênus, podemos aprender sobre o amor verdadeiro, como cuidar uns dos outros e como entender as necessidades dos outros. O amor tem a ver com unidade e circuito entre receber e compartilhar. Podemos chegar a compreender que os outros têm necessidades diferentes de nós.

Vênus começa o mês com uma quadratura precisa com Plutão, intensificando nossas emoções.

Este aspecto é uma oportunidade para observarmos a energia mental de nossas vidas amorosas e considerar como as abordamos. Tenho obstáculos internos contra os quais estou lutando? Eu me permito abrir meu coração? O que procuro em meus relacionamentos? Também podemos nos sentir mais dispostos a aprender sobre nós mesmos por meio de nossos desafios românticos.

Este é o momento perfeito para compreender a percepção que temos dos relacionamentos e alinhá-los antes que Vênus entre em Touro, seu regido, em 14 de abril. Então, em 22 de abril, ele entrará em conjunção com o rebelde Urano, que dará fim àquilo que não está em alinhamento com a Luz, à bondade humana, ao respeito e crescimento mútuo. Esta energia nos permitirá curar em todas as áreas conectadas ao amor e aos relacionamentos.

Assim como Vênus está para o amor, também está para o dinheiro. Sob a influência de Vênus em Áries, é mais provável que gastemos dinheiro. Mas com Plutão e Urano respirando em nossos pescoços com seu aspecto com Vênus, o universo está nos dizendo para verificar nossos sistemas de crenças e agir de acordo.

O que queremos fazer com essas informações? E qual é a coisa certa a fazer?

Bem, outro aspecto interessante é a quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. Saturno trata de limites, regras, limitações e o que é certo e o que é errado. Por outro lado, Urano se trata de romper com todas as fronteiras. Isso cria tensão entre o que queremos e o que precisamos fazer. Para encontrar o equilíbrio, devemos perceber que há espaço para ambos. Às vezes, podemos escapar e relaxar, e às vezes precisamos assumir a responsabilidade. O importante para se lembrar é ser sempre verdadeiro sobre quem somos e qual é a nossa verdade.

Tanto Touro (já que estamos no mês de Touro, e Urano está em Touro) quanto Aquário são signos fixos que carregam muita teimosia. Tente ver a verdade nos outros (todos nós carregamos parte dessa verdade universal). É um bom momento para desfrutar da dança freestyle, do fluxo da ioga ou de qualquer coisa que o ajude a se mover livremente e permitir que a energia flua dentro de você. A estagnação pode criar obstáculos.

Com Júpiter e Saturno no social, inteligente e idealista Aquário e as habilidades inatas de Touro, podemos começar a considerar como podemos sair da caixa para tornar o mundo um lugar melhor. Em seguida, coloque isso em ação.

Tenham todos um ótimo mês!


Bom ciclo de touro

Boa lua nova

Boas conexões com alma

Boa caminhada


Xi 💙

www.terapiasmulherholistica.com




Sem comentários:

Publicar um comentário