quinta-feira, 9 de setembro de 2021

LUA NOVA DE LIBRA | BALANÇA | QUE SEJA UM ANO DE LUZ E TRANSMUTAÇÃO

 OLA


Tal como partilhei no meu último artigo, a lua nova de Libra/Balança, coincide sempre com o Ano novo cabalistico - Rosh Hashana - e representa a cabeça do ano. O início de um novo ciclo.



Eis as previsões para este período:


Rapidez de Espírito

O mês de Libra começa no dia seis de setembro ao pôr do sol. Coincide com o Ano Novo kabalístico, Rosh Hashaná, quando entramos no ano de 5782. Os primeiros 22 dias deste mês definirão todo o nosso próximo ano; portanto, são dias de terra fértil, por assim dizer, e precisamos plantar as sementes para que maiores bênçãos cheguem através  do esforço.

Antes de olhar os aspectos astrológicos, vamos rever os dias importantes deste mês: 

Yom Kipur cai no décimo dia de Libra, ou seja, dez dias após Rosh Hashaná.

Este ano, ocorrerá no dia 15 de setembro, ao pôr do sol. 

Esses primeiros dez dias de Libra são conhecidos como os dez dias mais poderosos do ano para nos purificarmos de quaisquer acções negativas que possamos ter feito nesta vida ou mesmo em vidas anteriores. Após essa purificação profunda, celebramos os sete dias de Sukot, que começam no dia 20 de setembro ao pôr do sol.

Sukot  conecta-nos ao nosso potencial e inspiração divina –– a capacidade de sentir a direcção intuitivamente. É também uma oportunidade de nos conectarmos a uma alegria e felicidade mais profundas para todo o ano e convidar a energia da paz para nós e para o mundo.

O último dia de Sukot é conhecido como Hoshana Rabá (26 de setembro ao pôr do sol), que sela o nosso destino para o ano. Esses dias são muito importantes para o plantio de sementes. Estabeleça a intenção de compartilhar mais, permanecer positivo e evitar conflitos. Que possamos nos levantar rapidamente quando cairmos. 

Finalmente, no dia 27 de setembro ao pôr do sol, teremos Simchá Torah, quando receberemos a energia para manifestar tudo o que plantamos.

Astrologicamente falando, neste ano, a entrada da Lua Nova de Libra ocorrerá com muitas colocações importantes (o sol, a lua, Marte, o Nodo Norte e uma lua negra) sob a regência do mais rápido de todos os planetas, Mercúrio. Mercúrio rege o movimento e a velocidade. Um antigo sábio, Yehuda ben Teima, disse: “Seja tão destemido quanto um leopardo, tão leve quanto uma águia, tão rápido quanto um cervo e tão poderoso quanto um leão para fazer a vontade do vosso Pai Celestial”. Mercúrio é, de fato, tão rápido quanto um cervo e tão leve quanto uma águia!

Os antigos kabalistas chamam essa energia de “rapidez de espírito”.

Uma das bênçãos que receberemos neste mês, e para o ano inteiro, é a capacidade de ser mais forte do que o peso da procrastinação, tristeza ou medo. Aja rápido, não por impulso, mas pelo desejo de fazer mais e manifestar mais! Estruture seus dias para que você seja capaz de passar rapidamente de uma atividade para a próxima, plantar sementes positivas e passar rapidamente para a próxima.

Também temos muitos signos no elemento ar (Mercúrio, Saturno, Júpiter e Vênus e o Nodo Norte estão todos sob o domínio do ar). Os signos de ar encorajam-nosa nos desapegarmos –– o vento está sempre indo para a frente e nunca para. Isso nos ajuda a superar o passado,   e seguir em frente. Este é o momento de seguir em frente e parar de divagar por coisas do passado. O número 58 dos 72 Nomes de Deus (yud-yud-lamed) “Desapegue” pode ser de grande ajuda.

O desafio referente a Mercúrio e ao ar é a falta de foco. Alguma energia Neptuniana neste mapa podem tornar as coisas um pouco nebulosas; portanto, precisamos nos manter organizados e planear para que possamos nos assegurar de nos organizar rapidamente e seguir profundamente com nossas acções.

Que todos nós tenhamos um 5782 cheio de alegria e Luz.

Amir Rehan




Ontem, quis o destino, que colocasse um video no meu canal youtube e nas outras redes sociais @terapiasmulherholistica, sobre a necessidade da humanidade sair desse "parque infantil" onde esteve a vida toda, assumir as suas responsabilidades e perceber que o mundo só muda quando cada um de nós mudar.


Não há "o outro". Existimos nós. E nós somos nós e o outro ao mesmo tempo.


Aqui esta a lua de Libra/Balança a empurrar tudo para a frente a a dizer claro: Assume o teu caminho, planta as tuas sementes, sê responsável pelo que semeias e não te queixes da próxima colheita.

E este acordar custa, é como o despertador de manha cedo sobretudo depois duma noite mal dormida. Mas não há alternativa.

Que realmente este novo ano seja um ano de luz e consciência do tanto que temos para crescer, amadurecer e caminhar.





Agora que fizemos o trabalho e enfrentamos aquelas coisas nas nossas mentes, corações e almas que não nos permitem estar tão conectados quanto podemos estar com a Luz dentro de nós e ao nosso redor, estamos prontos para o Ano Novo.

Com os nossos recipientes bem preparados, neste mês, estamos prontos para utilizar as poderosas aberturas cósmicas adiante — Rosh Hashaná, Yom Kipur, Sukot e Simchá Torah — a fim de continuar o nosso trabalho de transformar a escuridão em Luz e o julgamento em amor e graça.

O que quero dizer por graça?

Bem, quando o Criador olha para nós com Sua graça, Ele vê a pessoa como um todo. 

Ele sabe que todos nós fomos criados com atributos negativos e positivos. 

Ele compreende que cada um de nós tem a capacidade inata de subir às alturas ou afundar nas profundezas, e Ele escolhe nos aceitar, trabalhar conosco e estar conosco, apesar de todas as nossas imperfeições.

A graça do Criador é um modo de Amor Divino que nos envolve, nós que somos a obra de Suas mãos, com todas as nossas fragilidades, deficiências e desânimos. Você e eu nunca alcançaremos esse nível de Amor Divino, mas através de nossos esforços espirituais, especialmente nas Aberturas Cósmicas deste mês de Tishrei (Libra), nós podemos, pelo menos, olhar um para o outro sem julgamento, entendendo que nosso julgamento dos outros é o que traz julgamento para nós mesmos.

Uma pessoa tem energia limitada, mas muitos de nós, juntos, podemos trazer a redenção, sem a necessidade de negatividade.

 Que nós possamos todos cultivar o desejo, nos nossos corações, de sermos canais da graça do Criador, para nós mesmos, para os outros e para toda a humanidade.

Karen Berg




AMÉN!


E este AMÉN tem muita força e não o digo por acaso.

A palavra AMÉN é muito poderosa, e quando dita deve ser dita com a convicção de que aceitamos e acreditamos em algo, seja uma oração, um conselho ou uma ideia.

Amén tem o valor numérico de 91 (numerologia cabalistica), como também tem a palavra Malach que significa Anjo em Aramaico.

Como também 91 é o número de um salmo muito poderoso que nos dá luz e força para vencer sem cair na ratoeira do medo, da dúvida e do pânico.


Sejamos todos merecedores dessa coragem, e que todos em uníssono digamos AMÉN!


Xi 💚



Sem comentários:

Enviar um comentário