quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

LUA NOVA DE CAPRICORNIO

Ola

Já estamos na lua nova de capricornio!
Sejamos todas bem vindas a esta energia de renovaçao que todos os anos recebemos!

"Bem-vindo ao novo mês de Capricórnio. Começamos esta lua nova com o poder extraordinário de Chanuká, a abertura cósmica de milagres. É o alicerce da energia disponível pelos próximos 30 dias.
Os primeiros dois dias de Capricórnio são sempre os dois dias finais de Chanuká. Nestes dois dias finais, o ápice dessa abertura cósmica é revelado, e Capricórnio é merecedor de ser o canal para essa energia. O mês anterior e Capricórnio estão profundamente interconectados. No entanto, somente durante este mês de Capricórnio a parte mais brilhante de Chanuká é revelada. Por causa disso, Capricórnio é conhecido por ser o mês do nosso maior potencial espiritual possível. Oculto neste mês, encontra-se um reservatório de energia inigualável que nenhum outro mês detém. As qualidades únicas de Capricórnio existem principalmente por causa da imensa Luz gerada nos dois primeiros dias. Foi a presença desta Luz que fez com que Capricórnio desenvolvesse sua dura casca externa. Da mesma forma que nosso notável cérebro está envolto em um crânio rígido, a Luz deste mês está cercada pelo mundo material.  Mais que em qualquer outro mês, deparamo-nos com o pesado obstáculo da matéria. Mas assim como dentro do nosso crânio humano existe a máquina mais brilhante e complexa, dentro do mês de Capricórnio existe o maior potencial espiritual. Em nenhum outro mês nós somos capazes de alcançar esse nível espiritual. Há uma grande Luz oculta agora e, com um coração aberto e amoroso, podemos revelá-la.


Em razão desta casca materialista que se formou em volta da energia deste mês, Capricórnio é considerado um signo de terra. As pessoas que nascem sob esse signo se apoiam profundamente no mundo físico – e permitiram que ele dominasse a maior parte de sua consciência. Capricornianos são pessoas que amam o melhor da vida e que tendem a perseguir o materialismo. Capricornianos, no entanto, são muito mais do que apenas grandes empresários. Enquanto externamente eles possam projetar o frio mundo físico, internamente reside uma intensa e calorosa Luz aguardando para ser descoberta e poder brilhar. Como diamantes enterrados bem fundo em uma caverna, Capricórnio contém o elemento interno água. Por causa disso, Capricórnio é o signo mais sensível do zodíaco, e os capricornianos sentem os outros num nível mais elevado. Eles muitas vezes podem ser clarividentes. Sua Luz interior é toda a imensa Luz de Chanuká que ficou escondida e trancada pelos portões da fisicalidade. Se a Luz interna e potencial deles nunca for expressada, os capricornianos podem passar sua vida inteira absorvidos somente pelo mundo material. Preocupados com a casca da fruta, eles podem nunca saborear o real fruto em si mesmo. O dilema que Capricórnio enfrenta representa toda a humanidade. Cada um de nós tem a centelha do Criador dentro de si, que pode ser esquecida pelo ataque das necessidades do corpo. Estudos provaram que, quando as pessoas estão carentes, elas não são capazes de expressar naturalmente seu inato Desejo de Compartilhar e de dar. Nossa Luz interior pode ser esquecida se o mundo exterior nos dominar. Como um véu colocado sobre a lâmpada, neste mês, se desejarmos ir além do que podemos ver com nossos olhos, teremos sucesso em nos conectar com a Luz do Criador que reside dentro de nós e com todas as bênçãos que este contacto cria.


O mês de Capricórnio é uma plataforma que nos permite atingir o nível mais alto da espiritualidade. Muitas vezes, porém, tendemos apenas a focar na casca em torno da nossa Luz. Focamos no corpo e esquecemos da alma. Passamos nossas vidas em busca apenas de riqueza física e ganhos materiais. Nós nos esforçamos e focamos nossa atenção na parte menos significativa de nossa essência, comprometendo a parte mais significativa de nós mesmos – o Criador interior. Somos distraídos pelo físico e abandonamos o espiritual. Mas se quisermos alcançar nosso maior potencial, nossos esforços precisam nos levar para dentro, não para fora. Porque, interiormente, reside o Criador e, em última análise, nossa maior conquista. Se formos bem-sucedidos em nos afastarmos da concha do mundo físico e, em vez disso, focarmos em nossa Luz interior, seremos capazes de acessar todos os milagres e maravilhas destinados a nós. Quando utilizamos nossa ética profissional para nossas buscas espirituais, não há limite para nossa conexão com o Criador. O Criador está dentro de nós e, com Ele, está o poder da mente sobre a matéria, imortalidade e, mais importante, o poder do amor. Se estamos dispostos a transformar nossa busca por fama e fortuna em busca de conhecimento do Criador e de amar nosso próximo como a nós mesmos, não há de fato fim para nossas capacidades. Pois amar e compartilhar com os outros é a chave para despertar o Criador dentro de nós e atrair bênçãos ilimitadas para nossas vidas.


Quando nossa alma viaja para este mundo, ela fica envolvida nos limites do corpo humano. A partir daqui, devemos navegar com suas distrações e necessidades insaciáveis. Mas nossos corações podem ser triunfantes. Somos capazes de despertar nosso Criador interior e permitir que a dignidade humana e o cuidado pelos outros sejam triviais em nossas vidas. Em vez de passar a vida apenas em busca da satisfação dos nossos próprios desejos, podemos nos afastar disso e começar um caminho espiritual. Somos capazes de, em vez disso, buscar o Criador, como uma vez buscamos o sucesso financeiro e material. Esta é a chave para este mês. O verdadeiro despertar espiritual ocorre quando percebemos que há mais para nós interiormente do que há do lado de fora. Começamos a ver os maiores ganhos quando despertamos o amor e o cuidado uns pelos outros.  Abrigamos internamente o Criador e, ainda assim, será sempre nossa a escolha honrar ou não esta parte de nós mesmos. Mas se o fizermos, se escolhermos começar a activar nosso Amor Divino interior, não há realmente limite para as alturas que podemos atingir nesta vida." Karen Berg


Xi 💜

Sem comentários:

Enviar um comentário