terça-feira, 20 de novembro de 2018

Os livros da minha vida....fiquei mais rica! Riquíssima....

Ola

Em homenagem ao dia das livrarias na passada sexta feira, e porque considero locais absolutamente sagrados, onde oro, medito, bebo e como sabedoria, e saio sempre mais rica duma livraria do que quando entrei, presto realmente aqui a minha humilde homenagem àqueles que mudaram a minha vida: Livros!



Alguns deles foram estes!

Quando passava por uma das piores situações da minha vida pessoal e profissional, quando estava completamente em baixo, num alfarrabista (que adoro), eis que me aparecem dois deles. Baratos, perdidos numa prateleira, sozinhos, à minha espera.
Já lá vão uns anos, mas adoro-os, e sempre que os leio enriqueço. E sinto-me livre.

A minha eterna gratidão a quem os escreveu, a minha eterna gratidão por eles existirem, a minha eterna gratidão pela transformação que operaram na minha vida.

Depois e antes houve muitos mais. Todos importantes. Todos maravilhosos, demorava meses a publicar todos aqueles que me marcaram.
E vou demorar anos a publicar todos aqueles que me vão marcar.


Quando alguém me diz que tem medo de estar só. Eu pergunto sempre: tens livros?
Se me disser que não, aí sim fico preocupada!
Porque eu rodeada de livros nunca estou só.
Aliás, estar ou não sozinha não implica companhia nenhuma, nem de livros, mas sim um estado de união com a alma.
Mas, duma forma mais pragmática e racional eu digo sempre: com os meus livros e já agora, com os meus animais eu nunca estou só.
Com amigos, com vizinhos, com familia todos nos sentimos acompanhados. Temos que sentir caso contrário é muito mau sinal.
Os seres vivos sejam eles humanos ou não, têm de ser  a nossa maior companhia. Mas.....não só.
Para mim, e isto é uma opinião absolutamente pessoal, os livros são uns "amigos" indispensáveis.


O aconchego dum livro é único. Não substitui ninguém, vale por si só. Cada um no seu lugar.

E quando esses livros versam estes temas:


Perco-me! Perco a noção do tempo, perco a noção de tudo, porque me deixo levar pelas palavras, pela luz, pela magia, pelo poder Deles e da energia que me transmitem numa simples frase!



Por isso, vivo sem muita coisa. Prescindo de muitas coisas, objectos mesmo, para viver, prescindo até de algumas viagens, mas dos livros não!


Somos fruto das nossas escolhas! Por mim as livrarias nunca deveriam fechar, porque sempre que uma está numa situação mais complicada, todos nos deveríamos unir e ir lá. Comprar livros, ajudar, enriquecíamos a livraria, e enriquecíamos a nossa vida!

E cada vez mais, todos precisamos de ficar mais e mais ricos.........de sabedoria!




Enriquece-te!

XI 💜

Sem comentários:

Enviar um comentário