sexta-feira, 25 de maio de 2018

CHUVA DE MAIO .........HYGGE

OLA

Hoje chove e chove copiosamente!
Em Maio e após uns dias de sol começamos todos a pensar que o "mau tempo" já lá vai, estamos a um passo de ir para a praia, e o português precisa disso. Somo sol e mar. Praia....

Somos um país com mar...uma larga extensão de mar. E por isso nos identificamos com ele, mesmo que vivamos no interior.

Acho a chuva Hygge!

Mesmo com todos os incomodos, tudo molhado, casa em pantanas (tenho animais), acho a chuva Hygge........porque sim. Porque me dá uma luz bonita, apesar de cinzenta, porque me apaixona escrever neste dias, o sol distrai mais, porque me faz querer trabalhar, porque me inspira. Porque tenho o privilégio de trabalhar a partir de casa e de ter uma secretária de trabalho numa posição absolutamente Hygge.....junto à janela e com vista privilegiadas para o verde dos campos e pinhal.

Mas afinal o que é o Hygge?




É essa palavra dinamarquesa, que tal como "saudade" em português não tem propriamente uma tradução.

O mais próximo será: felicidade, conforto, bem estar......e nisso os dinamarqueses dão cartas....

Nós portugueses, nostalgicos e vitimas, (Portugal é peixes e eu também, por isso sei do que falo), nunca tiramos partido de tudo o que somos e de tudo o que temos. Então tudo está menos bem.

A chuva é uma chatice, o vento um incómodo, o sol em excesso uma maçada, os impostos um martírio.......

Aprendi a apreciar tudo. Se for moderado então, fico nas nuvens. Chuva moderada, vento moderado, sol moderado, frio moderado, calor moderado e até impostos moderados.

É o meu Hygge. Descobri como posso viver com tudo e com tudo ser feliz.


A felicidade vem sempre de dentro para fora. Nunca o contrário. E por isso o tempo nunca nos vem fazer infelizes. Já o somos e alegamos todas as condições atmosféricas como argumento para não assumir as decisões e transmutações que temos de fazer dento de nós para sermos seres de Luz, felizes e positivos.

No próximo domingo irei fazer uma palestra sobre o Hygge. Vai ser um exercício interessante. Transportar o Hygge dinamarquês para um grupo de portugueses. Mas nós também temos o nosso Hygge e muito.......só temos que nos lembrar dele constantemente





Velas são absolutamente Hygge 😊😉


Xi 💚



Sem comentários:

Enviar um comentário