terça-feira, 7 de setembro de 2021

FELIZ ANO NOVO| FELIZ ROSH HASHANA | BEM VINDO NOVO CICLO

 OLA


Quando a Torah e todos os ensinamentos ancestrais desse livro sagrado foram ditados, em parte alguma está escrita a palavra religião, judeu, judaismo.

A Torah foi uma benção universal e não só para um povo ou para um grupo especial de pessoas.

Os hebreus, a quem vulgarmente chamamos judeus, acreditaram, aceitaram e estabeleceram como conhecimento esses livros sagrados e esses ensinamentos.

Os cristãos afastaram-se. Só acreditam no Novo Testamento ou na nova Biblia.

E com isso perderam conhecimentos fundamentais do mundo, da vida, das leis sagradas, de tudo.

Considero-me pluralista. Aliás quase fui forçada a se-lo.

Nasci cristã/católica, saltei para o esoterismo judaico, e para a espiritualidade, e respeito o islamismo (não-radical), e o budismo e já agora por arrasto vem o hinduismo onde dou umas bicadas para aprender mais.

Com todos aprendo. 




Neste momento, todos os que leem e acreditam no antigo testamento, e nos ensinamentos da Torah e do seu livro de descodificação - Zohar - estão a celebrar um evento que se chama Rosh Hashana.

Dizem ser um novo ano, um novo ciclo, uma nova oportunidade de regerenação da humanidade e do mundo.


Mas, passo a palavra a quem sabe. E partilho abaixo um texto longo, muito longo de alguém que sabe muito mais do que eu, e que fala com factos e com propriedade deste evento, e dum detalhe curioso. O Shofar.

O shofar é um corno usado desde tempo imemoriais, sempre e mais uma vez ligado aos hebreus, e que nesta altura do ano tem uma importância capital pelo seu som mas por muito mais além disso.

O texto que se segue, para além de ser uma aula profunda e maravilhosa histórica e simbólica, é também um alerta extradordinário para a nossa alma e para a nossa mente.





O ano hebraico de 5780, que correspondeu principalmente a 2020 no calendário ocidental, foi invadido por desafios, caos, algo que não acontecia há décadas.

Ao mesmo tempo, conforme o vírus colocava o mundo em quarentena, muitas pessoas encontraram grandes bênçãos ao serem forçadas a priorizar as suas vidas. 

As pessoas encontraram significado, felicidade e propósito nas suas famílias. Portanto, no meio da grande desunião, conforto e conflito que tirou o mundo dos trilhos em 2020, muitos encontraram unidade, amor, família e prioridades mais profundas.

O que nos leva ao ano-novo e Rosh Hashaná:

99% dos rabinos, líderes religiosos e pessoas de todos os lugares do mundo não têm a menor idéia da verdade e propósito sobre Rosh Hashaná.

Eu não disse 95%.

Eu não disse 98%.

Eu disse 99%.

OK.

Errei.

Na verdade, 99,999% das pessoas, incluindo Rabinos, pessoas que observam a festividade, não tem a menor  ideia do poder e da promessa que essa conexão oferece para a humanidade.

Hoje isso vai mudar.

Você quer controlar todo o seu ano? Você quer influenciar profundamente o caos relacionado a Ebola, Ucrânia, Gaza, China, Coréia do Norte, Irão, furacões, terramotos, tornados, terrorismo, depressão, ansiedade, preocupação, dúvida, relacionamentos fracassados, solidão e todas as enfermidades que subtraem da felicidade humana e da SUA felicidade?

É isso que Rosh Hashaná nos oferece. 

Não se engane. 

Mas você terá de continuar a ler para se conectar a esse poder incrível e inegável que têm esperado pela humanidade nos últimos 20 séculos para finalmente utilizar o seu maior potencial.

Você pode mudar os próximos 12 meses da sua vida e desse mundo. 

E ainda pode se livrar do cinismo e da dúvida que possa ter sobre essa promessa poderosa.

Tudo que você precisa fazer é trazer um pouco de esforço para se conectar a essa festividade. Como por exemplo, continuar lendo.

Está pronto?

Vamos começar.

ENCONTRANDO O SEGREDO

A verdade e o segredo de todos os segredos sobre esta antiga “festividade” foram escondidos, e ficaram escondidos na antiga sabedoria da Kabbalah durante milhares de anos.

Ao longo da história, a maioria das rabinos nunca imaginou explorar a sabedoria da Kabbalah para descobrir esses segredos. Portanto, por milhares de anos, o Rosh Hashaná não conseguiu cumprir a promessa de renascimento espiritual, uma vida melhor, uma vida plena e paz no mundo para toda a humanidade.

… Até agora!

O que você está prestes a ler contém os segredos mais surpreendentes sobre Rosh Hashaná!

Por isso, leia devagar e leia tudo isso duas vezes. Há material aqui para iniciantes e há material aqui para estudantes avançados se você ler até o fim.

Vamos começar …

O PRIMEIRO EQUÍVOCO

Primeiro, Rosh Hashaná não é uma festividade para os judeus. A palavra judeu nem aparece na Torá para descrever um tipo de religião. Não há uma religião chamada Judaísmo nem um grupo religioso chamado de Judeus.

O termo mais apropriado é Filhos de Israel ou Israelita. E o que chamamos de religião é mais apropriadamente chamado de Torá, ou o Caminho da Torá.

A Torá foi recebida por Moisés no Monte Sinai 3.400 anos atrás para que os Filhos de Israel a usassem para trazer o fim da morte, dor e sofrimento de toda a humanidade, compartilhando esses segredos com toda a humanidade, ao erradicar o egoísmo e aspectos egocêntricos da nação Israelita. Ponto final.

Não é simpático ouvir, sei que é duro, mas por favor, não se culpe por isso. Isso é o que os cabalistas ensinam por toda a história.

Se ainda não ficou furioso ate agora, continuemos….

Segundo ponto: Rosh Hashaná não é uma tecnologia exclusiva e uma festividade dada apenas para os Israelitas. O kabalista Rav Berg martelou nesse ponto por décadas.

É uma ferramenta e uma tecnologia que foi criada para beneficiar toda a humanidade, todas as nações e religiões. É universal. E repito, é universal.

A razão pela qual todas as nações e pessoas sofrem é porque perderam o controle dos eventos que aconteceram durante os 12 meses do ano. Elas são vítimas impotentes da circunstância e do caos porque nunca acessaram a tecnologia de Rosh Hashaná para ganhar total controle sobre os 12 meses.

E aqui vai outro equívoco: tradicionalmente, o Rosh Hashaná é conhecido como o “Ano Novo”. Ele também é entendido como uma época de julgamento, quando o Criador supostamente tem um acerto de contas sobre nossas ações que aconteceram no ano anterior.

Segundo a Kabbalah, essas duas representações de Rosh Hashaná são imprecisas.

A Kabbalah ensina que a Força a qual chamamos de Deus não preside sobre uma corte celestial, decidindo quem será perdoado e quem será punido. 

E você está pronto para ler isso – na verdade, Rosh Hashaná ocorre no sétimo mês do calendário hebraico, por isso não significa um novo ano.

E Rosh Hashaná não tem nada a ver com ser judeu! Como eu mencionei muitas vezes (e tenho que martelar isso na nossa consciência de novo e por várias vezes por conta dos séculos de lavagem cerebral e do condicionamento social), a palavra “judeu” não existe na Torá ou no Zohar no contexto de religião. 

As pessoas que receberam a Torá de Moisés no Monte Sinai são os filhos de Israel, os israelitas.

Então, que história é essa de Rosh Hashaná ser um “ano novo” e um tempo de “julgamento” para os judeus?

Vamos descobrir …

O TRIBUNAL DE CAUSA E EFEITO ESTÁ EM SESSÃO

A ciência pode- nos oferecer algumas dicas sobre o verdadeiro significado de Rosh Hashaná. Um princípio da física afirma que para cada acção há uma reacção igual. Para cada causa há um efeito.

Rosh Hashaná é construído sobre este fundamento – a lei universal de causa e efeito. Causa e efeito é uma das verdades mais profundas desse mundo.

Embora possamos não estar cientes disso, quando nos comportamos de maneira desdenhosa, não civilizada ou rude, nós despertamos forças negativas. Quando enganamos, mentimos, roubamos, insultamos, ou prejudicamos outras pessoas, uma força de energia negativa surge e se materializa. Naturalmente, estas entidades e forças das trevas são invisíveis para nós e por isso continuamos a ignorar a sua existência. Isto é para o propósito do livre arbítrio. 

E o ego está projetado para nos fazer dizer: “Isso é ridículo”. Continue ouvindo o seu ego se você quiser  a cair em auto-piedade, caos e dor e  a cair  num mundo à beira da destruição, vírus que podem superar o Ebola e mais mulheres e crianças morrendo nas ruas.

Você não quer isso, certo? Óptimo. Então quebre o seu ego, livre-se da dúvida, abata o cinismo e continue a ler.

Cada vez que perdemos nossa paciência, reagimos com raiva, ou perdemos a calma – puf! – criamos uma força real das trevas, um bloqueio que se agarra a nós. Pare só um minuto e pense em todos aqueles momentos em que você estava mal-humorado em relação ao ano passado.

Essas forças negativas são a causa invisível por trás de todas as coisas que “aconteceram por acaso” e acabaram dando errado em nossas vidas.

Sabe, a Luz do Criador sempre brilha. Nunca nos deixa. O problema é a nossa negatividade, acções egocêntricas que criam uma cortina, bloqueiam a Luz.

Se Deus não existe para si, se  duvida da sua existência, se  não consegue ver a energia divina que comanda esse universo, é por causa do seu ego que criou tantas cortinas que essa Luz foi banida da sua realidade pessoal. 

Está certo. Não há Criador, nem Luz suprema na vida porque você foi deixou de lado por causa dos bloqueios que você mesmo criou.

Sim, mais uma verdade dura que nos faz querer dizer: “Quanto disparate!”

Rosh Hashaná é a nossa oportunidade de enfrentar e combater toda a energia negativa e bloqueios despertados através de actos egoístas e reactivos que cometemos durante o ano anterior. 

Neste momento especial, o ciclo espiritual do universo é estruturado de forma que as conseqüências dos nossos erros descuidados, comportamento intolerante e palavras ofensivas voltam-se para nós com a força total!

Agora, eis um conceito-chave: Estas repercussões das nossas próprias acções estão em julgamento diante de nós – não o Criador!

O tribunal de “Causa e Efeito” está em sessão. 

Pense nisso como um efeito bumerangue. (chame isso de Karma se assim achar melhor.)

Cada palavra que falamos, cada ação que realizamos, cada ato que cometemos é outro bumerangue que atiramos para o cosmos. 

Em cada Rosh Hashaná esses milhões de bumerangues retornam para as  nossas vidas, sejam eles positivos ou negativos, todos voltam.

Esse efeito bumerangue, em Rosh Hashaná não é exclusivo para os israelitas. De acordo com os sábios kabalistas, a experiência de causa e efeito é compartilhada por toda a humanidade durante este tempo específico, quer eles percebam ou não, quer eles acreditem ou não.

Quando Deus disse aos israelitas para se tornarem uma Luz para todas as Nações, significa que nós deveríamos compartilhar esses segredos kabalísticos com todo o mundo, para que todas as nações e religiões pudessem evitar o julgamento, dor e sofrimento.

Vamos colocar tudo em termos ainda mais simples: A Kabbalah ensina que a realidade é como um espelho. Olhe-se no espelho e sorria, e a imagem sorri de volta. Se insultarmos o espelho, a imagem nos insulta-nos de volta. 

Criamos o nosso próprio inferno ou o nosso próprio céu, e não Deus.

É assim que a vida funciona, quer percebamos isso ou não. 

Quando realizamos um acto negativo no mundo, o “espelho cósmico” reflete a energia negativa de volta para nós durante o Rosh Hashaná.

Então, como você pode ver agora, o Criador nunca está a julgar, e nós nunca somos obrigados a ficar na frente no julgamento do Criador.

Ah,  quer entender este conceito um pouco melhor? Ok, então continue a ler …

CRIME E CASTIGO

Deus não castiga.

Deus não dá recompensa.

Este, talvez, seja o maior equívoco das pessoas sobre o Criador.

Há apenas uma Força, uma fonte de energia Divina para todo o cosmos, assim como há apenas uma fonte de força elétrica fluindo na sua casa neste momento.

Esta Força é somente boa, positiva, infinitamente misericordiosa. A maioria das pessoas tendem a chamar esta força infinita de”Deus”.

Agora pensem nisso: a eletricidade enriquece  a sua vida fornecendo energia para todos os aparelhos de  casa. Mas esta força mesmo também pode ser usada de maneira destrutiva. Enfie o dedo  numa tomada de luz, e você pode morrer.

CLARO!

Mas a natureza da eletricidade nunca mudou. Seria um absurdo dizer que a eletricidade “puniu”.

Da mesma maneira, o Criador nunca nos pune. Nunca! Nunca Mesmo!

Nós mesmos escolhemos colocar o dedo na tomada elétrica através de conduta errada, consciente ou inconscientemente!

Sempre temos o livre-arbítrio de como reagimos (ou somos pró-ativos) aos desafios da vida.

Nós sempre temos a livre escolha de como reagimos (ou agirmos de forma pró-ativa) para os desafios da vida. Alguma vez você já notou que quando sabemos que algo está errado, muitas vezes optamos por fazê-lo de qualquer maneira?

 Seja perdendo a calma, comendo em excesso, dormindo em excesso, excesso de trabalho ou reagindo em excesso aos obstáculos e desafios que a vida coloca no caminho,  sempre se sente obrigado a fazer o que sabemos que não deveríamos fazer.

Da mesma forma, você já notou que quando sabemos que algo é certo, correto, bom e benéfico para nós, abrimos mão pela opção negativa? Ou adiamos até esquecermos completamente?

Claro que fazemos  isso.

 Fazemos isso o tempo todo quando se trata de alimentação saudável, exercício físico, passando mais  tempo com sua família, tentando controlar seu temperamento, indo ao  dentista, não gritando com seus entes queridos, etc.

Quer saber? Nós temos a liberdade para exercer acções positivas ou negativas.

 A escolha é sempre nossa. 

Mas o que você pode não estar atento é para o facto de que há uma força escura e perigosa que constantemente tenta convencê-lo a escolher a acção negativa de forma incansável.

Vamos agora definir o conceito de actividade negativa, e por sua vez, ver como nós acidentalmente executamos delitos a cada dia nas nossas vidas.

CRIMES E DELITOS LEVES

Actividades negativas podem se materializar tanto em  grandes escalas quanto pequenas. Considere os “pecados” de assassinato, língua má e adultério:

Assassinato

Podemos matar alguém fisicamente, ou também podemos matar alguém emocionalmente e espiritualmente.

Podemos matar o corpo físico, ou podemos também assassinar o carácter de uma pessoa (quem não gosta de falar de outras pessoas?).

Podemos destruir os relacionamentos de alguém, ou podemos também arruinar o seu sustento quando os enganamos  num negócio.

A Kabbalah ensina que o pecado de “derramamento de sangue” não se limita à violência física. “Derramar sangue” também se refere à vergonha e constrangimento que causamos a outrem, obrigando o sangue a correr para os seus rostos pela humilhação quando nos zangamos ou humilhamos por causa das nossas próprias inseguranças e egoísmo.

Falar mal

Segundo a Kabbalah, qualquer forma de discurso desagradável ou maldicência – até mesmo sobre alguém que  nunca conheceu – é um dos crimes mais graves que uma pessoa pode cometer.

A fala tem enormes poderes. 

Quando falamos mal dos outros, não só prejudicamos as suas vidas, mas também nos prejudicamos a nós mesmos e até mesmo o mundo inteiro.

Em Rosh Hashaná, nossas palavras prejudiciais voltam para nos assombrar!

Você pode negar isso. Você pode contestar isso. Você pode viver em auto-negação. Mas descrença na lei da gravidade não  o vai impedir de bater na calçada, se saltar de um arranha-céus.

Falar mal, é uma situação sem vitória. E pagamos por isso cada vez que fazemos isso. Talvez Karen Berg explique melhor quando ela afirma:

“As pessoas devem estar mais preocupadas com o que sai de suas bocas do que o que entra em suas bocas.”

Adultério

O conceito de adultério não se limita a casos extraconjugais. Pode-se também cobiçar negócios de outra pessoa, filhos, bens materiais. 

Inveja e adultério ocorrem quando deixamos de apreciar por completo tudo o que temos. 

E esta falta de apreciação ocorre quando ganhamos os nossos bens através de um comportamento egocêntrico. 

O momento em que  lançar o seu olho nos bens de outra pessoa, e fantasiar que são seus, ou sentir ciúme no seu coração, você cometeu uma forma de adultério.

Muito assustador hein? Muito difícil de admitir, não é?

UM APELO

Agora que entendemos que há repercussões reais associados com o nosso comportamento negativo, grandes e pequenos, podemos tentar pedir um perdão, ou procurar exoneração por ignorância da lei de causa e efeito.

Desculpe-me mas a ignorância da lei não é desculpa, e as leis naturais do universo não podem ser violadas sem consequências. 

Você não pode alegar ignorância da lei de eletricidade enquanto você está tocando um fio de alta tensão.

Mas não se desespere! É também uma lei espiritual do universo que, quando uma pessoa alcança uma mudança básica em sua própria natureza, o universo deve responder e refletir essa energia milagrosa de volta para nós. Podemos, então, usar essa energia para alterar nosso destino e desviar julgamentos.

A primeira coisa que devemos fazer para trazer a mudança é admitir que somos culpados. Você precisa aceitar a responsabilidade.

Você tem que se tornar responsável por suas ações – especialmente as que nem sequer tem consciência!

(Isso é, talvez, a coisa mais difícil de fazer)

Mas você pode fazê-lo. Basta fechar os olhos agora e deixar ir. Admita. Pegue a responsabilidade. Pesquise dentro de si. Admita que egocentrista maníaco é em vários momentos de sua vida!

Não se preocupe – nós ainda amamos você, incondicionalmente! Na verdade, você vai se surpreender como as pessoas realmente ficarão mais próximas de si quando  admitir todos os seus traços egocêntricos e de ciúmes. Elas começam a se sentir bem com consigo, por razões que nem sequer entendem. Quando  age com o ego, a “amizade” desses amigos é na verdade baseada em medo ou auto-interesse, ou outros ilusórios falsos pretextos. Portanto, não tenha medo de confessar e mostrar o seu lado vulnerável.

Agora, com todo o seu coração e alma, você deve fazer todos os esforços para mudar seus caminhos durante a conexão de Rosh Hashaná.

Esta mudança interna começa com uma explosão poderosa e majestosa de um chifre!

O SEGREDO DO SHOFAR

Infelizmente, a maioria das pessoas associam o toque do Shofar com tradição. É visto como uma atividade cerimonial. Um acto simbólico de comemoração.

Nada, mas nada, poderia estar mais longe da verdade.

Francamente, rituais e simbolismo tradicionais não oferecem nenhum benefício prático para a nossa existência moderna. Quem precisa deles? Quem se importa com eles?

Os antigos kabalistas não se importavam com tradição, símbolos e rituais.

Os kabalistas eram tecnólogos. Eles fazem com que os meninos e meninas do Vale do Silício (Sillicon Valey) se pareçam com religiosos fanáticos.

E porque temos permanecido ignorantes quanto ao verdadeiro propósito do Shofar, seu efeito nas nossas vidas tem sido insignificante?

 Dois mil anos de dor e sofrimento são a prova dessa dura verdade. 

Ao invés de ser um instrumento incrível de poder, o Shofar manteve-se um símbolo de tradição infrutífera.

Siga esse raciocínio com muito cuidado:

O poder do Shofar  pode ser expressado quando o conhecimento da sua verdadeira finalidade é instaurado dentro de nossa consciência.Por  outras palavras, saber por que sopramos o Shofar é a forma de ligar a corrente elétrica.

Conhecimento dá poder ao Shofar!

Então, o que é o Shofar, você se pergunta?

Boa pergunta. (E eu estou feliz e muito impressionado que você ainda esteja lendo.)

Em essência, é uma arma que parece vir direto de Star Wars – não o filme, mas o programa militar dos EUA – a Iniciativa de Defesa Estratégica. (Agora tente explicar esse conceito há alguns milhares de anos atrás. Alguma surpresa porque a Kabbalah foi chamada de misticismo?!)

Na década de 1980, durante o mandato de Ronald Reagan como presidente dos EUA, o exército americano planeou um sistema de defesa que podia efetivamente evitar que um míssil nuclear atingisse seu alvo. A estratégia envolveu vários satélites a laser que orbitam o planeta que podem derrubar qualquer mísseis lançados contra os EUA.

Em termos espirituais, os mísseis nucleares correspondem aos decretos de julgamento vindo na nossa direção. Os bumerangues! E nós somos os alvos – ou, mais especificamente, os alvos são os bloqueios negativos que são incorporados em nossa alma como resultado de nosso comportamento egocêntrico em todo o ano anterior.

Para recapitular, cada vez que reagimos durante o ano passado, criamos um bloqueio, um sensor remoto para que os “bumerangues do julgamento” possam encontrar o seu alvo durante o Rosh Hashaná.

Os “julgamentos” são como um sensor de calor dos mísseis que detectam o seu alvo. Ao contrário dos satélites militares de laser que explodem os mísseis, o Shofar é ainda melhor e remove os alvos propriamente ditos! Noutras palavras, o Shofar bane todos os bloqueios desagradáveis e alvos de dentro do nosso ser.

Agora, os mísseis não têm para onde ir! Eles não podem detectar os seus alvos porque esses alvos foram removidos! Vamos examinar ainda mais essa idéia.

ARMA A LASER

O som que emana do Shofar funciona como um feixe de laser espiritual que dissolve todos os bloqueios de energia negativa que criamos ao longo dos 12 meses anteriores. Assim como um ultra-som dissolve as pedras nos rins desagradáveis que causam uma dor excruciante.

Estes bloqueios que inserimos em nós mesmos são o que atraem o julgamento/mísseis. O som místico do Shofar actua como um agente de limpeza, uma vibração de ultra-som místico que permeia cada fenda no nosso ser, removendo resíduos negativos e purificando a nossa alma. 

Uma vez que estes bloqueios são removidos, os julgamentos perdem os seus alvos.

Wooosh, e os mísseis passam bem acima das nossas cabeças, não atingindo o alvo!

DESTRUINDO AS PROVAS DO CRIME

Outra forma de compreender a função do Shofar é por meio da seguinte analogia:

Imagine-se como um réu num tribunal.  Está contra um promotor público qualificado. A única missão dele é obter um veredicto de culpa contra si, e ele possui todas as provas necessárias para conseguir sua sentença de culpado.

Mas suponha que você possa destruir todas as provas dele. Imagine se  pudesse acabar com todos os depoimentos e todas as provas, e queimar toda a documentação que apóiam e provam o seu caso.

Isto é precisamente o que o som do Shofar realiza nos Mundos Superiores!

Se formos sinceros ao mudar os nossos caminhos, então, esse compromisso verdadeiro, junto com as explosões do Shofar, literalmente destroem todas as provas contra nós.

O advogado de acusação do escritório de advocacia Satan & Satan perde o seu caso. Ele está diante da lei universal de causa e efeito, sem um pingo de provas.

Caso encerrado!

ENTRETANTO…

Há dois pré-requisitos:

1. Um genuíno desejo de transformar e mudar os nossos caminhos é uma das forças que activa o poder do Shofar. Se não quisermos realmente mudar, o som é inútil.

2. Se não temos total certeza e convicção no conhecimento sobre o poder do Shofar, as dúvidas se tornarão uma profecia auto-realizável. Rosh Hashaná continua a ser a mesma tradição antiga que tem sido por milhares de anos – uma tradição chata e irrelevante para até 99% do mundo.

PORTANTO… 

Se você gostou do que leu até agora, agora pode ir além e aprender um pouco mais.

Lembre-se, cada nova sabedoria que  adquirir, é também a própria substância da Luz espiritual em si. Assim, quanto mais você souber, mais irá prosperar durante o evento!

Então desligue o seu telemóvel por mais 2 minutos, desconecte o seu e-mail, ignore as mensagens de texto e o homem dos Correios na porta, e venha descobrir alguns segredos mais impressionantes sobre este acontecimento cósmico antigo…

NÃO SE TRATA DE UM NOVO ANO

Então, qual é a confusão sobre Rosh Hashaná ser um Ano Novo? Esta parte é um pouco mais complicado então leia com atenção.

CÓDIGO NO TEMPO

Rosh Hashaná não é o ano novo, como geralmente se acredita, mas é a cabeça ou a semente do ano.

“Rosh” significa “cabeça”, indicando esta é a cabeça de um ano.

Pense nisso dessa forma: assim como uma semente de maçã gera uma macieira, uma semente negativa gera um ano negativo.

Da mesma forma, uma semente positiva gera um ano positivo. Rosh Hashaná é a nossa oportunidade de escolher a semente que desejamos plantar para o nosso próximo ano. Assim como a sua cabeça e cérebro controla todo o seu corpo, o Rosh Hashaná controla o ano inteiro. Rosh Hashaná é a semente do ano.

Quanto mais arduamente nós trabalhamos em mudar nossos caminhos, removendo os nossos traços negativos, maior a energia positiva que injetamos na semente. Então, a semente do ano germina com frutos de paz e prosperidade, ao invés de caos e conflito.

Por esta razão, Rosh Hashaná ocorre no primeiro dia do mês hebraico conhecido como “Tishrei”.

Embora este mês seja o sétimo mês do ano no calendário hebraico, ele é conhecido como o chefe de todos os meses – ou a cabeça de todos os meses.

O Shofar  ajuda a esclarecer esta ligação. (Atrevo-me a adivinhar que não há um rabino no planeta que saiba o que você está prestes a aprender sobre o Shofar e sobre Rosh Hashaná ser a cabeça do Ano, e não no ano novo).

O Shofar é realmente um chifre de carneiro, tirada da cabeça de um carneiro.

Por que um carneiro?

O carneiro é o signo de Áries, do mês hebraico de Nissan, que representa o verdadeiro ano novo no calendário hebraico.

Então, de certa forma, nós realmente nos conectamos com o conceito de ano novo, mas fazemos isso na Cabeça do Ano, ou em um nível de semente.

Isso foi um pouco complicado? Penso que sim. Vamos tentar de novo …

• Nós temos o poder do Ano Novo – representado pelo chifre de carneiro e do mês hebraico de Áries ou Nissan, que é o verdadeiro ano novo.

• E nós temos a cabeça do ano, representado pelo mês hebraico de Tishrei e do fato de que o Shofar vem da CABEÇA do carneiro.

Uma dúzia de explosões do Shofar, juntamente com o nosso esforço de verdadeira transformação dos nossos traços negativos,  dá-nos o poder para assumir o controle sobre toda a criação no que se refere às nossas vidas. Nós controlamos a semente, o cabeça de todo o ano. E nos elevamos acima das influências das estrelas e dos planetas.

Curiosamente, esta data específica do Primeiro de Tishrei está secretamente codificada na Bíblia na primeira palavra – “Beresheet” – que significa “No início”. Se você reorganizar as letras hebraicas que compõem a palavra “Beresheet” que você vai encontrar a frase “Primeiro de Tishrei.” 

PREVENINDO ATAQUES CARDÍACOS, AVC e GUERRAS

No meu próximo artigo, vamos ir um pouco mais fundo ao descobrir como Rosh Hashaná pode prevenir ataques cardíacos, derrames, altos níveis de colesterol mau e, no processo, gerar a paz no mundo ao mesmo tempo. Vamos descobrir algumas conexões interessantes entre o chifre de carneiro e da traquéia do corpo humano. Se leu até aqui, continue! Mas somente se  desejar mudar a sua vida e esse mundo louco para todo o sempre!


BILLY PHILLIPS



PARTE II

Rosh Hashaná oferece muitas ferramentas poderosas e oportunidades para assumir o controle sobre o nosso destino. Como? Ao assumir o controle sobre os doze meses que o seguem. 

Neste segundo artigo sobre as Visões kabalísticas sobre Rosh Hashaná, vou compartilhar alguns segredos profundos sobre a nossa saúde física, espiritual e financeira para o próximo ano. Este artigo é um pouco mais avançado, então  sugiro que você o releia algumas vezes para absorver totalmente o poder do ensinamento do Zohar.

Primeiro vamos abordar as origens das doenças cardíacas e ver como o Shofar pode desbloquear nossas artérias e trazer boa saúde e bem-estar.

A propósito, esta seção seguinte é incrível principalmente se você levar em consideração que isso foi escrito há 2.000 anos. Como você vai ver em breve, foram somente nas últimas décadas que a ciência médica descobriu o que o Zohar já sabia há 2.000 anos.


O FÍGADO E A RAIVA, DE ACORDO COM O SAGRADO ZOHAR

De acordo com o Zohar, nossas emoções reativas, principalmente a raiva e a impaciência, se manifestam no nosso fígado! O que isso significa na prática?

Uma visão notável sobre Rosh Hashaná e nosso fígado é apresentada no seguinte texto do Zohar:

“A partir do fígado e do apêndice, emerge a bílis, que é a espada do Anjo da Morte, de onde saem gotas amargas para matar seres humanos.”

~ Zohar Vol.. 20

O Zohar diz então que o fel:

“Supera as artérias do coração e todas as artérias dos membros do corpo”

~ Zohar Vol.. 20

O que é o fel?

Curiosamente, fel é definido pelo Dicionário Houaiss  tanto como “bile” quanto como “amargura de espírito” ou “rancor”.

Esta definição reforça o ponto de vista kabalístico de que há uma conexão vital entre o comportamento humano e sua saúde física.

Ainda mais surpreendente, é o fígado que secreta fel (bile), e adivinhem? O componente primário da bile é colesterol!

2.000 anos atrás, o Zohar fala que o colesterol entope as artérias do coração e do fígado em resposta ao egoísmo, raiva e comportamento reativo. Totalmente incrível. Por quê?

Porque foram somente nos últimos 50 anos que a ciência médica nos disse que os altos níveis de colesterol são uma das principais causas da aterosclerose, o endurecimento e entupimento das artérias, uma das causas mais freqüentes de doenças cardíacas que levam à morte

O Zohar diz que a raiva vai diretamente para o fígado, que então cria colesterol, que “supera as artérias do coração …” e, eventualmente, traz doença e morte.

A ciência médica apenas entendeu a função do fígado e do seu papel na limpeza do sangue e este fornecimento de sangue para o coração nos últimos 100 anos. 2000 anos atrás, o Zohar afirmou:

 “… O fígado recebe o sangue e o serve para o coração”

~ Zohar, vol. lV

Então como é que esta visão médica se conecta com Rosh Hashaná?

Toda a raiva e emoções negativas que sentimos ao longo do ano aparecem durante o Rosh Hashaná como uma acusação contra nós.

Por outras palavras, todas as energias negativas e bloqueios que despertamos pela   raiva  manifestam-se como o potencial para doenças e doenças cardíacas causadas pelo fígado, de acordo com a Kabbalah. Elas estão lá, prontas para penetrarem na semente do nosso ano. 

Cada reação, cada acto de egoísmo cria bloqueios. Estes bloqueios podem aparecer na forma de gordura que obstruem as nossas artérias, de acordo com o Zohar. Uma visão inacreditável!

O Shofar é usado para purificar-nos, para remover estas forças negativas e bloqueios das nossas artérias e do sistema cardiovascular.

Através do Shofar, bons níveis de colesterol sobem, enquanto os níveis de colesterol ruim diminuem. Nosso sangue é limpo de toxinas. As artérias são limpas de depósitos mortais e de placas. 

Tudo porque nós plantamos uma semente livre de energia negativa em Rosh Hashaná, a única abertura em todo o ano, onde podemos manipular e controlar a semente e a cabeça dos próximos 365 dias.

ENDURECIMENTO DE TODAS AS ARTÉRIAS

Esta ideia se aprofunda ainda mais. Atenção para a seguinte idéia:

O “endurecimento das artérias” – que na verdade significa os bloqueios que impedem que o sangue (ou a Luz espiritual) flua – pode ocorrer também em outras áreas da nossa vida!

Essencialmente, todos os nossos relacionamentos na vida são “artérias”. Portanto, um bloqueio pode ocorrer num relacionamento conjugal. Por exemplo, quando esta artéria em particular é bloqueada, amor e paixão não fluem mais entre um marido e uma esposa. Chame isso de um ataque cardíaco ou morte  dum casamento. Se as artérias entre dois amigos são bloqueadas, a amizade sofre um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ou morte.

As nossas várias relações comerciais também são  artérias.

O dinheiro e propriedade que fluem para nós através dos negócios que fazemos ou pelo trabalho que fazemos, viajam por essas “artérias”. Quando elas estão entupidas, a boa sorte deixa de fluir para nós. É por isso que passamos por dificuldades financeiras na vida. 

Os artérias”financeiras” estão bloqueadas. Pura e simplesmente isso. 

Além disso, temos de perceber que, se enganamos  num negócio, estes bloqueios podem muito bem acabar nas artérias físicas no nosso corpo. Portanto, podemos prosperar nos negócios como resultado de um comportamento inescrupuloso, mas nós pagamos por isso com o endurecimento das artérias e três pontes de safena. Existe uma ligação. Sempre existe uma ligação. É apenas o ego que nos faz pensar que a vida é aleatória, caótica e desconectada.

Todas os relacionamentos no mundo – entre as pessoas, entre parceiros de negócios, entre comprador e vendedor, entre irmão e irmã, entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre uma nação e outra – todos estes são artérias espirituais que podem ficar bloqueadas e causar doenças quando os seres humanos se comportam com intolerância.

Cada vez que você interage com alguém na sua vida – amigo ou estranho, inimigo ou membro da família – você está afectando as “artérias”na sua vida, e no mundo. Essas suas mudanças de humor afectam drasticamente a sua vida, quer você saiba disso ou não. E o mesmo acontece com a sua inveja. E também com a sua negação de todos esses traços negativos.

Então, se o seu comportamento nesses relacionamentos é governado por impulsos reactivos e de auto-interesse, isso cria um “depósito de gordura.” Se estes bloqueios continuam a crescer e não forem controlados, a “doença” aparece.

A “doença” pode então se manifestar como pobreza, guerra, divórcio, filhos toxicodependentes, família disfuncional, terrorismo global, ou um bom e velho ataque cardíaco!

Não se engane: é o nosso próprio comportamento que determina se temos ou não um grande ano ou um ano podre, ou algo entre os dois.

Terrorismo, problemas nos negócios, desastres naturais, casamentos fracassados, governos corruptos, guerra, problemas pessoais, como doenças e ansiedade, isso tudo são os efeitos! A causa subjacente é sempre o nosso comportamento, não importa o quanto o ego tenta nos convencer do contrário.

Qualquer caos em nossas vidas é causado por um bloqueio que impede que a Luz do Criador flua livremente para dentro das nossas vidas.

Desobstruindo nossas artérias espirituais e físicas

Rosh Hashaná, quando potencializado com a sabedoria kabalística apresentada neste artigo, elimina os bloqueios, purifica o seu ser e permite que você plante uma semente positiva de paz e prosperidade para o ano que vem.

Agora, isso não é melhor do que participar de um desfile de moda? Então, como é que tudo isto se relaciona com a paz mundial?

Ainda bem que você perguntou …

PAZ MUNDIAL

Israel, de acordo com o Zohar, é a contrapartida cósmica do coração humano. Dito de outra forma, todo o planeta e todas as nações são um espelho do corpo humano. E cada indivíduo é um microcosmo do mundo.

Israel funciona como o coração da humanidade. A relação de Israel com o resto do mundo corresponde às artérias que transportam o sangue e oxigênio para o resto do corpo. As “nações do mundo” correspondem aos órgãos e membros do corpo.

Portanto, da mesma forma que o coração fornece sangue purificado para nutrir o corpo, Israel fornece Luz espiritual para auxiliar, alimentar e curar todas as nações do mundo.

Então adivinhe?

Se Israel NÃO fornecer Luz espiritual para as nações, essas se levantam contra ela, assim como o corpo responde com doença se sangue tóxico passa pelas nossas veias.

Mas quer saber? Assim como o  remorso pelos actos negativos, combinados com os sons do Shofar, agora podem remover as “gorduras e bloqueios” nas nossas artérias, o nosso esforço pessoal em Rosh Hashaná remove conflitos e barreiras e bloqueios entre Israel e todas as nações do mundo, abrindo caminho para a harmonia global e uma paz duradoura no Médio Oriente!

A paz começa com a pessoa que está no espelho! Ela começa e termina com VOCÊ!

A paz não começa, a paz nunca vai começar, e paz nunca começou, com jantares de angariação de fundos, política, as guerras, o debate intelectual e organizações religiosas e seculares que têm se auto-nomeados para representar o povo.

Paz interior e responsabilidade pessoal levam à paz mundial. 

Paz e saúde pessoais levam à paz mundial e a relações saudáveis. 

Tudo se interliga. 

Está tudo ligado e interconectado. 

A única maneira de lutar e vencer uma guerra é lutar contra o seu próprio ego e abrir o fluxo da Luz em sua própria vida. Isso, então, limpa as artérias globais para bênçãos e paz fluirem entre as nações. Você deve ler este parágrafo uma dezena de vezes até que você o compreenda totalmente.

E o mais incrível de tudo é que todo esse poder é colocado nas suas mãos em Rosh Hashaná.

E se por acaso estas informações estão te ajudando de alguma forma, por favor, compartilhe com tantas pessoas forem possível. Coloque  no Facebook, partilhe de qualquer forma.

Podemos criar a paz pessoal e global neste ano se um número suficiente de pessoas receberem o poder desta sabedoria.

E, FINAMENTE, O ÚLTIMO SEGREDO É REVELADO…

Se ainda está  a lee, agora está pronto para um segredo convincente e incrível. Vou agora apresentar a informação mais importante, no final deste artigo, para aqueles que são verdadeiros e sinceros com a mudança de suas vidas e do mundo.

Os antigos kabalistas revelaram uma tecnologia secreta que potencializa o Shofar de formas inimagináveis, garantindo que o esforço de todos será bem sucedido.

Apenas aos kabalistas da história foram dados os códigos e meditações secretas para lançar o poder do Shofar. Portanto, o Zohar diz que, se participamos de um evento de Rosh Hashaná e a pessoa que toca o shofar não se preparou por pelo menos 3 dias, meditando nesses códigos antigos, então há um perigo real de que toda a congregação não receba nenhum benefício do Shofar. O Zohar é ainda mais contundente e direto sobre este assunto: O Zohar diz que se o rabino ou pessoa que toca o Shofar não utiliza fórmulas kabalísticas e meditações, ele vai na verdade trazer ainda mais juízo sobre sua congregação.

Não me culpe por esta declaração provocativa.

O Zohar diz isso!

Dá para imaginar? Por dois mil anos, temos feito Rosh Hashaná, mas porque a sabedoria kabalística não foi incluída, ele só trouxe o julgamento para todo o mundo.  Que declaração provocadora do Zohar!

Então, pessoal, acordem! Não é de se admirar que o mundo sofreu por tantos milênios!

Temos tocado o Shofar em todo o mundo, sem qualquer conhecimento da Kabbalah. E assim todos esses eventos religiosos não têm feito nada além de trazer julgamento e dor em nosso mundo. A história oferece evidência dolorosa de que isso é absolutamente verdadeiro. Sem a Kabbalah, não há nenhuma chance de usar Rosh Hashaná como uma ferramenta para trazer a paz a nossa vida e ao mundo.

A Kabbalah é, e sempre foi, a resposta e solução para os problemas do mundo.

Mas não tome a minha palavra como verdade. As maiores mentes da história acreditavam nisso profundamente – judeus e não-judeus, religiosos e seculares.

Pessoas como Newton, Moisés, Platão, Jesus, Maomé, Pitágoras, Abraão e Rei Davi entenderam o poder e a importância da Kabbalah.

Assim, o Zohar diz que, se estamos na presença de um verdadeiro kabalista, aquele que é versado nos códigos e meditações associados com o toque do Shofar, então toda a congregação vai subir nas asas do kabalista e ver as suas vidas mudando drasticamente de forma positiva.

Se leu até aqui, então isso significa que está pronto para aprender um dos segredos mais profundos sobre Rosh Hashaná. Considere isso como um segredo bônus por todo o seu esforço extra. Está pronto?

Aqui vamos nós…

UM INSIGHT BÔNUS SOBRE ROSH HASHANÁ

De acordo com o Zohar, o corpo humano é um espelho das Dez Sefirot, que são as Dez dimensões que compõem toda a realidade. O  mundo físico representa apenas 1% da verdadeira realidade, sendo um mundo de caos, caso você não tenha notado. Os 99% restantes da realidade é a fonte invisível de toda a felicidade, bondade, sabedoria, cura e prosperidade. Toda a bondade flui deste reino que está escondido. Qualquer caos na vida é porque nos desconectamos da fonte.

Cada parte do corpo corresponde a uma dessas dimensões escondidas em um mundo espiritual invisível.

O Zohar diz que o esôfago corresponde ao nosso mundo físico, conhecido como Malchut.

Por quê?

Porque o alimento físico e líquido, a fonte de nossa alimentação, desce pelo nosso esôfago quando comemos e bebemos. Por isso, está associado com o mundo material.

Até agora muito fácil, não é? OK. Próxima idéia …

O Zohar também diz que a traquéia – ou tubo de vento – corresponde à dimensão espiritual conhecida como Biná.

Por quê Biná?

Porque Binah é uma dimensão espiritual que é tão cheia de Luz, alegria e Energia Divina, que não há absolutamente nenhuma necessidade de comida e bebida para obter prazer ou nutrição. A propósito, quando Moisés estava no Sinai, ele atingiu o nível de Biná, que é a fonte de energia e Luz que irradiava das Tábuas.

A Luz de Binah fornece muito mais prazer e nutrição do que a mente humana pode conceber. Este é o tamanho do poder de Biná. Nossa traquéia é um tubo de ar, o que significa que nenhuma comida ou bebida desce através dela.

OK. Essa é a figura geral. Abaixo está uma outra ilustração que mostra a correlação entre a traquéia e esôfago e sua dimensão espiritual correspondente (ou Sefirot).

Vamos agora examinar essas duas partes do corpo mais detalhadamente. O Zohar revela uma ligação profunda e um insight através da grafia hebraica de cada uma destas partes do corpo. Leia devagar:

No alfabeto hebraico, o esôfago é soletrado VAV, SHIN, TET (Veshet).

Agora, veja isto: O Zohar explica que quando somos excessivamente auto-indulgentes, permitindo que o nosso ego e desejos egoístas cresçam, a letra hebraica VAV também cresce e se estende, transformando-se na letra hebraica NUN. Em outras palavras, a letra VAV é meramente um NUN encurtado.

Quando o VAV cresce (assim como o nosso ego cresce) e então se transforma em um NUN, as letras que soletram esôfago (VESHET) agora são reorganizadas para soletrar SATAN (SIN, TET, NUT).

O Zohar  diz que, quando nossos próprios desejos físicos correm de maneira desenfreada e se expandem, e nós escolhemos o mundo físico ao invés do espiritual, a força negativa chamada de SATAN supera “todos os membros e as artérias” para todos os 365 dias do ano solar.

Ao crescer o nosso ego, ao crescer a nossa natureza reactiva, ao aumentar as oscilações de humor, o mesmo acontece com a letra VAV na palavra esôfago – em hebraico (Veshet) – porque o esôfago representa o mundo físico. Transformamos essa palavra na palavra Satan e agora esta força escura toma conta de todo o nosso corpo para o ano inteiro.

A Força Satan (mais uma vez, indicada pela reorganização da palavra Veshet e tornando-se a palavra Satan) agora permeia nosso corpo e nossa vida física, criando o caos na nossasaúde,  carreira,  casamento, ou onde quer que ele escolhe

A SOLUÇÃO

Consegue adivinhar? Há uma solução. Há uma maneira de sair dessa confusão. Não há recurso para o coração cheio de remorso – e isso é encontrado no instrumento do Shofar. O Shofar, assim como a traquéia, é um tubo de ar.

A traquéia é um tubo de ar e do Shofar é um tubo de ar musical. E, assim como a nossa traquéia, apenas o ar entra no Shofar!

Assim, o Zohar diz, da mesma maneira que a traqueia é a ligação a Biná, o Shofar também nos conecta a Biná quando é tocado!

Você entendeu isso? Leia de novo, se você não disse “uau!”

A propósito, no dia de Yom Kippur, também não comemos e bebemos, uma vez que significa a dimensão conhecida como Biná e o alimento espiritual inimaginável que ela proporciona. Aqui está outro segredo: o valor numérico do termo “O SATAN” é 364, que é um número a menos do que os 365 dias do ano. Esse é o único dia do ano em que o Satan é banido do nosso mundo – em Yom Kippur!

Tocar o shofar em Rosh Hashaná e fazer nossas conexões em Yom Kippur restabelecem a nossa conexão com Biná!

E tudo se trata de tecnologia e não de tradição.

Veja o que acontece: a letra NUN na palavra SATAN palavra agora é reduzido de tamanho, exatamente como reduzimos o nosso desejo de consumir alimentos e bebidas em Yom Kippur e reduzimos o nosso ego, durante o Rosh Hashaná e ele volta a ser um VAV para novamente soletrar a palavra esôfago em hebraico.

Satan e a força da morte estão agora extraídos das nossas artérias e membros!

A propósito, note a semelhança incrível entre o NUN , o Shofar e traquéia humana:

EM RESUMO

Ao longo do ano, reagimos. Fomos rude. Zangados. Temerosos. Indelicados. Impacientes. Todos esses tipos de emoções e acções reactivas criaram bloqueios que fizeram com que Satan ,a força negativa e os “depósitos de gordura” bloqueassem as artérias do nosso corpo, nos nossos relacionamentose e nas nossas vidas. Isso  estende-se para o resto do mundo da mesma forma, em termos de relações entre nações e pessoas em todo o mundo.

O toque do Shofar, combinado com verdadeiro remorso nos nossos corações, juntamente com assumir todos os nossos comportamentos feios, patéticos e egocêntricos, limpa os bloqueios. Conectamos com o reino de Biná, que envia uma onda de energia de purificação e Luz para o nosso corpo e alma, purificando-nos e erradicando os bloqueios e a escuridão.

A letra NUN, na palavra SATAN, é reduzido de volta a um VAV, soletrando VESHET, que é o nosso esôfago, a realidade física do nosso ser. Satan é vencido de nosso ser e agora estamos limpos e prontos para um incrível, produtivo e próspero ano.

Tudo o que você precisa fazer para ativar este poder é a se elevar acima do seu ego e da incerteza que agora está tentando convencê-lo de que você não deve participar de Rosh Hashaná. Isto é como o Satan mantém você preso em um mundo de caos.

Medite em ser uma única alma com todos nós. Quanto mais esforço você investir, mais forte a sua conexão com a energia de purificação será.

Tudo se resume na sua certeza e seu esforço.

Estas são as duas formas mais poderosas de plantar uma semente saudável para o próximo ano.


Billy Phillips



Ufa!


Longa esta epístola! Mas realmente deixa-nos com um conhecimento e uma consciência que aplicado todos os dias nas nossas vidas, transforma completamente a nossa realidade.

Nada nos mete medo, nem vírus, nem vacinas, nem nova ordem mundial, nem crise económica, nem a morte.

Porque passamos a compreender que tudo, mas rigorosamente tudo, e toda a realidade que nos rodeia é o nosso reflexo.

Mudamos em nós o que queremos ver mudado no mundo.

E nada nos deterá!


Lembrem-se: Não há escuridão, há ausência de Luz.


Abraço de Luz

💚

1 comentário:

  1. O poder de transformar o mundo afinal sempre foi nosso e foi-nos ocultado. Esse conhecimento foi-nos agora revelado. Cada um use o seu poder pessoal como instrumento, e crie a sua paz interior e como efeito receba também o seu reflexo, a paz mundial.

    ResponderEliminar