quinta-feira, 9 de julho de 2020

O PINCHAS ZOHAR O PODER DESCONHECIDO

Ola

É público em todas as minhas páginas de redes sociais, e partilhas neste blog, que uma das escolas espirituais, e se calhar a mais poderosa fonte de conhecimento e desenvolvimento espiritual que abraço há 8 longos anos, é o misticismo judaico, conhecido por KABBALAH ou CABALA que em hebraico significa RECEBER OU RECEBIMENTO.
Na verdade a Kabbalah é mais que uma doutrina, ensinamento, filosofia. A Kabbalah dá-nos as ferramentas de acesso à alma. A partir daí é como ter acesso a um motor de busca de qualquer plataforma. Começamos a conectar com a alma e começamos a ter as respostas ao extenso número de perguntas que temos sobre tudo e sobre todos.
A maior pergunta que deveríamos ter é só uma: Quem sou eu?
Quando temos a resposta já nada mais nos impede de avançar porque simplesmente nos encontramos!



Pinchas é o nome dum pequeno livro que é um enxerto do Zohar - livro do Esplendor.
O Pinchas é também um nome duma pessoa que existiu. E esta porção do Zohar dá-lhe o nome.
Partilho como recebi, uma reflexão e informação da líder espiritual do Kabbalah center sobre esta porção - Pinchas - e do poder desta porção, da interpretação e sobretudo, para quem tem o livrinho, do poder de cura que tem nas mãos.




"A cura espiritual

A porção desta semana é bem famosa, provavelmente mais no Kabbalah Centre do que em qualquer outro lugar do mundo, por ser a porção relacionada diretamente com a cura espiritual. Também era a porção preferida do Rav Berg. “Pinchas!”, ele geralmente exclamava do pódio. “O que encontrei em Pinchas que não encontrei em nenhum outro lugar?”
“Cura! Vá e ouça a porção de Pinchas! Façam fila no quarteirão! Façam qualquer coisa que tiverem que fazer para ouvir a leitura de Pinchas”. De fato, cabe a nós todos fazer uso da energia de cura que permeia o universo nesta semana. Por que Pinchas é considerada a porção de cura.

E como podemos acessar esta totalidade em nossas vidas hoje?

Bem, antes de tudo, está escrito no Zohar que Pinchas tinha o dom de shalom ou paz. Paz é o estado de se sentir internamente satisfeito e de unir a cabeça com o coração. Hoje sabemos que o que Zohar nos contou milhares de anos atrás é verdadeiro, e que, na verdade, a maioria das doenças não vem da cabeça, mas do coração, da emoção, de um lugar em que não nos sentimos preenchidos.
Como você sabe, corremos ao Centro no Shabat Pinchas para cura, mas, na verdade, o maior presente que recebemos desta porção é a habilidade de encontrar a certeza dentro de nós. Pois será por meio da certeza que encontraremos a paz. Certeza é o estado de se saber que, independente do que esteja acontecendo em minha vida agora – e de quem quer que esteja em minha vida neste momento – é perfeito para meu desenvolvimento espiritual. O que poderia ser mais acalentador do que o total conhecimento disso?
A maioria de nós se conecta com a cabeça, onde há muito barulho. Nesta semana, faça da conexão com seu coração uma prioridade. É onde existe a certeza. É onde você encontrará paz.
Pinchas é um poderoso canal para cura, porque ele teve essa certeza de espírito e paz em seu coração. Não se importando com o que as pessoas pensavam sobre ele, não se importando com o quanto ele foi criticado, esta alma justa sabia o que era certo e lutou por isso.
Como o Rav diz, “ Pinchas se levantou contra tudo o que era errado, mesmo que implicasse sua própria vida. Ele revelou uma incrível Luz no mundo. A leitura desta porção pode beneficiar toda a humanidade. Podemos não perceber seu benefício imediatamente, mas, com o tempo, ele virá”."
Karen Berg



Sejam felizes!

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
www.terapiasmulherholistica.com

Sem comentários:

Publicar um comentário