quarta-feira, 15 de julho de 2020

O CAMINHO PARA CASA...

Ola

Todos estamos a ser bombardeados com noticias terríveis do mundo inteiro.
Mortes | doenças | corrupção | desgraça | fome | etc

Apetece-nos muitos vezes dormir e só acordar quando isto estiver bem.

A mim já me apeteceu muitas vezes ir viver para uma gruta onde não haja civilização nem noticias nem nada e ficar lá até o mundo ficar curado.

Mas não é assim. Não foi isso que eu escolhi quando pedi para reencarnar. Não é esse o propósito da minha alma. E também não o será da vossa.


Sim, temos um caminho para percorrer, longo ou curto, com mais ou menos obstáculos mas esse caminho tem de ser percorrido.

Hoje, dia de calor intenso (a mim deixa-me nauseada e triste), gosto do calor moderado e não intenso e sufocante, recebi uma mensagem duma líder espiritugal - Karen Berg - sobre a energia desta semana e dos nossos caminhos da alma.

Partilho com amor!
E espero que todos/as sintam o que senti. A nostalgia da serenidade mas ao mesmo tempo a percepção que sem ondas um surfista vive frustrado e essa também são necessárias para fazer feliz alguém.

Vamos enfrentar estes próximos 6 meses com toda a coragem que as nossas ferramentas espirituais nos permitem.
Vamos enfrentar este caminho com a força e a lucidez da nossa luz interior.

Nada de vacilar ou duvidar.

Medos? Sim vai haver muitos. Até o medo pela sobrevivência. É um medo saudável. Tem de existir.
Mas vamos em frente com a cabeça levantada.



Para muitos de nós, a vida pode parecer algumas vezes como o título da famosa peça de Eugene O’Neil, Longa Jornada Noite adentro. Podemos ser acometidos de muitas lutas. A vida pode parecer, muitas vezes, um desafio.

No entanto, o que nos mantém na jornada?

Acordamos a cada dia para continuar em uma missão que é muito maior do que nós. Sim, a vida tem seus altos e baixos, mas pode também trazer muitas recompensas. É a faísca do Criador que cada um de nós abriga dentro de si, esperando para ser acesa como uma chama que nos proporciona a satisfação que procuramos na vida.
Como muitas pessoas que alcançaram fama ou fortuna atestam, estas coisas não trouxeram a eles a felicidade que esperavam. A nossa Terra Prometida é o estado de se tornar como o Criador, em todos os Seus atributos de amor, do compartilhar, de generosidade e de bondade.

É neste lugar que nós vivemos uma vida de paz, bênçãos e realização.

Nesta semana, completamos o mês de Câncer e concluímos o quarto livro da Torah. Nossa jornada pode ter parecido longa, mas valeu a pena. Nós evoluímos e nos tornamos pessoas melhores, com corações maiores e a capacidade para atingir coisas incríveis.
Estamos mais próximos de chegar à nossa própria Terra Prometida, qualquer que seja ela para cada um de nós. Nesta semana, nós damos os passos finais para a vida e o mundo que recebemos, merecemos e tem sido prometido por tanto tempo.
A orientação do Criador desta semana vem na forma de duas porções da Torah. Nesta semana, temos uma porção dobrada chamada Matot-Masei. Pode ser traduzido como “a jornada das tribos”. Hoje, mesmo que nós não nos identifiquemos, somos as tribos de Israel. Somos os grandes descendentes do povo sobre o qual lemos a cada semana, e nossa jornada continua seguindo até os dias de hoje.
Como os israelitas, nós seguimos em frente pela jornada da vida, sempre aprendendo e crescendo. Andamos pelo mundo, descobrindo como nos tornar seres de amor e que compartilham, pois este é o nosso destino. A tarefa pode parecer simples, mas mesmo após milhares de anos, ainda somos incapazes de nos dar bem com nosso próprio vizinho.

A jornada é autêntica e o objectivo não é fácil.

No entanto, o Divino está sempre connosco em nossa jornada, nos guiando, nos encorajando e nos dando a certeza de que iremos alcançar nosso destino. À medida que lemos sobre a jornada dos israelitas, ganhamos a energia que precisamos para seguir em frente.
Existem 42 paradas citadas em Masei. Essa é a dica do poder que esta semana disponibiliza para nós. A oração dos kabalistas, conhecida como Ana Beko’ach, é composta de 42 letras. Essas 42 letras são componentes essenciais para o mundo e para nossas vidas.
Nesta semana, nos é dada a energia para trazer mais controle à nossa jornada, garantindo que alcancemos nosso destino. Um destino de realização, amor e paz. A cada ano de nossas vidas, percorremos um ciclo que nos aproxima ainda mais da missão e propósito de nossa alma.

A história de Matot-Masei é nossa história.

Nós continuamos pela estrada da vida, porque o destino vale a pena. À medida que caminhamos adiante a cada dia, aprendemos que, quando escolhemos o amor, o amor retorna para nós como um bumerangue. Aprendemos que cabe a nós compartilhar e cuidar, pois quanto mais amor espalhamos pelo mundo, melhor é o mundo para todos nós.
Alcançar nossos sonhos requer muito mais do que trabalho duro, é necessária uma transformação interna. À medida que viajamos, nos são dadas oportunidades para compartilhar e para amar nosso próximo. Percebemos que a vida é muito mais doce, e a jornada mais agradável, quando escolhemos dar as mãos aos outros ao invés de cerrar os punhos.
Entramos em um plano de realizações duradouras e de paz cada vez que escolhemos sorrir e estender nossos corações ao próximo. Nesta semana, nos é dado o necessário estímulo para completar a jornada da vida até a casa que está à nossa espera.

Em suas meditações, torne-se o chefe da tribo.

Calce os sapatos do líder. Para muitos de vocês que lêem isto, vocês podem ser os únicos em suas famílias ou no círculo de amigos que viajam no caminho espiritual. Por isto, você é um líder. Você pode liderar sendo um exemplo, escolhendo o caminho do amor e da dignidade humana.
Você pode demonstrar o verdadeiro poder que se encontra no amor e na bondade. Veja-se esta semana como o chefe da tribo, guiando sua alma, e a alma dos outros, em direcção ao momento em que a paz e o amor tomarão conta do mundo.
Com as energias renovadas e optimismo, você lidera a si e aos que você ama, em direcção à vida de nossos sonhos. Uma vida e um mundo onde o amor reine supremo, a bondade prevaleça e a dor e sofrimentos sejam coisas do passado. Esta é a terra que nos foi prometida. É a terra que faz a jornada para casa valer a pena.


Tanto trabalho pela frente....

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
Xi💚

2 comentários:

  1. Grata por mais um ensinamento🙏🙏🙏
    Realmente olho para traz e vejo que não sou a mesma!!! E procuro a cada dia os ensinamentos da Manuela e trabalhar os meus medos e o meu caminho para vir até cá "Terra"
    GRATIDÃO por mais uma aprendizagem 👍😇🙏🙏🙏

    ResponderEliminar