quarta-feira, 30 de outubro de 2019

LUA NOVA DE ESCORPIÃO

Ola

Lua nova de Escorpião!
Cá vamos nós em mais uma viagem que o Criador nos dá de forma a permitir mais uma ajuste nas nossas contas karmicas.
Todos os meses fazemos uma viagem diferente. Cada lua dá-nos uma oportunidade. E todos os anos é assim. Tudo são ciclos. A vida também.



E partilho uma previsão duma Astrologo kabbalista que muito admiro!


"Previsão Astrológica para mês de Escorpião | Os elementos de controle | Por Esther Barnea

Depois do trabalho duro no mês de Libra — um mês em que nos conectamos a um nível mais elevado de consciência — agora estamos voltando à Terra para iniciar uma transformação mais profunda. Agora estamos mudando de pessoas que se sentem controladas pela “coincidência” para pessoas que podem decidir como deve ser a vida.
Os escorpiões têm um desejo tremendo, investindo seu coração e sua alma no que fazem. E neste mês podemos ter acesso a esse poder. Neste mês, podemos decidir quem somos, em oposição a quem os outros pensam que somos. Decidimos o que queremos e não somos influenciados pelo o que as outras pessoas querem que nós queiramos. Podemos ver a verdade nua sobre nós mesmos e nosso entorno. Pode não ser fácil, mas se definirmos uma intenção, poderemos lidar com isso.
Os escorpiões podem ver tudo e não deixam pedra sobre pedra até conseguirem o que querem. A questão é: o que queremos? Se queremos poder sobre os outros, muitas vezes nos encontraremos sem controle. Mas se pretendemos simplesmente controlar a nós mesmos e nossas próprias reacções, veremos o quanto mais de controle podemos ter. Tentar manipular situações para fazer as coisas seguirem o nosso caminho nos deixará frustrados. Mas quando confiarmos e deixarmos de lado, veremos como as coisas milagrosamente se transformam em nosso benefício.
Neste mês, podemos usar o poder da paixão, do carisma e da força para explorar uma capacidade maior de acompanhar o fluxo da vida. Podemos até achar que temos maior intuição, inteligência, generosidade e profundidade. Raquel, a Matriarca, era de Escorpião. Sua força lhe permitiu superar mágoa, ciúme, traição e decepções. Essa força é nossa para usar neste mês.
Com Sol e Lua em Escorpião (quatro graus) em oposição a Urano em Touro (quatro graus), as emoções intensas de Escorpião e a energia desconectada de Urano têm o poder de nos libertar de traumas passados ​​e curar. Sentimentos que nos assombram há tanto tempo podem ser liberados neste momento. Mas precisamos estar dispostos a deixá-los ir. Curar significa não ter mais medo. Se insistirmos em nos apegar ao medo da dor, infelizmente o universo não poderá nos ajudar. Precisamos estar cientes desse forte poder e fluir com ele.
O medo de traição e separação é um dos nossos maiores medos. Essas emoções vêm fortemente com quatro corpos celestes em Escorpião (Sol, Lua, Mercúrio e Vênus). Por mais estranho que pareça, muitas vezes gostamos de segurar essa dor porque ela é familiar. Urano em Touro não tolerará nada a que estamos nos apegando. Então, tentará com todo o seu poder criar separação de nossos sentimentos familiares. Quando fluímos com o desejo do Criador de nos libertar e nos recusamos a ser vítimas, estaremos verdadeiramente livres do medo e da ansiedade.
Com o movimento de Mercúrio entrando em movimento retrógrado em alguns dias, teremos a assistência necessária para voltar no tempo para reavaliar as coisas que escondemos no fundo e vê-las sob uma luz diferente e possivelmente mais verdadeira. Muitas suspeitas e segredos podem ser revelados.
Tire um tempo para um profundo estudo espiritual; você pode revelar camadas da sua alma que você não sabia que existiam. (Depois de 22 anos estudando a Kabbalah e a espiritualidade, às vezes penso: “o que mais há para saber sobre mim mesma?”. No entanto, por tudo que aprendi, sempre fico impressionada com o quão profundo podemos ir e como podemos revelar muito mais.)
A chocante energia de Urano trará grandes surpresas quando se trata de finanças e relacionamentos. Marte está em quadratura com Saturno — como se o aspecto anterior não fosse suficientemente difícil! Tudo o que Marte em Libra quer é paz e sossego, sem barulho de argumentos ou desacordos. Não há paciência para coisas que não estão indo de maneira pacífica. Podemos sentir que queremos avançar e seguir em frente, porque não queremos nenhum drama em nossas vidas. No entanto, Saturno em Capricórnio está segurando; podemos começar a sentir que as coisas precisam acontecer da nossa maneira e que precisam ser perfeitas. Não há tempo para correr. E se um pouco de drama é o que precisamos passar para chegar lá, então, que haja drama.
O ponto principal é que podemos nos sentir frustrados quando as coisas não estão acontecendo tão rápido quanto gostaríamos. Talvez não concordemos com nosso chefe, figura paterna ou com qualquer outra pessoa de autoridade. Não queremos sentir que alguém pode tomar decisões em nossas vidas sem se preocupar em compartilhar os detalhes connosco. Queremos tomar decisões juntos e colaborar. Ninguém pode realmente tomar decisões sobre sua vida.
Às vezes, quando precisamos avançar ou aprender uma lição, não estamos dispostos a fazê-lo sozinhos. Nesse caso, vem de fora. Mude o seu ponto de vista e veja os benefícios dele. Aprenda a abraçar esta lição.
Kabalisticamente, Escorpião é frequentemente chamado de “amargo”, mas temos a capacidade de transformá-lo em “exultado”.
Todo o potencial está neste mês. Nós apenas precisamos aprender a usar a energia da maneira certa.
Comece controlando a si mesmo em vez de controlar os outros. Libere o medo de traição e separação e esteja disposto a liberar traumas do passado que o impedem de seguir em frente. Mude seu ponto de vista sobre a vida e saiba que todo desconforto é para o seu crescimento e transformação finais.

Chodesh tov (Bom mês)."


Lembra-te de quem és!
De onde vens e para onde vais!
Constroi a tua própria realidade! Está tudo nas nossas mãos.....

Até breve

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!
Xi 💙
www.terapiasmulherholistica.com

Sem comentários:

Enviar um comentário