terça-feira, 11 de setembro de 2018

LUA NOVA DE BALANÇA

OLA





Bem-vindos ao mês de Libra. Nós chegamos ao mês famoso por suas poderosas aberturas cósmicas, conhecidas como “Grandes Festividades.” De fato, é o mês com mais aberturas cósmicas do ano inteiro. Um mês cheio de tantos eventos cósmicos nos dá uma pista desde o início que nós estamos entrando em 30 dias especiais e extremamente elevados. O mês de Libra é de uma energia muito mais leve se comparado com o pesado exame do mês anterior de Virgem. Libra é um signo de ar e governado pelo planeta da beleza, Vênus. Esse é um tempo de Luz, beleza, e sabedoria. Nós temos a oportunidade anual de nos conectar com a mais pura e mais elevada fonte de toda energia. É um tempo de plenitude e o começo de um ano novo em folha. Como o solo de uma recente nevasca onde ninguém ainda andou, as lousas de nossas vidas estão limpas e sem imperfeições. O mês de Libra contém uma bela Luz brilhando das esferas mais elevadas. Desfrutamos esse mês da Luz enquanto nos são fornecidos, de abertura cósmica a abertura cósmica, eventos cósmicos destinados a nos ajudar em nossa jornada espiritual. Um mês de Luz que apresenta a energia necessária para o ano inteiro que se inicia. Libra nos oferece a experiência de um começo totalmente novo e verdadeiro. O passado já se foi. Nós vemos apenas a beleza e a perfeição do presente com um futuro onde tudo é realmente possível.
Nesse mês, nos conectamos com as letras aramaicas Pei Lamed que criaram, respectivamente, o planeta regente Vênus e a constelação de Libra. Lamed é a única letra que é grafada acima da linha da escrita, mostrando que nossa fonte de energia vem realmente dos mais altos níveis. Isso não é surpresa já que a Luz que recebemos agora, no primeiro mês do calendário hebraico, é a fonte de energia para o ano inteiro. Um mês que tem a responsabilidade de prover o mundo com energia o bastante para os próximos 12 meses deve ser derivado de uma usina geradora de energia. No caso de Libra, nós tocamos o Mundo Superior e extraímos a bela Luz da dimensão conhecida como Binah. Binah é nosso reservatório de vida. É repositório de energia para nosso universo, consciência, e a fonte de todo o bem e bençãos. Ao longo do ano nós não  nos conectamos com Binah diretamente, mas através de filtros espirituais que atuam para diminuir sua Luz e poder. Contudono mês de Libra, nos conectamos diretamente com Binah. Como resultado, nos são concedidos dádivas dos principais eventos cósmicos que nos sustentam e nos preparam para nossas vidas no ano seguinte.


Nós temos Rosh Hashanah, a cabeça do ano, que ocorre na lua nova. É a verdadeira semente do pensamento da consciência do ano inteiro. Em Rosh Hashanah, nós temos a oportunidade de purificar nossas ações passadas e contornar quaisquer restrições kármicas, impedindo negatividade no ano seguinte. Cerca de 10 dias depois, temos o que é dito ser o mais sagrado dia do ano, Yom Kippur. Yom Kippur quer dizer Dia do Perdão, ou de "ser um com o Criador." Neste dia, nos conectamos diretamente com Binah, recarregando nossas baterias para os próximos 12 meses. Nos unimos com o Criador, elevando nosso DNA espiritual, nos ajudando em nossa conexão com nossa Faísca Divina interior. Durante a lua cheia do mês, nós temos o evento cósmico de Sukkot, onde nós celebramos a energia espiritual de nosso potencial, bem como proteção para o ano seguinte. Remover negatividade, recarregar nossos espíritos, e ativar nosso potencial para o ano é um processo que dura 21 dias. No 22º dia, caindo próximo ao final do mês, nós chegamos à última abertura cósmica de Libra, Simchat Torah, que significa “Regozijo da Torah”. É quando nos conectamos com a alegria do trabalho completo de nossa alma e com a alegria de nossas futuras bênçãos. O mês de Libra é rico em poder de renovação que o Criador nos deu para assegurar o melhor para o ano seguinte. Ele nos ajuda no desenvolvimento de nossa alma aqui na terra. Nós já estivemos nesta terra muitas vezes. Em cada encarnação, amadurecemos mais nossas almas em direção ao seu destino de ser tornar como o Criador, sua origem, seu Pai espiritual. Como uma criança crescendo um pouco mais cada ano, nós continuamos no caminho espiritual da evolução da alma. Libra é nossa dádiva rumo a esse processo e nossa grande vantagem para atingir esse objetivo.
Os próximos trinta dias são um período onde nós nos elevamos nas nuvens da perfeição dos Mundos Superiores, voando alto sobre a fisicalidade dos Mundos Inferiores. Essa bela e constante fonte de Luz é a razão pela qual nossos amigos librianos possuem os dons da sabedoria e harmonia. No mundo onde tudo é bom, como alguém pode decidir qual o próximo passo a dar quando cada caminho parece ser igual em bênção? Essa é a raiz por trás do principal, e talvez o único defeito dos librianos: a incapacidade de tomar uma decisão. Quando não sabemos o próximo passo a dar, Rav Berg nos lembrava a não dar nenhum passo e permitir à Luz nos mostrar o caminho. Nos elevar acima de nossa própria lógica e controle é a conexão com a sabedoria do Criador e é algo que ocorre naturalmente este mês. E se o libriano aprender a empregar isso, irá ajudá-lo a terminar com essa aparentemente interminável indecisão, assim lhe proporcionando autêntica ação espiritual.


Eu desejo para cada alma da terra as bênçãos disponíveis neste mês. Um presente do Criador, uma mais bela Luz que é nossa grande vantagem em nos ajudar a nos conectar mais com a Faísca Divina interior. Uma bela Luz que nos concede as mudanças interiores necessárias para assegurar um ano seguinte abençoado. É minha oração que nós, nossa família, e nossos amigos sejam inscritos no Livro da Vida para o próximo ano. Eu oro por um ano de paz e harmonia para o mundo inteiro, em gratidão e humildade pelo mês de Libra, um precioso presente do Criador, nós chegamos um pouco mais perto de atingir nosso mais profundo e mais significativa missão na terra: agir com amor, cuidado e dignidade humana uns com os outros.
Karen Berg


Xi 💜

Sem comentários:

Enviar um comentário