quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Esta quase a chegar o Rosh Hashana.......

Ola

Chegamos à semana que antecede Rosh Hashaná, o início do ano novo. Rosh Hashaná, ou Cabeça do Ano, é o nascimento de Adão e portanto é o nascimento de toda a humanidade. Assim como em nosso próprio aniversário, usamos este momento para refletir sobre o estado de nossas vidas. Onde estivemos e para onde vamos? Quais são nossos sonhos para o próximo ano? A vida pode simplesmente passar por nós se deixarmos e podemos nos encontrar em uma posição de omissão. Como uma folha,  simplesmente voando com o vento, podemos perceber que nós nunca tivemos um papel ativo na escolha do curso de nossa vida. Possivelmente nossa família decidiu nossa carreira, ou nossos pais nos disseram a quem amar. Talvez a sociedade nos diga o que fazer com nossas vidas. É importante nos conectarmos agora com nossa voz interior, para descobrirmos a verdade sobre o que verdadeiramente queremos. Qual é o desejo do nosso coração? Nesta semana, a semana anterior ao nascimento da humanidade, estamos diante do ano que chega e vemos os inúmeros caminhos que estão adiante. O Universo pede que escolhamos nossa direção e caminho espiritual. Pede que nós mesmos tenhamos um papel ativo na decisão de nossos destinos. Embora seja verdade que sempre recebemos o livre arbítrio para seguir qualquer caminho que desejamos, esta semana o Criador está sussurrando em nossos ouvidos e em nossos corações. Ele nos encoraja para que este ano seja o ano que escolhemos nos comprometer com o caminho do amor. Pois quando o fizermos, estaremos escolhendo a própria vida.
Nosso guia do cosmo esta semana é a porção da Bíblia chamada Nitzavim. Nitzavim quer dizer “vocês estão diante.” Moisés continua a falar para os israelitas, mas desta vez com mais convicção do que nunca. Moisés, ensinando com o coração, lembra-lhes que eles estão diante do Criador, bem como o seu relacionamento com Ele. Pede a eles que compreendam inteiramente a seriedade de sua conexão com o Criador e continuem a escolhê-Lo. Moisés lhes lembram, uma vez mais, que eles têm uma ligação com o Criador, que foi estabelecida com seus antepassados. Encoraja-os a apreciar esta ligação e a se lembrarem dela. Ao fazerem isso, lhes é garantido sucesso contínuo e bênçãos por todos os anos de suas vidas. Os israelitas são alertados da negatividade que potencialmente podem criar ao se desviarem do curso do caminho do Criador. Agir com intolerância ou falta de dignidade humana irá  gerar somente negatividade para eles mesmos.  Moisés, com convicção, expressa a extrema necessidade que os  israelitas têm de eleger o amor em seus corações, de um pelo outro, por si mesmos e pelo Criador. Ele promete que o Criador ajudará no processo, ao suavizar seus corações, permitindo que eles estejam abertos ao amor. Moisés assegura a eles que a sua Terra Prometida os espera se eles ao menos se comprometerem com o caminho do Criador. No que parece ser seu maior e último apelo, Moisés diz, “Chamo Céu e Terra para testemunhar contra este dia, no qual eu coloquei diante de vocês vida e morte, a bênção e a maldição; portanto escolham vida, para que vocês possam viver.” Isto é um poderoso momento na Bíblia, quase como ser sacudido de um sono profundo. Um sono que pode ter nos impedido de agir de forma que sirva aos nossos melhores interesses.  Todos nós desejamos bênçãos no ano que chega. Agora é o momento de meditar e pedir exatamente o que nosso coração deseja.

(...)

Notavelmente, esta semana, somos purificados  dos bloqueios que podem nos impedir de desejar amor singelo. Somos capazes de ver a verdade que o amor é a resposta para nossos problemas. O amor consegue atrair a felicidade e a realização pelos quais procuramos. Nos é dado este presente traçado para nos apoiar no plantio de sementes positivas para o próximo ano. O Criador sabe que quando nós finalmente abrimos nossos corações e desejamos amor singelo, este amor irá permear e influenciar o mundo todo. Pois quando escolhemos o amor, estamos de fato escolhendo a vida.
Esta semana em suas meditações, veja que nós estamos com o Criador, como pai e filho, como mãe e filha e como duas almas gêmeas. Estamos com o Criador na montanha, de mãos dadas com Ele, enquanto encaramos o brilhante sol do próximo ano. Perscrutamos o futuro e vemos todo o bem que virá em nosso caminho. Vemos as bênçãos, a boa fortuna, a prosperidade, a alegria e, mais importante, o amor. Sentimos o amor desabrochando em nossos corações. Escolhemos caminhar com o Criador, de mãos dadas, no caminho da dignidade humana e incrível amor. Podemos finalmente entender e ver que quando somos seres de amor, a Luz da Vida está sempre connosco e esta é a vida que escolhemos.


Xi 💚

Sem comentários:

Enviar um comentário