domingo, 16 de setembro de 2018

A caverna do medo

Ola

Todos os dias ouvimos da parte de alguém, amiga, colega, familia, um medo.
Todos os dias, ouvimos em qualquer parte, no trabalho, no café, no supermercado, num almoço de trabalho, não importa. Importa é que alguém chega e diz: tenho medo de....

E aqui começa o bloqueio.

Porque mesmo que tu não tenhas esse medo, passas a vibrar no que diz a tua amiga/colega/familiar, e vais acabar o dia a sentir esse mesmo medo. Ou pelo menos a pensar nele. E ao pensar nele já lhes estás a dar força.


E isso directa ou indirectamente vai condicionar a tua vida. Pode ser só umas horas, ou uns dias, ate voltares à tua vibração e saires da conversa com a tua amiga.
Mas até isso acontecer, pergunta-te: quantos boicotes fizeste a pequenas ou grandes escolhas na tua vida, condicionada por esse medo que não era teu.


É aflitivo, e até constrangedor, a quantidade de mulheres que recorrem a consultas de ajuda energética, ou a cursos de auto-conhecimento, que querem tudo mesmo mudar.
Têm medo da mudança. Então preferem estar em empregos desgastantes, relações tóxicas, amigos indesejáveis, casas desconfortáveis, só para não mudar.

Mudar custa! Sim nós sabemos, basta mudarmos de casa uma vez na vida para percebermos como custa qualquer mudança........física!
Então a mudança de comportamentos, de valores, de limites, de principios, de padrões, de atitudes.......custam mais que todo o resto.



O que te falta então para arriscares? O que te pode levar a perder esse medo e a seguir em frente numa luta mais do que merecida pela tua felicidade?

Amor-próprio!

No dia em que tu te amares incondicionalmente, no dia em que te colocares à frente do que quer que seja, no dia em que fores a TUA PRIORIDADE. É nesse mesmo dia que dás o salto para a frente!

Nem te vais importar com a opinião alheia, não te vais importar com o julgamento familiar, não vais dar a menor importância aos avisos dos que supostamente "te querem bem".

Vais! Simplesmente sais da caverna, assumes que não és feliz, e procuras onde quer que seja, como quer que seja, com quem quer que seja aquilo que te faz feliz.

E aí, nesse mesmo ponto, quando lá chegares, vais perceber que o mundo estava à tua espera.
Que a tua relação era um falso preenchimento de ti.
Que o teu emprego era um entre muitos que tinhas à tua espera.
Que havia muitas oportunidades que te aguardavam.

Cá fora!

Mas se não saíres da toca, se te mantiveres enjaulada na gruta que tu própria ajudaste a fazer, nunca verás as infinitas possibilidades que tens pela frente.

Como se consegue?

Dando o primeiro passo!

Lembras-te quando começaste a andar? Se calhar não, mas deves ter essa noção por veres isso nos teus filhos, sobrinhos, ou no teu entorno. As crianças também ficam inseguras. Têm medo, medo saudável, porque as vai manter em alerta. É o medo que as faz sobreviver, mas não desistem. Tentam.
Dão o primeiro passo, caiem, levantam, choram, assustam-se, mas passados uns minutos tentam outra vez.



E és eternamente criança.

Em várias fazes da nossa vida, somos sempre imberbes em algo.

E por isso os passos a dar são sempre a primeira vez. São sempre inseguros. São sempre revestidos de medo.

Adianta ficar parada?!
Adianta perpetuar o sofrimento só porque se tem medo de sair daquela situação?
O que lucras com isso?
Não inventes desculpas!

Assume-te e dá o primeiro passo!

Perde o medo!

Xi 💜


Sem comentários:

Enviar um comentário