sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

LUA NOVA DE CAPRICORNIO + SOLSTICIO + FINAL ANO + MUDANÇA DE ERA...UFAAA

 Ola


Parece impossível mas é verdade.

Chegamos ao final do ano gregoriano 2020. Ano atípico, uma verdadeira montanha russa de acontecimentos, emoções, experiências, um ano rico. Também aprendemos a adaptarmo-nos a situações e a provações que jamais imaginávamos.

E cá estamos nós!


Agora, na lua de capricórnio. Com um solstício à porta, dia 21/12, e com uma conjunção de Jupiter com Saturno e ainda isto isto com Aquário no grau zero!

Parece tudo confuso mas não é. É simplesmente o momento de deitar fora toda a nossa roupagem da velha energia e prepararmo-nos para a nova ERA de Aquário, esta preparação vai custar?

Sim como tudo. Quando mudamos de casa, de carro, de emprego, de cidade, de país, também custa. Mas tudo tem uma razão de ser. Objectivos, elevação, ascensão....





Partilho a opinião dum astróloga kabbalista Ruth Nhamias sobre este ciclo que vamos vivenciar:

A Lua Nova de Capricórnio é a última Lua Nova do ano.

Junto com um eclipse solar total em 14 de dezembro, eles são praticamente os últimos eventos astrológicos deste ano! Podemos finalmente dizer adeus a 2020 de uma vez por todas e iniciar uma nova jornada em 2021.

A energia da Lua Nova em Capricórnio se mistura com a energia do eclipse solar total em Sagitário, que está alinhado com Mercúrio, com um trígono de Marte e uma quadratura de Neptuno. Assim, esta Lua Nova definirá o tom para o próximo ano. O eclipse solar total irá implorar para quebrar as correntes do passado e reinventar novas estruturas e novas regras. Isso acontece um pouco antes da tão esperada grande conjunção em 21 de dezembro, quando iniciamos uma nova era para o mundo. Esses três grandes eventos astrológicos ocorrem no mesmo mês, empurrando-nos para mais autenticidade e conexão com nossos verdadeiros objetivos espirituais.

A energia da Lua Nova de Capricórnio incentiva a estrutura, a disciplina e a organização. O eclipse solar total exige que nos conectemos a uma energia superior. É um bom momento para definir metas e planejar o futuro. (Que bom momento para as Resoluções de Ano-novo!) O aspepcto do eclipse total de Mercúrio aponta para o que pensamos e o que falamos, dando-nos uma sensação de poder – uma sensação de que podemos fazer tudo o que definirmos. Pense: mente sobre a matéria.






A Lua Nova sempre traz algo novo em nossa vida.

E porque esta Lua Nova está em Capricórnio, ela finalmente nos ensina como ser nosso próprio mestre e nos capacita a seguir em uma direção ousada. Para isso, precisamos nos libertar dos maus hábitos (o último empurrão antes da grande conjunção em 21 de dezembro). Nossas vidas podem ser muito mais livres do que podemos imaginar. Só precisamos sair de nossas zonas de conforto.

A Lua Nova está formando um aspecto positivo com Marte. O tema de Marte é deixar para trás o passado e as crenças doentias. Só então podemos avançar para o amanhã com novas perspectivas. A tão esperada conjunção Júpiter-Saturno em 21 de dezembro pode muito bem nos levar a uma era moderna, já que a conjunção Júpiter-Saturno ocorre exatamente a zero grau de  Aquário.

Essa nova era não será nada como esperamos que seja. É verdadeiramente aquariana em todos os sentidos da palavra: inovadora, orientada para as pessoas e, SIM, diferente!

Não espere que tudo mude em um piscar de olhos em 21 de dezembro.

Júpiter é o visionário e Saturno é aquele que implementa. Juntos, eles constroem um tipo diferente de estrutura no mundo – uma estrutura conectada ao poder superior do Universo. A conjunção Júpiter-Saturno em 21 de dezembro é uma oportunidade, mas também temos a responsabilidade de estar envolvidos na criação de um futuro melhor para nós e para o mundo. Leve essa oportunidade a sério; pode ser um dos momentos mais importantes de nossas vidas.

Tenha um ótimo mês!

 



Por magia nada acontece. Mas com responsabilidade, vontade e determinação sim somos capazes de mudar o mundo.

Mas como mudo o mundo, perguntamos nós muitas vezes?


Mudando uma pessoa de cada vez!


Feliz lua nova

Feliz Natal

Feliz Solstício

Xi 💙


www.terapiasmulherholistica.com




2 comentários: