terça-feira, 4 de setembro de 2018

Queres viajar?!

Ola

Hoje apetece-me falar dum tema aparentemente prosaico mas que implica muitas coisas, mais do que aquelas que possamos imaginar.

Viagens

Ontem em conversa com amiga recente, chegamos à conclusão que ambas gostamos de viajar, e queremos viajar. Precisamos de reeniciar, no meu caso, esse percurso pelo mundo, que me começa a fazer falta.



Deixer de viajar há uns anos. Não sei se por opção ou se por imposição!
Sempre gostei de viajar, sempre quis conhecer além fronteiras, sempre tive necessidade de me afastar de cá, mas de repente surgiram os "impedimentos".
Dinheiro
Situações familiares mais complicadas
Reestruturação pessoal e profissional
Enfim, todos os anos havia um motivo, forte, para não passar muito além de, e ficar por cá, e mesmo por cá, viajar pouco....muito pouco.





Quando nos acomodamos à nossa zona de conforto, tudo serve de motivo para não sairmos dela.
E dei comigo a pensar que, pelos mesmos motivos de sempre, nunca "quero" viajar. Nunca tenho "condições" para o fazer.

As perguntas que fiz a mim mesma foram: Não queres? Ou não Podes? Não te apetece? Ou Estás preguiçosa?
O que te faz ficar é mais forte do que o que faz ir?
Qual é a sabotagem desta vez?

É a maior delas todas: Esqueci simplesmente de manifestar ao Universo o desejo de voltar a viajar!

Todos os anos, e por esta altura, lua de virgem, faço a limpeza de muitas coisas e pessoas da minha vida que já não fazem sentido estar nela.
E também faço a manifestaçao dos desejos, das vontades, dos objectivos.......para o ano seguinte. De Setembro a Setembro. De Rosh Hashana a Rosh Hashana. E depois lembrei-me que em ano nenhum dos ultimos anos, manifestei o desejo de viajar.
Nem colocava sequer essa hipótese.
Confio inteiramente no Universo. Nos meus anjos, mas no que toca a viajar assumia eu o comando: Ainda não é o momento de recomeçar!



Houve realmente um motivo válido. Aliás, muitos motivos válidos. E houve na verdade muitas viagens nestes últimos anos.
Viagens interiores. De auto-conhecimento e de auto-transformação.
Precisei de viajar para dentro.
Necessitei de procurar novos lugares cá dentro. Carimbar o passaporte para a minha alma, senti-la, ligar-me a ela e não desconectar.

Acho que essas viagens estão a ser conseguidas.

Agora, voltei a olhar para fora a partir de dentro. E a perguntar: " E se juntasses a viagem interior à exterior e conseguisses o melhor de dois mundos?!"

........e manifestei!

Aguardo que o Universo e os meus Anjos, todos juntos me façam as reservas. Me indiquem os destinos, me desbloqueiem os caminhos, porque eu estou de malas feitas e pronta para caminhar.


A minha amiga, tão doce, tem pânico de andar de avião, isto promete. Porque se calhar a minha viagem vai ser um processo engraçado: colocar em prática alguns dos conhecimentos que consegui com as viagens interiores e ajudar alguém a desbloquear as viagens exteriores.....e as minhas também! 😉





XI💜

Sem comentários:

Enviar um comentário