Ola
O tempo passa rápido. Já chegamos à lua de caranguejo, metade do ano está passado e as únicas recordações que temos dos primeiros 6 meses de 2022 são guerras, morte, fome, desastres naturais, crimes, corrupção, dor...
Às vezes interrogamo-nos se isto tem tendência a continuar, porque todos, infantilmente, queremos que passe rápido, e que tudo fique bem de um momento para o outro.
Boas notícias! Sim, tudo pode mudar para bem. De acordo com a astrologia cabalistica, nada é fatal, isto é, todos podemos mudar o nosso destino.
Quando a programação neurolinguistica nos diz que as nossas afirmações mudam a nossa realidade, a espritualidade e o coaching espiritual diz que tudo está dentro de nós à espera da nossa reacção face a adversidade:
- Reactividade leva-nos a mais caos
- Proactividade leva-nos a sair do caos
Caimos sempre na primeira rasteira.
Esquecemos com facilidade que tudo começa e acaba em nós. E o mundo é apenas o nosso reflexo.
Cancer, palavra forte, porque nos faz lembrar uma doença terrível que assola a humanidade, é também o nome mais internacional duma lua, cujo símbolo é um caranguejo.
E que nos trás estes próximos 28 dias que nos pode levar a mudar o nosso destino e por conseguinte o destino do mundo?
Partilho as sábias palavras de kabbalistas sobre a matéria:
Abrace a Energia da Cura
Aqui estamos nós novamente! Ano após ano, ciclo após ciclo, temos a oportunidade de maximizar os elementos cósmicos de apoio e superar aqueles potencialmente desafiadores.
Na Kabbalah, o mês de Câncer é considerado um dos três meses mais intensos do ano.
O signo de Câncer é regido exclusivamente pela lua; portanto, projeta todos os mesmos atributos energéticos.
A lua é um objeto confiável no nosso universo, girando constantemente em torno da terra e projetando a luz do sol (a lua não tem luz própria).
Do nosso ponto de vista na Terra, a lua muda constantemente; todas as noites, mostra-nos uma fase diferente.
No mês de Câncer/caranguejo, todos somos afectados pelas intensas forças cancerianas e lunares. Mudanças de humor e carência podem aparecer em diferentes aspectos das nossas vidas. Mas, ao mesmo tempo, a abundância de água que vem com a lua em Câncer/caranguejo pode-nos ajudar a sermos mais sensíveis e nutrirmos os outros e o nosso ambiente.
Depende realmente de nós mesmos ativar as energias cósmicas que estão disponíveis.
Então, o que está a acontecer nos céus neste mês de Câncer / caranguejo em 2022?
Durante a primeira semana do mês, existem alguns aspectos duros que podem ser umaforte bofetada na cara se não estivermos preparados para lidar com eles de forma proactiva. Júpiter e Marte em Áries/carneiro formam aspectos desafiadores com Plutão e o sol.
Esses posicionamentos fortes de planetas em Áries podem parecer muito agressivos e fortes para aqueles de nós acostumados a levar as coisas devagar.
Alguns de nós querem se sentir completamente seguros e protegidos antes de seguir em frente. No mês de Câncer/caranguejo, podemos sentir vontade de voltar para casa dentro das nossas conchas ou desistir de um novo empreendimento. O ritmo acelerado e os resultados desconhecidos podem ser assustadores.
Mas espere! Não desista tão fácil! Deixe esta primeira semana passar, e quando essas ondas cósmicas desafiadoras passarem e Marte entrar em Touro (em 5 de julho), você se sentirá pronto/a para seguir em frente e tomar decisões mais inteligentes que afetam o futuro. As energias estão a mudar para se tornarem mais fundamentadas e menos inquietas.
De 11 a 14 de julho, experimentaremos uma poderosa conexão entre Vênus e Saturno.
A energia desses dois planetas é muito necessária e apreciada num mês cheio de emoção e possível instabilidade. Ambos os planetas formam uma conexão da qual os nossos relacionamentos com os outros podem se beneficiar. Por exemplo: sua capacidade de trabalhar com os outros, entender de onde eles vêm e ser entendido também. Ao mesmo tempo, como Neptuno a entrar na mistura com uma abordagem desafiadora, queremos evitar cavar muito fundo dentro de nós mesmos ou seguir o desejo de nos separar dos outros.
No mês de Câncer, temos um dos Shabats mais poderosos do ano: Shabat Pinchas ou o Shabat da cura. Este ano o Shabat Pinchas cai em 16 de julho. Não é por acaso que, nesta data, há também um belo aspecto entre o sol, Mercúrio e Neptuno (todos em signos de água), que permite que a energia da cura (especialmente mental e emocional) nos abrace.
O mês de Câncer termina com Júpiter em Áries, ficando retrógrado nos próximos cinco meses e meio. Esta retrogradação dará a todos nós a oportunidade de refletir e reavaliar nossos desejos. Isso pode nos permitir reconectar com quem realmente somos e o que realmente queremos fazer e realizar — um grande começo para o próximo mês de Leão, o mês do sol, da Luz e da essência de nossa alma. Miriam Askhenazi
A lua inspira lobos a uivar, marés a subirem e amantes a dançar sob a sua luz prateada.
Essa órbita misteriosa e hipnotizante tem sido tema de investigação e fascínio de cientistas, poetas e contadores de histórias desde o início da existência da humanidade. E durante este mês de Câncer /caranguejo (Tamuz em Hebraico), nós podemos nos conectar com essa energia luminosa mais diretamente do que em qualquer outra época do ano.
Isso porque Câncer – simbolizado pelo caranguejo – é o único signo do zodíaco regido pela lua.
E, como Câncer também é um signo de água, a influência do cosmos é muito mais poderosa. Duas vezes por dia, as marés de cada massa de água grande em nosso planeta são direccionadas pela força da gravidade da lua.
Em alguns lugares, a maré pode se mover apenas alguns centímetros, em outros, ela pode crescer ou retroceder 50 pés ou mais! Da mesma forma, as mudanças emocionais que experienciamos neste mês, para melhor ou para pior, podem ser profundas – e até alterar a vida.
A boa notícia: esta flutuação cósmica apresenta oportunidades incríveis para o crescimento pessoal! Emoções são como um medidor barométrico indicando o nosso “estado de ser”. E, frequentemente, nós escolhemos ignorá-las ou pensar que são irracionais ou inconsequentes. Isso é uma oportunidade perdida! Os nossos sentimentos mais profundos foram feitos para nos guiar. Eles trazem luz às nossas verdades internas. E eles vão continuar emergindo, mesmo que a nós peguemos uma vassoura e tentemos empurrar para debaixo do tapete.
Negligenciar verdades ocultas também pode nos levar ao julgamento – uma armadilha comum durante o mês de Câncer. Dito isso, dentro de cada desafio existe uma oportunidade! De novo, a chave é entrar em contato com você mesmo. Transforme essa conversa interna ou pensamentos negativos em afirmações positivas. E, quanto menos você se julgar, menos você irá julgar os outros.
Este é o momento ideal para meditar, fazer aulas sobre espiritualidade, praticar o autoconhecimento por meio da arte, escrever um diário ou outra forma de expressão. Melhor ainda, canalize o crescimento dessa autoconsciência para ajudar a melhorar a vida dos outros também. Aproxime-se de quem precisa. Conecte-se de novas formas em sua comunidade. Monica Berg
Boa lua de cancer!
Boas conexões!
Boas reflexões!
Muita Luz
Xi 💙
www.terapiasmulherholistica.com
Sem comentários:
Enviar um comentário