domingo, 30 de agosto de 2020

PASSAGEM DE ANO - ROSH HASHANA - PORTAL PARA A HUMANIDADE

Ola

Estamos no mês de Virgem - Elul em aramaico. 

Como se não bastasse todo a mudança em curso no mundo, ainda temos agora pela frente a verdadeira passagem de ano : Rosha hashana

É a chamada passagem de ano judia, ou kabbalista porque no calendário gregoriano não existe, mas no calendário kabbalista sim.

"Os doze meses do ano, os doze signos do zodíaco e as letras que os criaram são a ponte espiritual entre a humanidade e os muitos aspectos da Luz do Criador. O mês de Elul, ou Virgem, é o sexto mês do ano, e é considerado o último mês porque precede Rosh Hashaná, quando toda a humanidade pode planejar novamente seu destino para o próximo ano.

Existem tantos aspectos dinâmicos neste mês que será quase impossível abranger todos os seus segredos, toda a sabedoria, toda a energia que o Criador nos disponibilizou." Karen Berg



A passagem de ano - Rosh hashana corresponde à entrada da lua nova de Balança. Que será em finais de setembro.
Daqui até lá, todos temos e devemos de preparar o novo ano.

O que pretendemos deixar para trás?
O que queremos libertar?
Que factos, coisas, ideias, pessoas, vicios, manias, queremos largar?
O que pretendemos abraçar nos próximos 12 meses? Desde a lua nova de Balança de 2020 à lua nova de Balança de 2021?
Que novos objectivos quero para mim?
Que sonhos tenho para perseguir?
O que devo fazer para transmutar a minha energia mais tóxica?
Porque caminhos devo caminhar?
......

A infinidade de atitudes a tomar são nossas e só nossas. Ninguém pode decidir por nós, ninguém pode agir por nós.
É a nossa responsabilidade, é a nossa vida, é o nosso dharma, é o nosso karma...


"Por favor, lembre-se, é muito importante ser gentil consigo mesmo e com os outros durante esse processo.

É muito fácil olhar para as coisas das quais não nos orgulhamos e nos condenar, mas esta não é a intenção da Luz, nem é o caminho da Luz.

O propósito destes trinta dias e a dádiva da proximidade do Criador neste período é nos levar a um ponto de mudança. O que recebemos nestes dias é o amor e o espaço para fazê-lo." 

K. Berg


Temos pouco menos que 30 dias para fazermos e refazermos o balanço de tudo. O Universo todos os anos nos dá a oportunidade de recomeçar. De refazer as coisas correctamente. De tomar as atitudes certas na nossa vida. De cumprirmos e de nos aproximarmos do nosso propósito divino.

Cabe-nos a nós receber mais uma oportunidade e saber criar uma realidade diferente para a nossa vida.

Uma realidade diferente para o mundo.

O mundo é o nosso reflexo. Porque nos lamentamos ou queixamos quando fomos nós e a nossa energia que fez o planeta chegar onde está agora?

"Muda em ti o que queres ver mudado no mundo" - Mahatma Ghandi




Vê e revê o filme da tua vida.

Temos 1 mês para nos limparmos, transmutarmos, perdoarmos, mudarmos, e assumir uma nova vibração.

Porque esperamos? Por mais um ano?

Vamos adiar mais uma mudança porque não nos dá jeito sair agora da zona de conforto?


Rosh Hashana está à porta. O portal que se abre é igual para todos. Uns irão aproveitar outros irão deixar passar.

Uma coisa é certa a mudança universal essa não pára.

Ou a acompanhamos ou ficaremos pelo caminho.

Partilho esta mensagem de sabedoria do actual líder do Kabbalah center - Michael Berg




Todo ano quando chegamos ao mês de Virgem ou Elul, falamos sobre como o que fazemos este mês afeta não somente este mês, mas também o próximo ano inteiro. O que fazemos no mês de Virgem, como nos preparamos e transformamos neste mês, é como será nosso ano seguinte.

mês de virgem é chamado de o mês de teshuvah, o mês da transformação, uma purificação das coisas do passado… especialmente do ano que se passou. E para começar esse processo, o que precisamos manter em nossa mente é que a pessoa que deveríamos ser durante o ano que está iniciando não é simplesmente a melhor versão de nós mesmos.

A pessoa que deveríamos ser no próximo ano não é alguém que é apenas um pouco melhor e tem uma pequena porção de bênçãos ou alguém que apenas julga um pouco menos, ou tem um pouco menos de raiva. Quem queremos ser no próximo ano é uma pessoa tão transformada de como  está agora que não podemos sequer imaginá-la.

Esqueça sobre como você chegará lá ou quando você chegará lá; as sementes que queremos plantar assim que este mês começar, para que o próximo ano seja um ano completamente diferente, precisa iniciar  com uma visão de nós mesmos e o que nós queremos nos tornar além da lógica.

Não se limite dizendo que faz sentido que “eu poderei mudar um pouco desta forma” ou “eu poderei atrair uma pequena porção de bençãos nesta área”, porque os Kabalistas dizem que nosso próximo ano não pode ser maior que as sementes que plantamos neste mês. Assim, se nossa visão de nós mesmos, o que nós queremos mudar e quem queremos nos tornar é limitada de alguma forma durante este mês, então os próximos 12 meses serão limitados também.

Portanto, conforme entramos neste mês de Virgem, precisamos começar a nos ver completamente diferentes em todas as áreas. Se você é uma pessoa com raiva, por exemplo, não apenas se veja como alguém que é um pouco menos raivoso no próximo ano: em vez disso, comece se visualizando como uma pessoa completamente desprovida de raiva o tempo inteiro.

Para cada um de nós, qualquer aspecto de nós que sabemos que precisa de transformação não pode ser visto  simplesmente com uma mudança incremental naquela área. Precisamos ver o nosso estado aperfeiçoado em relação àquela área que precisa de mudança. Porque, novamente, o próximo ano pode ser somente tão grande como a visão de nós mesmos que criamos neste momento.

É por isso que este mês é tão importante.

No começo deste mês de Virgem e ao longo dele, precisamos tomar um tempo para sermos introspectivos e realmente nos perguntar quais aspectos em nós mesmos que queremos não somente tornar melhores, mas também mudar a ponto de ser além da lógica.

E, então, começamos a nos ver naquele estado em que não apenas nos tornamos um pouco melhores, mas completamente transformados. 

Michael Berg


Boas mudanças!

Boas transmutações!

Força e coragem!

XI 💚





 

Sem comentários:

Publicar um comentário