terça-feira, 26 de março de 2019

Aí vamos nós lançadas na recta final de Peixes e a caminho de Carneiro....

Ola

Estamos na recta final de Peixes (2ª lua) e vamos nós lançadas para Carneiro....
Deixo-vos mensagem da Karen Berg sobre este tema tão interessante e que nos pode ajudar tanto na nossa vida:

Aprendemos que as pessoas que reencarnam sob o signo de Peixes vêm para este mundo com seu trabalho final para completar. Tal alma viajou por muitas vidas e o Peixes está nesta terra para completar sua limpeza e purificação. Neste mês de Peixes 2, estamos todos vivenciando o final do zodíaco, e com isso aparece nosso resíduo espiritual e os aspectos dentro de nós mesmos que precisam de purificação. Não só os Piscianos recebem a oportunidade, neste mês, de amarrar as pontas soltas e purificar-se - todos nós estaremos experimentando essa energia. Felizmente, o Criador está sempre olhando por nós e nos oferecendo o amor e a assistência de que precisamos. Nesta semana, ao lermos a porção final da Torah que é lida no mês de Peixes, nos é dada a dádiva da limpeza e purificação espiritual. Somos banhados nas águas de Peixes e nos tornamos inteiros novamente, nos concedendo a renovação do espírito e o mais puro dos corações para o futuro.
Nossa porção esta semana é Shimni, e é lida no que chamamos de Shabat Parah.  Shabat Parah é o Shabat da purificação, que sempre acontece logo antes do início do novo ano astrológico e do mês de Áries.O Criador sempre nos fornece o antídoto antes do caos acontecer, e esta semana recebemos a restauração que precisamos para começar o ano novo com o pé direito. Shimni descreve a verdadeira purificação dos israelitas, guiada pelos sacerdotes, Aarão e seus filhos. Shmini nos leva ao momento logo após os sacerdotes terem sido ordenados e seu trabalho de cura ter começado. Infelizmente, dois dos filhos de Aarão pereceram durante o processo.

A purificação e os sacrifícios requeriam um comportamento muito específico e lidavam diretamente com o Criador -- a energia estava além de qualquer coisa compreensível. Como lidar diretamente com o sol, a energia tinha potencial para causar um desastre, assim como aconteceu com os filhos de Aarão. Mas Aarão entendeu imediatamente que sua grande perda era uma purificação e equilíbrio de seu próprio carma. Aarão sabia de sua participação fundamental  na criação do Bezerro de Ouro, um ídolo substituto para Moisés. Ele sabia que havia diminuído sua única proteção e Luz ao criar o substituto para Moisés e o Criador. Como resultado desse erro, ele sabia que seus filhos foram tirados dele. Sua grande perda foi uma purificação necessária e o equilíbrio da energia cármica, que era parte do processo único de Aarão. Somado a este equilíbrio de energia cármica, temos o Shabat Parah. Shabat Parah quer dizer, Shabat da Vaca Vermelha. O Midrash nos diz que a Vaca Vermelha era a mãe do Bezerro de Ouro.

Como é possível que um animal sacrificial e sagrado tenha dado à luz a um ídolo de ouro? Isto claramente nos mostra que há uma conexão metafísica entre o Bezerro de Ouro e o poder de purificação da Vaca Vermelha. Nesta porção adicional do Shabat Parah, lida nesta semana juntamente com Shmini, lemos sobre o sacrifício da Vaca Vermelha. Milagrosamente, por meio do sacrifício da Vaca Vermelha, toda a queda dos israelitas com o Bezerro de Ouro é eliminada e purificada.  Tanto a história de Aarão quanto o Shabat Parah nos proporcionam uma das maiores oportunidades de purificação espiritual, bem como a liquidação de débitos cármicos para o ano inteiro. Essas dádivas vem para nos purificar de qualquer erro que cometemos, tornando-nos novos e prontos para as bênçãos que virão.
Na vida, algumas vezes nos perguntamos, “Por que isto está acontecendo comigo?” A vida pode estar cheia de desafios e dificuldades. Muitas vezes, as coisas não caminham como queremos e pedras obstruem nosso caminho. Às vezes, Deus nos livra, podemos até vivenciar inacreditável dor e perda, como Aarão. Nesses momentos, se pudermos nos abrir para isto, podemos nos lembrar que o universo é construído sobre compaixão e amor. O Criador está sempre enviando o caminho mais misericordioso para que possamos continuar a evolução de nossas almas. Primeiro recebemos uma pedrinha, depois uma pedra e então um tijolo. As dificuldades estão aí para abrir os nossos olhos e para examinar onde saímos do curso. Os desafios aparecem em nossas vidas tanto para nos purificar, nos ajudar a aprender  uma lição ou somente para abrir nossos corações um pouco mais.

Em nossos momentos de tristeza, não aprendemos a ter empatia? Em tempos de preocupação e medo, não ficamos inclinados a levantar nossos olhos e pedir por ajuda? Em nossa própria dor, não nos tornamos iluminados para a dor dos outros? Quaisquer que sejam os desafios  que enfrentamos, eles são colocados diante de nós apenas e inequivocamente para nosso próprio benefício e crescimento. São nestes dias finais de Peixes, que aceitamos os desafios que enfrentamos, sabendo que somos nós mesmos que nos beneficiamos com a purificação que eles trazem. Shabat Parah, com a leitura da porção Shimni, proporciona a valiosa dádiva da purificação misericordiosa de nossa alma.

Esta semana em suas meditações, leve-se à costa do oceano. Veja-se de pé, em frente à bela água azul que se estende bem além de sua visão. O mar é azul cristalino e sem ondas. O sol brilha em um céu sem nuvens e o dia está quente. Lentamente entre na água e banhe-se em seu calor, permitindo que ela o envolva. Deixe-se afundar abaixo da superfície, submergindo-se completamente.

Sinta a água purificá-lo. Você agora está livre do passado e de seus erros. Você está purificado. Você se sente mais leve e sem limites. Não existem mais obstáculos em seu caminho. Veja sua vida preenchida somente com bênçãos. Veja-se renovado em sua conexão com sua própria alma e com a Luz do Criador. A capa que envolve seu coração foi lavada. Você sente seu coração aberto. Você está pronto para dar amor a todos que precisam e aberto para receber todo o amor que necessita.
Karen Berg

Aproveitem o momento!
Xi 💚


Sem comentários:

Enviar um comentário