domingo, 12 de abril de 2020

Hoje não é dia de corona.......

Ola

Estou a escrever esta publicação, precisamente dia 12/04/2020 dia de Páscoa, e inclusivé para mim dia de um aniversário em familia.
Ironia do destino, hoje preparava-se uma grande festa. Não pela Páscoa em si, pois estou numa familia de ateus, mas sim porque se juntaria a familia toda e comemorava-se o aniversário, e também no fundo a Páscoa, porque até os ateus acham graça às festas.

Ficou tudo pela metade ou menos de metade.

Os que vivem juntos estiveram juntos para almoçar, os que vivem a poucos km não o puderam fazer.
Os que estão mais longe ainda, nem pensar sequer em deslocar-se.
Estamos noutros tempos, e se o Universo nos colocou e tem vindo a colocar há muitos tecnologias para serem usadas com parcimónia, agora usamos como pão para a boca.
E portanto, através duma plataforma de contacto em grupo, conseguimos cantar os parabéns, confraternizar, rir, conversar, e cada qual na sua toca, conseguimos comer.

As cerimónias religiosas também estão sujeitas às novas tecnologias. As catedrais estão fechadas. Acho que Deus nos está a tentar explicar que desde sempre quando falou em catedrais foi no nosso próprio corpo e na construção do verdadeiro ser humano.
Nós interpretamos como quisemos e achamos que as pedras e mais tarde o cimento era o que Ele queria para mostrarmos a nossa gratidão e veneração.
Todos em casa, igrejas e sinagogas, mesquitas, Meca Medina, Vaticano, Fatima...tudo fechado dá que pensar.
O que vamos fazer a tanto cimento e a tanta pedra, quando afinal para estar com Deus, rezar, venerar, sentir, e amar basta estar em casa.



O silêncio durante a tarde é enorme e deve ser das poucas (muitas) coisas que agradeço ao Covid-19 e à ordem que ele pôs no mundo.
Alguns acham que estamos numa desordem, eu vejo as coisas pelo lado positivo, e alguém que me põe obediente e na ordem, merece respeito.

Sentimos a falta uns dos outros?!
Se calhar sim. Alguém me dizia há dias que sente falta da pele dos outros.
Que sente falta de um beijo, do calor da outra pessoa.
Sim, algumas coisa começam a faltar.
Ou pelo menos a lembrar.
Contudo, se amanha nos telefonassem e dissessem que necessitavam de nós para voluntariar num Lar ou num local qualquer porque faltava mão de obra e os idosos estavam todos infectados.......começavamos a equacionar se realmente deveriamos ou não. Se havia máscaras suficientes, se as luvas estavam esterlizadas, se nos arranjavam fatos completos.......
Começava o medo!
Porque nós sentimos a falta de pele, do abraço, do beijo, mas de gente saudável, bonita, cheirosa e que amamos.


A pior pandemia é a solidão. Dos que vivem e dos que morrem.
Porque os que morrem, até idosos, estão a morrer da forma mais fria e distante que pode haver.
Ninguém lhes pode tocar, não há abraço ou beijo no momento da partida. Todos temos medo do contágio.
Eu acho que vamos chegar a um ponto que o desespero vai ser tanto que enfrentaremos o vírus dizendo: " Quero lá saber que venhas ter comigo! Vais-me apanhar abraçada ou a beijar o que amo. Já estou por tudo".

E é aí que ele, o Corona, se vai retrair. Vai perceber que já aprendemos a lição. Não temos medo. Decidimos que por um valor maior enfrentamos o pior dos monstros, simplesmente porque chegamos à conclusão que é melhor morrer a enfrenta-lo que ficar de joelhos a evita-lo



Os kabbalistas dizem que ele, vírus está a começar por cima, pela coroa, por isso se chama corona. Coroa é o nosso chackra mais elevado. Na arvore da vida é kether é o topo dos topos. O inatingível.
Corona significa coroa. A coroa está sobre a cabeça. E na Kabbalah, esse é Keter.
"O  sistema da Árvore da Vida, no qual a Luz flui da Coroa / Cabeça através do corpo (Dez Sephirot ou Dez Dimensões) para o nosso mundo material de Malchut.
E há o lado escuro da Árvore do Bem e do Mal, que também tem uma coroa na cabeça (Keter) e Dez Dimensões.

Quando reagimos, julgamos e respondemos ao ego, nos conectamos ao Sistema da Escuridão para obter nossa energia. Quando resistimos ao julgamento, procuramos o bem e tratamos nossos inimigos com dignidade, nos conectamos ao Sistema de Luz.
O Rav me disse para erradicar o poder negativo do lado escuro, você deve acertar a cabeça. A própria semente. A Raiz. A Coroa. O Corona.
Este é o significado secreto da morte dos primogênitos durante a Páscoa/Pêssach. Primogênito era um código para a semente, a cabeça, coroa / corona do lado escuro, para eliminar essa cabeça e cortar seu poder.
Interessante como tudo isso está se desenrolando semanas antes da chegada da Páscoa/Pêssach.
Imprima Zohars, escaneie seus Zohars, porque podemos acabar com a praga e cortar a cabeça fora e a coroa das trevas, a fim de liberar todo o esplendor da Luz em nossas vidas e neste mundo.
A semente e a raiz estão dentro de nós. Quando diminuímos a influência do nosso ego reativo, atingimos a cabeça e a coroa / corona do lado das trevas.

Quanto mais compartilhamos, mais diminuímos a influência do ego." Billy Phillips

Quando iremos começar a percorrer esse caminhos que se estende à nossa frente?
Quando iremos começar a perceber que este vírus e esta quarentena é apenas o estágio que necessitávamos para tomar consciência do nosso trabalho e daquilo que temos de fazer?
Quando é que vamos perceber duma vez por todas que o mundo NUNCA MAIS vais ser o mesmo como o conheciamos e é bom começar já a adaptarmo-nos às novas circunstâncias e às novas formas de vida e de convivência?!

Quando morrer muitos milhões! Vamos precisar de ver com os nossos olhos a cairem para o lado os intocáveis, os impensáveis, para aceitarmos que tudo, mas rigorosamente tudo tem de mudar.

Continuam a falar de economia | dívidas | bancos | cobranças | chantagens | manobras de bastidores | jogos de interesses | compras | vendas | lucros .....

Quantos milhões ainda têm de morrer para mudar o paradigma?

Muitos! Presumo. Só com milhares não chegamos lá.

Um vulcão na Indonésia já deu o ar da sua graça ontem. Quantos mais vão mostrar ao humano a humildade que ele não consegue encontrar?
Sismos?! Tantos para acontecer.... é só a Terra decidir. Nada podemos fazer. Não haverá máscaras, nem luvas, nem alcool, nada! Porque quando a natureza quer, e ela vai querer, está a querer, reduz-nos a pó.

Depois, se cá ficar, vou apreciar as discussões de  dívidas | economia | spreads | lucros| juros .....ordenados de jogadores de futebol | vencedores de campeonatos ........



O ser humano é um mau aluno.
Não adianta explicar, tem dificuldade em sair do seu umbigo para perceber que a era de aquário é outra dimensão, outra forma, outra estrutura, outra filosofia, outra vibração.
Deus, O Universo, O Grande Geometra, O Criador, O Grande Foco, esta a darmos a oportunidade da nossa encarnação para vivenciarmos uma mudança de paradigma sem precedentes....poucos a vão aproveitar.

Veremos!

Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!


Xi 💜

www.terapiasmulherholistica.com



2 comentários:

  1. Vai ser duro, porque todos fomos egoísta! Agora meu Deus que Ele nos proteja com o seu poderoso manto se ainda for possível, porque é realmente para ter aprendizado sobre tudo o que está e se vai passar😷😢

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez a tua mensagem nos remete para uma reflexão.
    Em concreto para o novo paradigma que a vida inicia.
    Se é fácil aceitar ou integrar? Não, não é, porém é um facto que não podemos voltar atrás.
    Resta-me desejar que sejamos capazes de acompanhar a mudança com a ajuda dos nossos Anjos e as tuas palavras.
    Gratidão

    ResponderEliminar