segunda-feira, 4 de outubro de 2021

O FIM DOS TEMPOS | ARMAGGEDON | O QUE É AFINAL?

 Ola


Todos nós ouvimos a palavra Armaggedon ligada aos fins dos tempos. Inclusivé Hollywood fez questão de colocar, há uns anos, um filme nas salas de cinema com esse nome, precisamente, e indicava o fim da Terra se não se conseguisse rebentar com um meteorito que ameaça o planeta.


Mas será que Armaggedon significa mesmo: " O fim dos tempos?!"


Na verdade existe uma cidade em Israel - MEGGIDO- cujo nome é também Armaggedon.

Esta cidade estratégica sob o ponto de vista geografico, foi palco de imensas batalhas, ela é referida no Antigo Testamento e no Novo Testamento.

E de acordo com os escritos antigos, será nesta cidade Meggido (Armaggedon) que será feita a batalha final.


6.000 anos de batalhas e de destruição tiveram lugar nesta cidade Meggido.

Em grego este nome MEGGIDO diz-se HAR MEGIDO como ARMAGEDON lê-se da mesma forma e portanto as duas palavras são sinônimos.


Israel é uma região de encontro de placas tectónicas e por isso podem acontecer terramotos.

Já há 3.000 anos foi construida uma muralha nesta cidade Meggido, cujas pedas estavam intercaladas com madeira, para suportar os abalos sismicos que pudessem acontecer.

Há registo de grandes abalos sismicos na zona de Israel e essa madeira entre as pedras serviam como amortecer para o sismo. 




O livro do Apocalipse 16:16 bem como no Novo Testamento, indicam  que será em Meggido - Armagedon - a batalha final.


Todavia, e de acordo com a Kabbalah a mesma terá lugar em Jerusalem e portanto Armaggedon ou Armagedon ou Har Meggido não será o local da batalha final sim, mas noutra cidade.

O Nome Armaggedon relacionado com os fins dos tempos pode não corresponder completamente à verdade. A repetição do nome em livros sagrados e antigos, terá mais a ver com um local físico do que com um eventual desfecho histórico. Contudo, as profecias existem sim, e embora possam ser noutro local, todos os profetas falam deste guerra final, desta batalha final.


Agradável saber isto e imaginar que vamos ter que enfrentar mais uma guerra e desta feita a final, não é.

Mas se olharmos bem para o desafio: será a ÚLTIMA guerra. Então visto pelo lado positivo seria caso para dizermos "É só mais uma e acaba".




Esta guerra, é muito mais do que a guerra final. Ela não vai acabar com o mundo (já tivemos milhares de guerras e não acabaram com a Terra), ela vai acabar com o mundo da forma como o vemos e como nos vemos.


Diz no Zohar (livro do esplendor) que será um momento de luz e de trevas. O cinzento deixará de existir.

E quem está nas trevas quererá rápidamente saltar para a luz.

Na verdade será a junção da consciência física e da consciência espiritual.

Há quem só acredite no tangível, no palpável, no que vê. E há quem só acredite em Deus e refute o tangível.

Então o que falta aqui, mais uma vez, é a coluna central. É acreditar no que se vê e acreditar no que não é visivel.

Juntar os dois conceitos. Afinal Deus também está manifestado em tudo o que se vê. Seja na ciência, na tecnologia, etc. 

Então o que nos falta é acabar com o dicotomia. Com os extremismos. E essa será a consequência da batalha final: A UNIÃO!




Esta guerra, de acordo com as profecias, terá 3 etapas:


1. Desavenças entre países, confrontos entre governantes, líderes que não se vão entender e desencadear odios profundos (há muito que vemos isto e vemos isto a acentuar-se cada vez mais)

De acordo com as profecias a historia seria uma agudizacão das relações entre Persia (actual Irão), e os outros países - Europa na sua globalidade, Russia e USA. Claro que Israel é o alvo favorito, pois as guerras e os odios entre árabes e judeus é antigo, mas curiosamente não entre propriamente a população. Só e sobretudo entre líderes.

2. Esta guerra é mesmo física. E a acontecer, e se as profecias se se concretizarem, ela terá lugar para os lados de Israel, e irá durar cerca de 12 meses.

Chegará ao coração (chackra) mais importante do mundo que é Jerusalém, e aí sim o mundo acordará.

De acordo com os escritos, nesse momento o MESSIAS aparecerá, as forças divinas chegarão à Terra e tudo terminará.

Isto é mais ou menos, de forma resumida, o que está escrito.

UAU!


3. Mais do que a guerra física que poderá ter lugar, a  verdadeira guerra é interna. O Faraó vai voltar a aparecer nas nossas vidas, a abertura do Mar Vermelho tem de voltar a acontecer. A libertação tem de existir!

Jerusalém é o coração do mundo é lá que também vamos sentir o nosso coração.

De acordo com as profecias seria entre 2025 e 2039, estamos perto......e a pressão aumenta. Eis a razão de tanta confusão na Terra, tanta informação e contra-informação. Tanta mentira e tanta procura da verdade, tanta exposição de segredos guardados a 7 chaves e que agora de repente são revelados.

Esta é a preparação para a explosão final.

Plutão, esse famoso planeta geracional está por cá mais uns anos (20 supostamente) e depois só voltará daqui a 250 anos.

Ele já cá esteve por altura de 1700 , tivemos em 1755 o terramoto de Lisboa, em 1789 a Revolução Francesa seguiram-se as invasões francesas, e pelo resto do mundo vários acontecimentos. Todos os paises terão sofrido imenso durante esta permanêndia de Plutão, cada qual terá os seus relatos, e outros há que nem relatos têm.

Tudo isto é a restruturação que Plutão obriga quando se aproxima da Terra. Vem para mudar, restruturar, mexer com tudo o que está estagnado, parado, bloqueado, instalado.

Houve um antes e um depois da Revolução Francesa em todos os sistemas politicos Europeus. Passamos duma monarquia absolutista para uma Monarquia Parlamentar. Isto em pleno Séc XVIII...

Agora temos mais trabalho para fazer.

Interno e externo.

Vamos tomar MAIS UMA VEZ, consciência do absolutismo em que vivemos, das injustiças sociais, da inutilidade das guerras, dos interesses maquiavélicos (que sempre permitimos) por trás de todos os eventos, do nosso egoismo face ao outro, do nosso egocentrismo face ao próximo.




A guerra vai acabar com o mundo?

Não!

Existe o Armaggedon? 

Existe é uma cidade em Israel cujo nome Meggido em grego passou a Har Megedon.

Então eu tenho medo de quê?

De ti!

Do que pensas, do que sentes, do que dizes, do que fazes e também.....

Do que não pensas, do que não sentes, do que não dizes e do que não fazes.

Então qual é a guerra? Qual será o fim dos tempos? O que é o Messias?

Pode ser tudo e mais alguma coisa. Mas acima de tudo, é o encontro entre nós e a nossa alma.

O que mais falta ao mundo é a conexão com a alma. Esse motor de busca que nos foi dado ao nascer e que após a desencarnação parte para outras vibrações.

Quando estamos verdadeiramente conectados com a nossa alma, não aceitamos nem queremos a guerra, nem a fome, nem a doença, nem o ódio, nem a desavença, nem a dor, nem o sofrimento. O NOSSO E O DO OUTRO.

A verdadeira viragem, essa guerra que atingirá o coração do mundo - Jerusalém - e atingirá o nosso coração também, será a guerra da tomada de consciência do que ACEITAMOS E DO QUE NÃO ACEITAMOS.

E esta tomada de posição (guerra entre a Luz e a Sombra) vai-nos fazer tomar atitudes, mudança de paradigmas, mudança da essência.




Armaggedon existe sim, todos temos esta cidade de Meggido dentro de nós. tantas batalhas, tantas guerras, tanta destruição.

Também temos Jerusalem dentro de nós. 

Está na hora!

Hoje, no dia  em que estou a escrever este artigo é dia de S. Francisco De Assis. Esse grande Ecologista da igreja católica, tão incompreendido, e pouco valorizado.

E que deu o maior exemplo ao mundo.


Por isso, partilho hoje esta reflexão dele,  desejando que nos comece a transformar desde o AGORA e que esse processo de libertação  se concretize dentro de nós todos os dias.


"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará a fazer o impossível.

O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por quê? 

Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: omnipotência sem poder; embriaguez, sem vinho; e vida sem morte."

São Francisco de Assis
Abraço de Luz💚
Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
www.terapiasmulherholistica.com








Sem comentários:

Enviar um comentário