domingo, 19 de abril de 2020

E se eu te desafiar a escrever?! Aceitas?

Ola

A escrita é um dos momentos de solidão mais acompanhados que podemos ter.
Paradoxo?!
Talvez!
Mas na verdade, escrever é por si só um acto solitário. 
Contudo, quanto mais escrevemos mais acompanhadas nos sentimos.

Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve.

Assim disse Vergílio Ferreira, e eu subscrevo. 
Na verdade a escrita tem o poder de nos fazer levantar poeira que pensavamos estar mais do que assente.
Pequenas e grandes memórias que guardamos em baús emocionais numa tentativa de os esquecer, sobretudo aquilo que mais nos marcou.

Escrever é sempre um acto de expiação. Quem escreve as suas memórias, vai acabar inevitavelmente por  descobrir momentos,  factos, detalhes, pormenores da sua vida, que muitas vezes surpreendem como os conseguimos descrever.


E é para isto que te desafio!

Para te escreveres .....e descreveres!

E tu perguntas: " Então mas eu eu vou escrever a mim própria?!"

Não!

Tu vais escrever ou descrever de acordo com os desafios | temas que serão o teu desafio.

Um dia, há muito tempo, fiz parte dum grupo de escrita intuitiva/criativa.
Havia vários temas, e fui escrevendo sobre cada um deles, todos implicavam momentos meus ou vivências, espaços, etc.
Fiquei perplexa! Tanta coisa que eu reparava sem ver....e tantas outras que eu reparava mas nunca ninguém me tinha pedido para escrever sobre ela.




Comecei a escrever diários aos meus Anjos. 
Achei que pedir bençãos passava por uma parte escrita. Tinha de colocar por escrito e assumir o que desejava.
Um dia algo me soou ao ouvido a dizer: "Antes de pedir, agradece!
E comecei os meus diários a agradecer. Comecei com meia dúzia de frases. Chegava! Pensava eu.
Com o tempo e com o treino e o próprio desenvolvimento da minha consciência, as linhas que ocupava a agradecer começaram a aumentar...e aumentaram tanto que ao fim de bastantes páginas de agradecimento já estava cansada e não pedia nada.
Depois percebi. Era esse o jogo. Tanto agradecia que os Anjos e o Universo abençoavam-me com mais e mais.
Percebi o poder da escrita!
Não só para mim, como tomada de consciência, e como expiação. Mas também como forma de co-criação com o Universo.
Até isso mais uma benção!





Dizemos que adoramos ler. 
Mas dificilmente dizemos: "Eu gosto de escrever". 
Alguns/algumas de nós, até dizemos........."Não tenho por hábito escrever.......mas ler sim."

Chegou a hora de seres a tua própria escritora. 
Podes nunca mostrar a ninguém o que escreves.
Podes até guardar e um dia destruir tudo o que escreveste.
Mas também podes despertar em ti esse desejo (escondido ou abafado) de escritor/a que te fará feliz, mais solta, mais leve, mais ousada e mais feliz.
Sempre feliz! É um direito e um dever!




Até breve 

Xi 💙

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!

www.terapiasmulherholistica.com


2 comentários:

  1. Obrigada querida Manuela, por nos trazer sempre tantos ensinamentos e tantas lufadas de ar fresco ❤️🌼

    ResponderEliminar