OLA
Falar de adversário é sempre alarmante. Achamos sempre que vamos competir, que temos que vencer, de saber quem é ele....
Já fiz um post sobre este tema - O EGO - mas nunca é demais voltar ao assunto, mesmo porque este tema tem pano para mangas.
O ser humano tem realmente dentro de si o maior adversário jamais criado, o ego. E pior, não só o tem, como decide todos os dias se o alimenta ou não.
Infelizmente sim.
Por falta de consciência, por falta de conhecimento, por vários motivos, muitas vezes nem acreditamos sequer que ele é nosso inimigo.
E aí ele já ganhou!
Albert Einstein disse: "Estupidez é fazer sempre a mesma coisa, e esperar resultados diferentes".
Mas ninguém quer saber! Cometemos sempre os mesmos erros, e esperamos resultados diferentes.
Pergunto-me: Até quando?
As pessoas que assumem cargos de liderança, governantes mais concretamente, não conseguem dominar o ego. Pelo contrário, exaltam-no! Alimentam-no todos os dias! Vivem para ele e com ele!
Ontem vi um filme dum realizador que admiro muito Michael Moore, o filme chama-se Farenheight 11/9. E tal como o filme do mesmo realizador que o precedeu, relata de forma dura e crua o ego dos governantes neste caso Norte- Americanos.
A corrupção, os interesses, a ganância desmedida, a falta de valores, de principios, de limites.
Por poder (ego), por interesses financeiros (ego), por ambição desmedida (ego), por querer a supremacia duma cor de pele sobre a outra (ego), envenenaram a água duma cidade - Flint - no estado de Michigan, para que as pessoas adoecessem e assim fosse feita uma certa "limpeza" étnica e não só à região.
Isto é satânico!
Sim é!
E ego em aramaico é satãn!
Será que estas pessoas têm alguma noção da lei do karma?
Será que lhes passa pela cabeça, um momento que seja, que tudo se paga neste e noutras vidas?
Será que esses seres, conseguem imaginar, por um segundo que seja, que estão a violar todas as regras espirituais?
Acho que não! A cegueira egoica é muitissimo maior e mais grave que qualquer cegueira física.
É o caos. O desnorte. A ruína de qualquer alma.
A informação mal dada, a desinformação, a confusão, a invenção de falsas noticias, tudo vale para se criar medo (ego).
Há karmas colectivos? Há com certeza. Todas essas pessoas vitimas da tirania de certos governantes têm algum karma para expiar com eles? E portanto estão todos na mesma cidade, com o mesmo governador, a serem vitimas desse caos? Sim. De certeza que sim. Os karmas são individuais mas também são colectivos.
E por isso devemos deixar que aconteça? Não!
Evoluir não é repetir os erros, é transmuta-los!
É sublimar os erros do passado!
Aliás, disse um grande mestre espiritual: "Nunca queiras saber quem foste noutra vida, isso não interessa nada, interessa sim saber o que fizeste! Porque isso vai determinar o que podes melhorar nesta vida".
Mas todos procuram saber quem foram (ego) e não o que fizeram.
No dia em que percebermos que este ciclo se vai repetir vezes sem fim até acordarmos do sono profundo da ignorância, haverá sempre alguém, uma cidade inteira ou um país inteiro a sofrer.
Um dia deixarão de fazer sempre a mesma coisa à espera de resultados diferentes....
XI 💙
Sem comentários:
Enviar um comentário