domingo, 24 de fevereiro de 2019

Quando trabalhar é um prazer, o Universo considera que estamos sempre de férias..

Ola

E é mesmo verdade!
Quando trabalhar é um prazer, e corresponde normalmente ao nosso propósito divino, então estamos sempre de férias.

Disse Confúcio: " Encontra o que gostas mesmo de fazer, e nunca mais terás de trabalhar na vida."

É verdade!

Às vezes a forma como manifestamos os nossos desejos ao Universo não é a mais correcta.
Normalmente eu dizia: "Eu preciso de férias! Eu quero viajar!"
Mas, pensando bem, de férias estou eu sempre. Porque amo aquilo que faço, então nunca estou a trabalhar.....

E "quero viajar"?! Mas será que queria mesmo?
Acho que não. Deixei-me estar alguns anos sem grandes viagens, e comecei a achar que assim estava muito mais cómoda, não tinha que fazer e desfazer malas. Que não tinha que me preocupar, que tinha sempre argumentos para não viajar, que estava tudo bem assim.....
E se calhar estava mesmo!
Há períodos da nossa vida que têm de ser para "estar". Por motivos que muitas vezes desconhecemos, e às vezes desesperamos, mas temos de ficar. Não sair. Fazer outro tipo de viagens....mais interiores, mais de consciência, mais à nossa volta e sobre nós próprias.



E quando até já nos estamos a acostumar a ficar. A não ter que pensar, decidir, investir, organizar, é quando o Universo nos troca as voltas e diz: "Agora vais viajar". E nós preguiçosas e cómodas no nosso canto, dizemos: " Oh agora?!".

Sim, é agora!

E como nada acontece por acaso, e como nada aparece do acaso, eis que tudo se encaixa e não só aparecem as viagens, como aparecem as pessoas para viajar.........e ainda.......aparecem os propósitos das viagens!

E assim vai começar mais um ciclo da minha vida!


É ja dia 30 de Março, e depois dia 25 de Abril, e 1 de Maio e 19 de Maio.
E não tenho mais sossego....

E começamos aqui mas não devemos parar aqui...é para seguir viagem sempre.
E agora o Confúcio volta à baila, porque estas pequenas viagens, que serão o primeiro passo de outras, não são mais que o prolongamento de todo o meu trabalho holistico desta vez em movimento e fora de portas.

Vou trabalhar! Viajo e trabalho! Mas também posso dizer "estou sempre de férias". O prazer vai ser tanto! O objectivo de cada viagem é tão nobre, tão grande, tão profundo...
Sim é viajar, na verdade é. No verdadeiro sentido da palavra.
Mas é acima de tudo prazer.


Confio nos Anjos. Eles sabem sempre o que é melhor para mim. Que movimentos devo fazer. Que passos devo dar. Quando devo parar. quando devo agir....e sabem também que grandes caminhadas se fazem com pequenos passos.
Esperemos que estes sejam os primeiros dos voos todos que Eles têm previsto para mim.

Dizer que estou grata peca por pouco. É muito pouco. Não estou grata. SOU grata. Porque me sinto plena.
Quando resmungava comigo mesma pela inércia, pela falta de vontade de me mexer, pela falta de dinamismo nos empreendimentos......Eles diziam: "Sossega!...Há momentos para tudo. Aguarda pelo teu momento". Felizmente que soube aguardar sem desesperar!

Até S. Leonardo da Galafura
Não me esquecerei do caderno e do lápis, mas anotar tudo, porque muito mais que reter numa imagem, é preciso expor as emoções, as inspirações, o momento interior. Porque para esse não há paisagem. Há sentir!

Xi

Sem comentários:

Enviar um comentário