segunda-feira, 6 de maio de 2019

Lua Nova de Touro

Ola

Bem vindas à lua nova de touro.



A astrologia que mais sigo é a astrologia kabbalistica. E por isso partilho um artigo sobre a lua de touro.
O Universo na sua imensa sabedoria, permite-nos corrigir todos os anos em cada lua aquilo que necessitamos por em ordem.
Aqui vem mais uma oportunidade: Em Touro, desta vez e vamos aproveitar.

yar (Touro)
Touro é um signo fixo, regido por Vénus (Noga, em hebraico) e pelas letras hebraicas Pei e Vav. A energia interna do Touro é fogo, pois representa a coluna da esquerda dos signos de terra. E por serem de um signo de terra, os Taurinos estão numa busca constante pela estabilidade na vida e segurança financeira. Normalmente, são proprietários dos seus próprios negócios, o que os coloca no “controlo” do seu dinheiro e dos seus bens. Os Taurinos possuem uma vontade muito forte de comprar e vender propriedades, casas, terrenos e empreendimentos – tudo para poder suportar a sua necessidade de segurança. Os Taurinos são muito capitalistas, ciumentos e possessivos em relação aos seus bens. Passam frequentemente pela perda de dinheiro para aprender a se desapegar do domínio do mundo físico sobre as suas vidas.
Os Taurinos têm poderes de cura e um grande talento para serem médicos, astrólogos, artistas, chefes, cantores e, claro, pessoas de negócios. O nome hebraico do mês é Iyar, que significa “Ani Hashem Rofecha” – “Eu sou Deus, Aquele que te Cura”. Isso dá-nos a capacidade de despertar processos de cura durante este mês. Os signos que melhor combinam com o Touro são os signos de água: Peixes, Caranguejo e Escorpião, ou os signos de terra: Virgem e Capricórnio.
O Touro está associado à glândula tiróide e ao pescoço, melhor conhecidos pela sua teimosia (“pescoço duro”).
Todo o mês de Iyar decorre durante o período de Sfirat Haomer (a Contagem do Omer). Durante esse tempo, contamos 49 dias entre a conexão de Pessach e Shavuot, e cada dia oferece-nos uma oportunidade de corrigir atitudes negativas que tenhamos tido no passado. Esses 49 dias representam sete vezes sete diferentes níveis de negatividade, que levam à revelação no Monte Sinai e à Imortalidade, alcançada no Shavuot. E porque o mês de Iyar cai sempre durante o Omer, é um período de fraca energia. É um período em que podemos merecer ganhar a Luz que recebemos na Páscoa e preparar-nos para nos libertar de todas as formas de morte e finais – em relacionamentos, negócios, na saúde e em todos os aspetos da vida.



Que a Lua de Touro nos traga momentos de transmutação e de luz. Cada uma à sua maneira e ao seu tempo e dentro da sua consciência, tudo poderá ser corrigido.
Que assim seja.

Xi 💜

Sem comentários:

Enviar um comentário