quarta-feira, 19 de agosto de 2020

LUA NOVA DE VIRGEM | NOVAS OPORTUNIDADES

 Ola

 21/08 entra  a lua nova de Virgem.

O Universo dentro da sua imensa sabedoria, dá-nos todos os anos, em cada lua, uma nova oportunidade de nos corrigirmos, aprendermos, remediarmos erros do passado, e transmutarmos a nossa energia.

Em cada lua nova temos a oportunidade dum novo recomeço.

Ou aproveitamos ou não, e depois aguardamos mais uma ano para que essa lua volte e nos permita mais uma oportunidade.

Agora, e cada vez mais o Universo está, qual pedagogo exigente, a colocar-nos todos os  meses em exame. Ou passamos ou chumbamos. 

Se passarmos a nossa energia, as nossas oportunidades, a nossa luz, eleva-se. Subimos. Ascendemos a um patamar diferente de aprendizagem e de vivência.

Se chumbarmos o efeito da causa que nos levou a reprovar é rápido. Neste momento, todos achamos estranho e dizemos: " a energia está tão rápida....o tempo passa tão rápido...." pois está. E por isso mesmo as consequências das nossas acções também o são.


Esta lua de virgem não foge à regra.

"Virgem é um mês poderoso em que o universo nos assiste na correção dos nossos erros passados para podermos limpar o nosso presente. Neste mês, a influência de Virgem torna as nossas ações positivas especialmente poderosas, já que elas criam um efeito cascata que ajuda os outros a também escolherem o positivo. O Rav Berg dizia “a energia do mês de Virgem oferece-nos a oportunidade de nos examinarmos minuciosamente… para nos purificarmos, para limparmos o mundo das suas imperfeições”. Juntos em união neste dia tão poderoso, as nossas orações combinadas podem revelar mais energia de cura para nós mesmos, as nossas comunidades e o mundo." Michael Berg



Hoje, estou a escrever esta crónica, com a noticia quase em simultâneo de duas mortes. 

Uma por covid 19 e outra que sem ser por covid mas teve exactamente o mesmo efeito. Pulmões sem funcionar.

Ambas as pessoas não se conheciam. Ambos faleceram, creio, que no mesmo hospital. A forma de morte foi a mesma. A origem  foi distinta.


Fiz uma pequena instrospecção e pensei: "Cada vez mais aproveita o momento. Vive o momento. Vive intensamente. Sente as coisas, vive-as, abraça-as. E pessoas também".


Lua nova de Virgem


Mais uma oportunidade a não perder. Lua nova esta que esta ano, ao contrário do habitual coincide com uma forte depressão atmosférica que se chama Ellen.

Em pleno mês de Agosto, ninguém pode fazer praia, não há sol, estamos, mais uma vez, quase confinados, desta vez pelo tempo menos simpático para esta altura do ano.

Temos que aceitar, já quase nada nos surpreende. Dizemos nós que está tudo virado do avesso. E ainda irá ficar mais.

Porque na verdade, da forma como temos vivido poucos querem continuar.


E agora partilho a opinião duma astrólogo kabbalista, sobre esta semana que estamos a viver:


"

Esta é uma semana absolutamente linda, cosmicamente falando.

Existem muitos aspectos de apoio que nos levarão direto para a Lua nova de Virgem no final da semana, e a transição do Sol para o signo de Virgem no sábado, 22 de agosto.

Depois de dois meses, que de acordo com os kabalistas são considerados os meses mais desafiadores do ano, temos uma pausa. É uma pausa e uma oportunidade para transformar qualquer desta intensa e potencialmente negativa energia em um momento mais misericordioso.

A semana começa com o Sol em trígono com Marte em 16 de agosto, o que nos ajuda a aumentar o nível de energia e motivação que sentimos – para levantar e agir, fazer o trabalho e manifestar! Leão pode ser um mês de dificuldade com a ação.

Podemos cair na preguiça ou na expectativa de que outros farão o trabalho por nós.



No início desta semana, estamos nos preparando para o próximo mês de Virgem, o signo do trabalho árduo, e recebendo um impulso incrível do Sol e de Marte.

À medida que avançamos para 17 de Agosto, Mercúrio e Marte estão formando um aspecto interessante, o que pode nos ajudar a fazer planos e apoiar com qualquer risco calculado que possamos estar atrasando por um tempo.

Em 18 de Agosto, o Sol e a Lua estão no signo de Leão e nos direccionando para cuidar melhor de nós mesmos, de nosso corpo, de nossa mente e de nosso coração.

É útil visualizar como podemos conduzir nossas vidas em uma direcção melhor. (Novamente, esta oportunidade é uma preparação ideal para o próximo mês de Virgem, onde a energia da produtividade estará mais disponível para todos nós!)

Na última parte da semana, vamos experimentar uma mudança mais forte de energia de Leão para o signo de Virgem. Mercúrio está se movendo para Virgem, e a Lua nova de Virgem e o Sol se movem para Virgem em 22 de Agosto.

Essa mudança nos permite transformar alguns dos aspectos desafiadores do signo de Leão na próxima etapa em nosso processo evolutivo de um signo para outro (para o signo de Virgem). Somos apresentados a oportunidades de nos tornarmos mais humildes e nos concentrarmos em criar mudanças reais e cuidar das coisas, em vez de apenas falar sobre o que queremos fazer.

Este é um momento em que pode ser mais fácil cuidarmos dos outros e estarmos mais sintonizados com nossas necessidades. Por outro lado, devemos evitar quaisquer expectativas irrealistas dos outros e de nós mesmos, o que pode levar a uma abordagem excessivamente calculista e atitude de julgamento, especialmente no próximo mês de Virgem!"

Miriam Ashkenazi



Não podemos perder esta oportunidade que o Universo nos dá para mais 28 dias de transformação, de proactividade, de fé no Universo e em tudo o que rege o mundo.
Vê o que semeias, porque será o que vais colher.
E sobretudo, acreditarmos cada vez mais e com mais força que tudo, mas rigorosamente tudo, está muito bem programado para verificar as nossas reacções ao caos.
Este é o jogo da vida.

Boa lua de Virgem
Boa jornada
Muita Luz

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!


XI 💚


Sem comentários:

Enviar um comentário