domingo, 24 de fevereiro de 2019

Cuida-te! És o centro de ti!

Ola

Acabei ha dois dias o Curso Equilibrio Emocional.
Adorei poder partilhar este ensinamento que me foi dado há algum tempo e que procuro aprofundar cada vez mais.
Um grupo de gente maravilhosa, decidiram apostar em mim e no meu curso, e permitiram-me fazer mais uma partilha.
É quando ensinamos que aprendemos.
E ao falar ouvimo-nos.
E também nos entregamos, transmutamos, alertamos.

Cada vez faz mais sentido para mim este trabalho. Cada vez me realizo mais a partilhar este género de temas de empoderamento. Cada vez o coaching espiritual sou mais eu.


É neste exercício constante de me inspirar, sonhar, projectar, assumir e avançar, que me revejo.
E depois de terminado o curso achei que o devo rever.
Já não deve voltar a ser assim. Vai ter de ser mais tempo de partilha. Porque todos devem ter muito mais para dizer. Então não pode ser só ensinar, também tem de ser ouvir. E sentir.
E da próxima vez já vai ser diferente. Já não seguirei as mesmas formas.
E é neste aperfeiçoamento constante e nesta vontade insaciavel de melhorar que me encontro todos os dias e que me faz perguntar: " Mas isto vai parar onde?"
Não importa. Importa é que todos os dias me sinta com vontade de fazer mais e melhor. Me sinta motivada a novas escolhas, a novos projectos, a novos desafios.

Cansada?
Às vezes! Sim, às vezes apetecia-me parar. E paro, na verdade. Agora, mais do que nunca escuto o meu corpo, oiço a minha alma, e aceito as indicações.



Cuidar de nós, corpo, mente e espírito, faz parte do equilibrio emocional.
Sentir-mo-nos descansadas, preenchidas, alimentadas, energizadas não é apenas um direito é absolutamente e cada vez mais uma obrigação, caso contrario nada faz sentido.

Dizer constantemente " eu não tenho tempo para mim", é uma negação da sua própria existência e uma falta de respeito para si própria.
Porque nem sequer está a ser boa pessoa. Nem boa para ninguém. Está a assumir o papel de insubstituivel, de vitima, de "mais do que tudo os outros", porque isso lhe dá sempre a desculpa de não olhar para si, de não cuidar de si, de não se responsabilizar por si.

É a negação absoluta da sua existência.

E ego!
É vitimização!
É negatividade!
É viver na sombra e com a sombra!




Equilibrio Emocional é saber dizer NÃO. Quando o NÃO implica o teu bem estar, a tua felicidade, a tua serenidade, a tua paz. O teu amor-próprio e a tua auto-estima.

Aprende a dizer NÃO, como aprendeste a dizer SIM.


Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!

Xi 💝

Sem comentários:

Enviar um comentário