quinta-feira, 9 de maio de 2019

ESTAMOS EM TOURO........TEMOS QUE APROVEITAR .....

Ola

Estamos na lua de Touro.
Todos os anos o Universo/Criador dá-nos sempre mais uma oportunidade de aprender, transmutar, transcender a nossa negatividade, o nosso karma, e avançar mais um passo na evolução da nossa reencarnação.
Uns aproveitam outros não!
Eu decidi aproveitar!
O Universo colocou-me nas últimas duas semanas, numa provação: um pequeno problema de coração!
Procurei não entrar em pânico! Acreditei que não deveria ser nada!!! Era um arrufo interno do meu corpo a avisar de algum mau comportamento meu.
Ate agora acertei. Ontem tive a confirmação que, aos olhos da medicina é benigno o que tenho.
Aos meus olhos também é.
Mas é mais do que isso: " Escuta o teu corpo!" Diz a Lise Bourbeau.
E é isso mesmo que temos de fazer! Quando o nosso corpo "fala" antes de entrar em pânico ou de acreditar na imensa sabedoria da ciência..........ESCUTA O TEU CORPO.
Ele tem tanto para falar, tanto para te contar, tanto para te dizer. É só ouvir. E vais ver que dentro de ti tens uma médico experiente, um cientista digno dum Nobel, um mago duma sabedoria sem precedentes!
Esse Mestre és TU!



LUA NOVA DE TOURO

Novidades:

"Bem-vindo à nova lua de Touro. Touro é conhecido como o mês da Luz, assim como o
mês de cura. É um mês poderoso que nos ajudará, diferentemente de qualquer outro mês do ano, a promover nosso desenvolvimento espiritual. É o mês da cura e da Luz, mas também um mês em que podemos amadurecer e nos aprofundar na espiritualidade.
Este mês contém a energia do nosso grande professor, Rav Shimon Bar Yochai, o autor do Zohar. Rav Shimon deixou o mundo durante o mês de Touro, e os dois são forças sinérgicas para nos apoiar em nossa jornada espiritual. Este mês eleva nosso ser. Não importa quem somos, Touro aparece para nós todos os anos, logo após o feriado de Pêssach, para nos elevar a um lugar mais alto.
No processo, ajuda em nossa cura espiritual e física. Este mês é mais um presente do Criador destinado a melhorar nossas vidas, ajudar a remover nossas doenças e nos fornecer bênçãos. Em nossa ascensão espiritual, podemos sentir a pressão frequentemente acompanhada de crescimento. Portanto, este mês contém o potencial para grandes mudanças, uma vez que é pedido às nossas estruturas espirituais atuais suportar mais peso do que elas podem estar acostumadas a carregar. À medida que amadurecemos espiritualmente nos próximos 30 dias, acolhemos o surgimento de novas oportunidades e desafios para nos levar a um caminho mais elevado. O mês de Touro, como seu signo, é forte e formidável. Ele nos pedirá para soltar as rédeas, confiar no processo e permitir a oportunidade de nosso espírito crescer e, mais importante, curar.
O mês de Touro é referido em hebraico como Iyar. Iyar é um acrônimo de “Eu sou Deus, que cura”. O Criador está imediatamente nos dando o presente e o potencial deste mês. O mês inteiro de Touro é composto de um período de tempo conhecido como o Omer. O Omer é um tempo de maturidade espiritual que ocorre entre as festas de Pêssach e Shavuot. Todos os anos, o cosmos nos abençoa com esse tesouro. O mês de Touro é o nosso elevador espiritual para nos levar a um plano mais elevado, mas não sem custo. Tanto o tempo de Omer quanto o mês de Iyar, em toda a história, mostraram-se cheios de dificuldades.
Quando carregamos um grande peso, o desafio acaba por construir a nossa força, mas não sem o esforço exigido da nossa parte. O mês de Iyar nos leva a uma nova esperança, crescimento e elevação espiritual, mas nem sempre é fácil. À medida que nos elevamos durante este mês, esteja aberto para ver que os desafios e obstáculos que você pode enfrentar são apenas o efeito da mudança positiva que seu espírito está sofrendo.
Veja cada desafio como mais um passo em direção a uma vida de seus sonhos, cheia das bênçãos que você tem desejado. De fato, diz-se que cada dia do mês de Touro é equivalente a oito dias regulares no ano. Somos pedidos para ser mais e fazer mais este mês, mas recebemos mais Luz e purificação do que qualquer outra época do ano. É por causa dessa energia especial que Touro merece ser chamado o mês de cura. À medida que nos elevarmos espiritualmente e aumentarmos a capacidade de receber mais Luz, a escuridão e a negatividade que possuímos são eliminadas.
Os taurinos incorporam fisicamente essa energia. Eles são lentos em seus movimentos e parecem fortes e capazes. Eles possuem a beleza e a Luz abrangente que este mês possui. Dito ser um dos mais belos de todos os signos, Touro goza o ano todo da Luz deste mês. Regidos pelo planeta Vênus, eles conhecem e desejam beleza, equilíbrio e paz. Com a imensa quantidade de Luz disponível para eles, eles frequentemente se acham pensando que nunca há realmente uma razão para mudar. Na verdade, por que mudar quando tudo já está indo tão bem? Aqui está outra advertência deste mês: evitar mudanças. A Luz de Touro pode nos enganar e pensar que não precisamos nos esforçar para ir além de nossas zonas de conforto.
Podemos sentir uma falsa sensação de segurança. Mas realmente estamos neste mundo para apenas olhar no espelho para nossa beleza, comer alimentos finos e vinho, e simplesmente aproveitar os prazeres da vida? Se você é um Touro lendo isso, você pode dizer: "Sim!". Mas, infelizmente, este não é o caso. O mundo precisa da nossa Luz e do nosso amor. As pessoas precisam da nossa Luz e amor. Sempre há mais Luz que precisa ser revelada em nós mesmos e no mundo. Este mês não é o momento de reclinar, permanecendo isolados em nossos próprios mundos de auto-absorção. Por causa da Luz deste mês, o taurino pode ser teimoso, pesado e pouco disposto a espreitar fora de sua própria bolha para as necessidades do mundo e até mesmo para suas próprias necessidades.
De fato, estamos neste mundo para desfrutarmos e sermos preenchidos, mas as bênçãos não nos são dadas em uma bandeja de prata. É quando alcançamos além dos confins de nós mesmos, em que podemos compartilhar nossa Luz, que poderemos receber o que estamos procurando desde o início. Pois a elevação espiritual nada mais é do que o desenvolvimento de nossos corações espirituais. Quanto mais amor pudermos conceder um ao outro, mais poderemos  receber.
Durante o tempo do Omer, 24 mil estudantes do grande mestre Rav Akiva foram mortos. Por quê? Porque eles não se importavam uns com os outros. Não podemos nos permitir apenas pensar em nós mesmos. Pensar apenas em nós mesmos nunca é do nosso interesse. Nosso maior interesse sempre está no tamanho de nossos corações e em quanto podemos pensar nos outros. É na nossa capacidade de usar a nossa própria Luz para ajudar aqueles que se encontram na escuridão, mostrando amor verdadeiro, que nós iniciamos a nossa própria elevação, não apenas no mês de Iyar, mas durante todo o ano. Pois o mês de Iyar oferece grandes bênçãos, mas também pede a cada um de nós que alcance a grande façanha de levar um pouco mais de peso dos outros em nossas costas.
Precisamos usar a Luz de Iyar para não nos escondermos, mas para nos tornarmos conscientes dos que nos rodeiam, bem perto de nós, que precisam da nossa ajuda. Este mês nos é pedido para carregar, um pouquinho, as necessidades de nossos semelhantes. É desse modo que nos é concedida toda a Luz, bênçãos, cura e sabedoria espiritual que se pode obter. Rav Shimon é um dos nossos canais este mês, pois ele nos ensina que o caminho para se tornar um grande gigante espiritual consiste no quanto estamos dispostos a cuidar e fazer pelos outros.
Desejo-lhes o potencial de sua alma, e um lindo mês de Luz e cura.

Chodesh Tov"



Esta partilha é da escola espiritual Kabbalah Center.



Agora apetece-me fazer mais uma partilha. Desta vez de outra mestre pouco ou mal reconhecida pelos seus - Alexandra Solnado - fale com quem falar. Acredite-se ou não (seu sim), e esta imensa sabedoria tem de vir da Luz.

PERDA

Todas as coisas que acontecem no Universo têm um 
motivo. Os movimentos energéticos cósmicos são perfeitos 
e propõem um avanço através de ganhos e perdas, apegos 
e desapegos. 
Sempre que ganhas alguma coisa, esse algo é-te dirigido 
em função de algo que conquistaste no céu. 
Mas as coisas ganhas são para ser utilizadas, usufruídas. 
Não para as pessoas se apegarem a elas. 
Quando tu te apegas a algo, ou a alguém, quando chega 
a hora de perder, não compreendes o porquê. 
Achavas que a coisa ou pessoa era tua. Achavas que era 
para sempre. 
Se compreenderes que tudo nos é emprestado pela 
vida, na altura de perderes o que conquistaste, estarás 
sereno, pois sabes que outra coisa virá para continuares 
a tua evolução. 
Se consideras a coisa ou pessoa como sendo tua, quando 
chegar a hora da partida vais-te vitimizar, vais criticar quem 
achas que t’a está a tirar, e vais entrar em revolta. 
A revolta é a não aceitação da ordem natural das coisas. 
Tenta rever. Tenta compreender o porquê de teres atraído 
essa perda. Se não consegues perceber e entras em revolta, 
toda e qualquer acção que faças será matizada por 
essa energia de revolta. 
E, consequentemente, não estará em consonância com 
o céu. 
Não dará certo. 

Jesus



Xi 💚



Sem comentários:

Enviar um comentário