domingo, 10 de fevereiro de 2019

E lá vou eu de novo embalada pelos Anjos para mais um desafio....

Ola

Sempre Lhes perguntei: o que faço agora?
E Eles umas vezes mais depressa outras mais lentamente, me disseram: Vai por ali!

Identifico-me tanto com o José Régio no Cântico Negro:

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções! 
Ninguém me peça definições! 
Ninguém me diga: "vem por aqui"! 
A minha vida é um vendaval que se soltou. 
É uma onda que se alevantou. 
É um átomo a mais que se animou... 
Não sei por onde vou, 
Não sei para onde vou 
- Sei que não vou por aí! 


Eu obedeço! vou por onde eles me indicam. E quando não o faço normalmente arranjo problemas.



A leitura sempre foi a minha maior companhia, a par dos Anjos, claro. E nem sempre foi a chamada leitura Angélica. Mas toda ela é indicada pelos Anjos, por isso é angélica. E fico grata por isso.

Quanto comecei a minha partilha de anjos, em casa, a partilha de livros estava inicialmente implícita. Tínhamos todas de trazer um livro e falar dele. E até emprestar.
E aguardávamos ansiosamente pelo mês seguinte para mais uma partilha, mais uma história, mais um pedaço de luz que iriamos receber.

Agora volvidos alguns anos, continuamos com o nosso Chá dos Anjos, que passou a jantar, e partilhamos experiências, sinais, agradecimentos, mas temos deixado os livros para trás.

Agora, que Eles me colocaram a fazer Chás dos Anjos por tudo o que é lugar. (Já vou iniciar o terceiro local onde irá ser anunciada mais uma partilha de Anjos), senti essa necessidade.
Recomeçar a partilhar os livros que lemos, que estamos a ler, que já lemos há muito tempo e que nos marcaram. Enfim, tudo aquilo que nos faz bem e que merece ser partilhado.

E por isso vai recomeçar tudo de novo.
Ficarei por aqui?
Não....
Sei que não!
Em breve novos anúncios! Eles sabem o que fazem e quando fazem, ou quando me mandam fazer.
Ficamos só pela leitura? Não! É pouco. Há muito que Eles me dizem ao ouvido. "Pega no lápis. Olha a folha em branco. Aceita o desafio.....mais este!"

E quando encontramos pelo caminho companheiras a trilhar a mesma terra, a desbravar a mesma mata, a tecer a mesma teia,  senti-mo-nos gratas, claro, e acompanhadas.
E cheias de vontade de fazer coisas.
É assim que me sinto!
Não me apetece parar. Não me apetece apenas ficar e saborear. Eles incentivam e eu vou.


Tudo vai começar antes do Equinócio.
Mas prolongar-se-à muito depois do mesmo.

Em breve mais notícias.

Sinto-me Grata!
Tão grata!

Xi 💚



Sem comentários:

Enviar um comentário