quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Podemos criar um milagre se acreditarmos que ele vai acontecer.....

Ola

Hoje partilho uma nota que recebi de um professor do KC escola esotérica e espiritual à qual pertenço.
E então diz assim:





"Todos nós nascemos com escravidões, como medos, frustrações, dores físicas e espirituais, e muitas vezes queremos retirar para longe dessa energia e o Universo força-nos a ficar lá.

E pensamos logo que estamos a ser punidas/os, ou que algo errada está a acontecer.

Mas, nunca devemos esquecer que temos o poder de transformar essas situações, como na verdade, o único motivo pelo qual ela colocada próximo de nós é porque temos tanta energia positiva que somente nós talvez possamos ajudar.

Isto é especialmente válido quando deparamos com a negatividade de pessoas ao nosso redor.
Ao contrário de julgar, devemos valorizar o nosso potencial (ser um canal) e certamente poderemos ajudar em vez de julgar."




Não tem conta as vezes que nos lamentamos, julgamos, amaldiçoamos, assumimos o papel de vitima, tudo está errado, tudo é mau...
Esquecemos sempre que o que somos, onde nascemos, como nascemos, a quem pertencemos e o que fazemos, são tudo aquilo que assumimos antes de reencarnar.
Foram os contratos que fizemos para voltar cá.
Para resgatar karma.

Esquecemos tudo. Não aceitamos. Não acreditamos. Queremos tudo fácil......
E também esquecemos que é nos momentos mais ácidos da vida que crescemos, que perdemos o medo, que damos saltos.

Devemos agradecer tudo. O bom e o "menos bom". Porque tudo nos ajuda nesta evolução enquanto seres espirituais a ter uma experiência terrena.

E, porque estou a vivênciar uma experiência de ajuda a outrem que me está a complicar a vida pessoal, profissional, financeira e até emocional, e porque tenho estes momentos egóicos, a primeira coisa que pensei foi: "Não quero isto", "Não me apetece nada tratar deste assunto", " Há instituições para o efeito", "Porque tinha de me aparecer agora esta situação?!"





O ego, comodismo, conforto...é tão bom que nos esquecemos que só quando nos libertarmos dessas vendas nos nossos olhos, percebemos que sem ajudar os outros nada valemos.
A partilha está para ser feita, seja sob o ponto de vista material, seja presencial, seja moral, emocional, energético........seja o que for.

Nunca perguntes porquê a mim?
Pergunta sempre: Para quê?

E isto faz toda a diferença na aceitação do desafio e na solução do mesmo.


XI 💚




Sem comentários:

Enviar um comentário