sábado, 9 de outubro de 2021

LUA DE ESCORPIÃO | O QUE NOS TRÁS? | PREVISÕES

 OLA


Estamos na lua de Escorpião, de acordo com o calendário cabalista.

Este ano as luas estão antecipadas, porque o calendário cabalista não se guia pelos mesmos parametros que o gregoriano.

Assim, partilho as informações duma grande mestre cabalista sobre esta lua, tudo o que nos trás e proporciona e como podemos tirar partido deste ciclo. 



Esta é a primeira lua nova do calendário kabalístico, tornando-a, talvez, a lua nova mais importante do ano.

Alguns capítulos importantes de sua vida estão chegando ao fim e novos capítulos massivos estão prestes a começar. 

Esta Lua Nova de Escorpião está em conjunção com Marte em Libra, e isso nos ajuda a tomar a iniciativa com o que queremos começar agora. Depois das aberturas de Tishrei e com uma consciência renovada, estamos começando este novo ano do zero. Esta Lua Nova de Escorpião é apoiadora e nos dará a chance de nos reagruparmos e nos recuperarmos. Esta é a época do ano em que todos nós experimentamos a energia de Escorpião.

O regente moderno da Lua Nova, Plutão, está retrógrado estacionário. Este é um trânsito extremamente importante, o que sugere que o próximo ciclo lunar é significativo e trará eventos que mudarão profundamente nossas vidas. Plutão é o planeta mais intenso que existe. É como uma panela de pressão ou um vulcão esperando para entrar em erupção. Uma vez que é normal resistir às mudanças dramáticas que Plutão força, Plutão retrógrado estacionário catalisa um processo interno de nos realinhar com o universo (a hora certa após as aberturas de Tishrei!) e reorientar as profundas mudanças que vêm ocorrendo desde setembro. Com Plutão, você pode apostar que MUITAS COISAS estão acontecendo!

Escorpião é um signo fixo de água.

A água é fluida por definição, não fixa. Ela flui, se junta a outras correntes e busca a unidade. As águas de Escorpião são diferentes, no entanto. Como Escorpião é um signo fixo, suas águas são vastas. Assim como a expressão “águas paradas são profundas”, o foco de Escorpião vai fundo no seu interior. Escorpião vai ao fundo das coisas, não deixando pedra sobre pedra.

Escorpião é o oposto de Touro. Se Touro é o que alcançamos como resultado de nossos próprios esforços (é por isso que Touro está conectado com dinheiro e finanças), Escorpião traz clareza e encontra conexões ocultas que ninguém mais pode ver: profundidade, clareza, força e resiliência incomparáveis. Essa é a energia deste mês. Junto com Peixes, Escorpião é o signo mais curador do zodíaco. Com a energia de Escorpião, você aprenderá a linha tênue entre quando lutar e quando se render.

O mapa dos EUA continuará a ter impasses políticos durante o outono no hemisfério norte, já que o trânsito de Plutão contribui para aspectos fortes. E TAMBÉM no início de 2022, os EUA passarão por um retorno de Plutão, que acontece uma vez a cada 248 anos! Depois que Plutão retornar, o mundo nunca mais será o mesmo. (Falaremos mais sobre isso em breve por vir!)

Mercúrio em Libra está agora retrógrado e também se juntará a Marte para confundir a dinâmica do relacionamento. O último período de movimento retrógrado de Mercúrio em 2021 vai de 27 de setembro a 17 de outubro, revelando energias profundas e sensíveis. Finalmente, Plutão, Júpiter, Saturno e Mercúrio ficam todos estacionários e directos nas semanas no início de outubro. Esta energia tem tudo a ver com a cura. Sim, tem sido difícil, mas estamos prontos para seguir em frente. Agora estamos prontos para a aventura de uma vida.

 Faça um compromisso. Você quer continuar, ou desistir?

Ruth Namhias 


Magnético, intenso, profundo, criativo, motivado, sensual: estes são os adjetivos geralmente usados para descrever a poderosa energia de Escorpião.

Em hebraico, a palavra para Escorpião é Cheshvan, e o prefixo para este mês é  mar, que significa “amargo”. Os kabalistas explicam que esta descrição “amarga” não significa que seja um mês particularmente negativo por si só, mas sim que não há janelas cósmicas através das quais podemos extrair energia. Mar-Cheshvan  é o oitavo mês no calendário lunar. Como Áries, é governado pelo planeta Marte, o planeta da guerra. O símbolo do mês é o Escorpião. As letras que nos conectam à energia espiritual do mês são Dalet, que criou Marte, e Nun, que criou o signo de Escorpião.

A natureza do mês de Escorpião é de polaridade, contendo dentro de si a capacidade de cair para as profundezas mais escuras e ainda subir às alturas mais altas. Na verdade, essa polaridade existe em todos os aspectos do universo: Onde quer que você tenha o potencial para compartilhar mais e melhor, você tem o potencial para a negatividade mais sombria também.

Com suas emoções poderosas e intuição aguçada, os Escorpianos têm a capacidade de mergulhar fundo em situações e no mundo invisível. Isso pode torná-los muito sensíveis às energias que existem, mas também lhes dá a capacidade de romper pretensões e ilusões, focando diretamente no ponto em questão com uma mira semelhante ao laser.

Portanto, este mês é um bom momento para:

  • planejar as coisas para o futuro
  • ver se as relações em que estamos são reais e podem durar
  • cultivar relações de negócios
  • enfocar no núcleo dos vários aspectos de nossa vida e ver como podemos movê-los adiante.

Com Escorpião sendo um dos signos mais poderosos de todo o zodíaco, como podemos pegar sua energia e fazê-la funcionar para nós?

Uma boa ideia é acordar alguns minutos mais cedo todos os dias e mediar para que o mundo esteja em harmonia e paz. Use o poder de sua consciência para infundir o mundo com energia positiva e amorosa. Mande para todos, e em troca, essa energia voltará para você.

A segunda ideia é abordar qualquer coisa que seja desagradável e dar a volta por cima para torná-la positiva.




Aconteça o que acontecer com você, transforme-a. Se você entrar em uma discussão ou houver algum desentendimento entre você e outra pessoa, coloque este conflito para descansar e abra um espaço para conversar juntos para chegar a algum tipo de entendimento mútuo e paz.

Com tudo o que está acontecendo no mundo, é sempre muito importante nos lembrarmos de que somos 100% responsáveis por tudo que experimentamos e temos o poder de mudar. Para este mês, especialmente, nossa energia e consciência precisam estar em um lugar onde permitamos que aconteçam coisas que criem harmonia e equilíbrio para nós mesmos, aqueles ao nosso redor e o mundo.

Karen Berg



Boa lua de Escorpião
Muita elevação
Abraço de Luz

E nunca te esqueças:

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
💙💚💜



Sem comentários:

Enviar um comentário