segunda-feira, 2 de abril de 2018

Entramos na energia de OMAR após PESSACH (Páscoa)....mais uma oportunidade cósmica....

Ola

Para quem não está muito habituado a termos e conhecimentos kabbalisticos, é sempre mais dificil entender nomes, conceitos e o porquê de determinadas situações acontecerem.
Para tudo é necessário estudo, mas sobretudo abertura.

Por isso, e para ser o mais simplista possível, entramos agora num período e numa abertura cósmica que se chama OMAR. São 49 dias após Pessach (Páscoa cristã), que nos permite fazer uma verdadeira limpeza cósmica.





"O Omer: Semana 1, Chesed
por Karen Berg
texto de 2015
Na noite após o Seder de Pessach, entramos em um período de 7 semanas chamado Omer: 49 dias de testes espirituais, durante os quais podemos fazer por merecer e manter a Luz que recebemos em Pêssach.
Cada uma destas 7 semanas corresponde a uma das 7 Sefirot inferiores, que constituem a Árvore da Vida: Chéssed (Misericórdia), Guevurah (Julgamento), Tiféret ( Beleza), Nétzach (Vitória), Hod (Majestade), Yessod (Fundamento) e Malchut (Reino). Essas 7 Sefirot são os canais de energia através dos quais o universo se manifesta fisicamente. Uma das maneiras dos kabalistas entenderem essas Sefirot é por meio dos patriarcas e matriarcas bíblicos que são "carruagens", através das quais essas energias cósmicas específicas são “puxadas” de seu estado potencial, no reino metafísico, para uma forma ativa em nosso universo físico.
Ao longo desta semana, estamos fazendo nossas correções espirituais no nível de Chésed. A energia de Chésed é misericórdia e gentileza, e o patriarca que a traz para nós é Abraão. A Bíblia nos diz que Abraão sempre estava pronto para receber hóspedes em sua casa e o Talmud explica que é por esse motivo que a casa dele tinha quatro portas. O desejo de Abraão de compartilhar era tão grande que, mesmo após sua circuncisão, quando estava em meio a uma dor excruciante, ele saiu à procura de pessoas com as quais pudesse compartilhar. No final, o Criador infligiu um período de calor fora do comum para que as pessoas pudessem ficar em casa, dando a Abraão um tempo para descansar e se recuperar (Genesis 18:1).
Nosso objetivo para o restante desta semana (até a noite de sexta 6 de abril de 2018, quando a energia muda), é ser como Abraão e injetar misericórdia e gentileza sempre que possível em nossas interações com os demais. Agora é a hora de ser gentil e amável, mesmo em circunstâncias em que acreditamos que força e julgamento se aplicam.
O chakra que corresponde a Chésed é o chacra da garganta. Quando esse chacra é equilibrado, a pessoa se sente suficientemente segura em sua própria verdade para ser capaz de deixar fluir suas palavras, a forma como se expressa e sua comunicação. Palavras e feitos de Chésed vêm facilmente para uma pessoa para quem esse chakra está equilibrado, porque tais palavras são uma expressão da alma, cuja natureza é o puro compartilhar.
Podemos alcançar um chakra da garganta equilibrado ao entender e aceitar que não fomos feitos para sermos perfeitos. Ao contrário, fomos feitos para criar e realizar uma missão espiritual específica – descobrir quem somos e o que podemos fazer para garantir que quando sairmos deste mundo, ele será um lugar melhor, porque nós nele vivemos.
Desequilíbrio nesse chakra pode fazer surgir incerteza e bloqueios na autoexpressão. Outras questões incluem o medo de ficar sem poder e medo de não ser capaz de exercitar o poder da escolha.
Podemos também utilizar a energia que está disponível para nós neste momento poderoso para corrigir desequilíbrios. Uma das maneiras de fazê-lo é realmente focar durante os próximos dias em mostrar gentileza não apenas com os demais, mas também connosco, pois, enquanto não aceitarmos quem somos, nunca seremos capazes de aceitar os outros ao nosso redor."


Sem comentários:

Enviar um comentário