sábado, 4 de junho de 2022

LUA NOVA DE GEMEOS

 OLA


E o tempo passou rápido, ainda há pouco começou o ano gregoriano de 2022 e já estamos na Lua de Gemeos.

Foi tão intenso e tem sido tudo tão intenso que o tempo parece voar.

E assim é. Como disse Einstein: " O tempo é relativo."

Partilho a mensagem deixada por Karen Berg sobre esta lua de gemeos e este mês, o texto é extenso e intenso. 

Mais abaixo partilho as previsões astrológicas feitas pela astrologa cabalista Ruth Nahamias.





Lua nova de gemeos e os seus desafios...partilho um dos legados da Karen Berg sobre a Lua de Gemeos:


Depois de ter vivenciado o peso do mês anterior, nós damos as boas-vindas à leveza e à suavidade que o novo mês de Gêmeos pode oferecer. Este é o terceiro mês do ano astrológico, trazendo as suas dádivas e os seus poderes únicos. O mês de Gêmeos é representado pelos gêmeos. Nós sabemos que o desenho das constelações que representam cada signo dão a percepção das qualidades internas e os segredos do mês.

Quando eu penso sobre gêmeos, lembro-me dos dois querubins de ouro que foram colocados na Arca da Aliança. A Arca é a moradia física para as tábuas de pedra em que foram gravados os Dez Pronunciamentos. Os Dez Pronunciamentos são o nosso manual espiritual de vida, entregues a nós pelo Criador durante o mês de Gêmeos. A Torah diz, “Os querubins devem estender suas asas para cima, encobrindo o teto com elas. Os querubins devem ficar face a face, olhando em direção ao teto.”

Os querubins eram anjos gêmeos idênticos de ouro, residindo eternamente sobre um dos objetos mais sagrados de toda a história. Estes anjos gêmeos eram diferentes, mas, ao mesmo tempo, iguais. Existiam duas entidades separadas, mas eram imagens espelhadas um do outro. Os anjos nos revelam um segredo sobre nós mesmos. Nós também, temos um gêmeo, uma imagem espelhada.

Sua identidade é revelada logo no começo da Torah, quando se diz, “ Então Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança.” Nós somos os filhos do Criador e, portanto, cada um de nós é feito à imagem do Criador. Todos temos dentro de nós o “gene de Deus”. O Criador está, de fato, em cada um de nós.


“Nós somos microcosmos do Universo”


Nós somos, de várias maneiras, um gêmeo do Criador. Nós sabemos que nossos corpos contém as dez dimensões, conhecidas como as dez Sefirot. Cada parte do corpo reflete e corresponde aos vários compartimentos de energia nos Mundos Superiores. Nós somos o microcosmos do Universo.

mês de Gêmeos, ou o mês dos “Gêmeos,” revela-nos o segredo que ficou escondido por muito tempo: um gerador interno de energia nos espera. A energia do Criador é a nossa essência, e nós também temos a habilidade de criar milagres e atrair bênçãos, quando conectados à Força da Luz do Criador que nós armazenamos internamente. O mês de Gêmeos vem para nos lembrar de nossa identidade verdadeira, recebida divinamente.

Ele nos lembra da urgência em despertar o “gene de Deus.” Pois não existem corações partidos, bocas famintas e olhos chorosos neste mundo? Há uma escassez de pessoas que estão precisando de cuidados? É quando nós agimos pelos caminhos do amor, da doação e do cuidado que ativamos o Criador interior. O Criador é um provedor e, quando nós apoiamos os outros, nós nos conectamos com toda a Sua energia e Suas bênçãos. Porque, quando damos, somos nós que verdadeiramente recebemos.

Pessoas nascidas sob a influência de Gêmeos, são inteligentes.

Elas são intelectuais, procuram e absorvem informações rapidamente. Elas são conhecidas por serem grandes comunicadores. Mas estas qualidades somente tocam a superfície do potencial e do espírito Geminiano. O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio. Mercúrio está associado tanto com a comunicação no mundo físico como com a integração das dimensões físicas e espirituais. Nós começamos a ver todas essas áreas trabalhando durante este mês, para nos encorajar a reconhecer quem e o que realmente somos. Como um herdeiro perdido do reino, nós descobrimos ao longo deste mês o tesouro que nos espera.  Um tesouro que é nossa herança dada pelo divino.

mês de Gêmeos é um tempo para criar uniões duradouras, como casamentos, e é apropriado para meditar nas formas pelas quais podemos integrar os ”gêmeos” do mundo físico e do espiritual que vivem em todos nós. É um tempo para desenvolvermos uma relação mais profunda conosco, a fim de revelar o Criador interno,  que nós talvez nem soubéssemos que existia.

Com a ajuda do corpo celestial de Mercúrio e a constelação de Gêmeos, devemos nos aventurar além do nível superficial e sermos capazes de fazer contato e nos comunicar com o Criador interno. Uma vez que a centelha de Deus é despertada dentro de nós, nós somos capazes de começar a ter controle de nossos destinos e nossas realidades. A Kabbalah ensina que não foi o Criador que dividiu o Mar Vermelho – o povo que o fez.

O Cosmos, este mês, convida-nos a, finalmente, mergulhar profundamente para descobrir os tesouros ocultos enterrados internamente. O mundo está esperando. O mundo precisa que cada um de nós ofereça os presentes especiais e o amor único que nascemos para dar. É sempre de nosso próprio interesse iniciar a jornada de sermos como Deus, e é somente um bônus maravilhoso que os outros também possam se beneficiar disso.




“Somos verdadeiramente irmãos e irmãs”


Lembro-me da história do homem encalhado no mar. Ele reza para o Criador para ser resgatado. Primeiro veio um barco, que ele recusou, declarando que estava esperando Deus salvá-lo. Depois veio um avião, que ele também recusou, com muita certeza de que o Criador iria resgatá-lo. Ele, por fim, morre. Quando ele chega aos Mundos Superiores e se encontra com o Criador, ele Lhe pergunta, “Onde você estava? Eu morri no mar. Eu rezei para Você.” Ao que o Criador responde, “Eu nunca o abandonei. Quem você acha que mandou para você um barco e um avião?”

Neste mês, que todos nós possamos chegar ao entendimento de que esta composição Divina é algo que temos em comum com todas as almas do mundo. Nós realmente somos verdadeiros irmãos e irmãs, com o mesmo Pai. Nós temos em nossas mãos o poder de mudar o mundo, as nossas vidas, e de ser como o Criador para os outros. Desta maneira, quando ajudamos os outros, nós sabemos que é como se nós estivéssemos ajudando o Próprio Criador.





Previsões astrológicas para o mês de Gemeos da Ruth Nahmias


Para fechar o movimentado mês de maio, temos a Lua Nova de Gêmeos.

Luas Novas representam novos começos. Claro, toda vez que a lua nasce no céu, temos a chance de começar algo novo. No entanto, o signo do zodíaco que começa na Lua Nova nos dá uma pista sobre com que tipo de energia estaremos trabalhando no próximo mês.

Esta Lua Nova está em Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco. Gêmeos é o signo da dualidade. O glifo de Gêmeos é representado pelo numeral romano dois, significando a natureza dual do signo. Os geminianos são conhecidos por sua capacidade de mudar em um piscar de olhos. Uma personalidade está presente em um minuto, apenas para ser assumida por outra no próximo. Para o mundo exterior, eles parecem ter uma personalidade dividida. A lição que os geminianos podem nos ensinar é abraçar a dualidade, aprendendo a trabalhar com as duas energias dentro de você. Deixe-as coexistir; permita que elas investiguem e descubram o mundo para que você possa aproveitar a experiência de cada uma e crescer.

Gêmeos é um signo de ar mutável, o que significa que é “flexível”.


O ar flui com a mente. As pessoas de Gêmeos vivem em suas cabeças, passando de um pensamento para outro. Eles são, de fato, tão flexíveis que é difícil para eles se concentrarem — manter a atenção em apenas uma coisa pode parecer um tormento. O geminiano em nós gosta de multitarefas. Apenas se concentre. A curiosidade de Gêmeos nos dará acesso ao mundo superior para que possamos nos conectar ao verdadeiro significado da vida.



Esta Lua Nova também encerra a temporada de eclipses. A energia se acalmará e uma nova energia surgirá, levando-nos a começar de novo. Isso é particularmente verdadeiro com nossas comunicações e saúde mental — faça um esforço consciente para sintonizar a energia positiva. Essa lunação ocorre logo após Marte se alinhar com Júpiter em Áries, quando todos nos sentimos prontos para fazer algo novo, empreendedor e corajoso. No entanto, o regente de Gêmeos, Mercúrio, ainda está retrógrado por mais alguns dias (até 3 de junho); portanto, é melhor esperar.

O início de todo esse novo ciclo carrega o amor de Gêmeos por estímulo intelectual, debate, conversa e ideias. Com uma influência tão forte de Gêmeos e Áries no mapa, esta Lua Nova é de alta energia! Felizmente, a harmonia com Marte e Júpiter cria comunicações diretas, francas e claras. Então não se detenha! Há um sentimento fresco de inocência e honestidade com esta Lua Nova que pode pressionar você a arriscar. 

Veja o que acontece!




Abraços de luz

Bom mês de Gemeos

💙💚💛


www.terapiasmulherholistica.com

Sem comentários:

Enviar um comentário