segunda-feira, 27 de maio de 2019

ola

Hoje partilho uma informação que recebi dum querido professor do Kabbalah Center

Quem acompanha as minhas paginas facebook e instagram, e quem frequenta os meus cursos de auto-ajuda | Auto-conhecimento e Auto desenvolvimento espiritual, sabe que uma das minhas escolas é o kabbalah Center (esoterismo judaico).
Em todos os meus trabalhos, é raro não fazer referência ao Zohar (livro de descodificação da Torah e do antigo Testamento), e aqui têm um testemunho mais que interessante:





CIÊNCIA ALCANÇA O ZOHAR!
Os cientistas dizem que conseguiram ver um pensamento. E com certeza parece familiar. Continue lendo e você entenderá o que quero dizer.
Os Kabalistas e o Zohar nos dizem há vinte séculos que a consciência é a única realidade. E a consciência flui do mundo dos 99% para o nosso mundo do 1%. Essa é a origem da nossa mente e pensamentos.
Especificamente, sabemos que existem dez dimensões (11 quando você inclui a sefirá chamada Daat), mas apenas as sete dimensões inferiores afetam nosso mundo físico. É por isso que temos 7 cores. 7 mares. 7 notas musicais. 7 continentes.
Percebe?
OK.
Assim, nossos pensamentos fluem para nós a partir das sete dimensões inferiores, denominadas pelo Zohar como a Árvore da Vida.
Agora continue a ler…
A ciência está novamente alcançando o Zohar. Eles estão agora detectando as sete dimensões — e as três dimensões superiores — em sua pesquisa, no que se refere ao processo de consciência, ao pensamento humano e às interconexões entre os neurônios que manifestam nossos pensamentos.
É isso mesmo, confira a capa da revista New Scientist desta semana. E confira a manchete na capa:
“VIMOS UM PENSAMENTO - A Vida Secreta de Sete Dimensões de Sua Mente”
Outras citações do artigo:
"A própria consciência pode ser uma sombra de uma estrutura dimensional superior."
Ora, ora...
E confira as formas das dimensões do pensamento e conexões de neurônios que a ciência está encontrando na figura abaixo.
Elas parecem estranhamente familiares, não acha?
As formas são baseadas em tetraedros, que é a forma da Árvore da Vida, as mesmas Dez Sephirot que são a origem da consciência humana de acordo com o Zohar.
E lembre-se, cada uma das dez dimensões contém dez dentro de si e assim por diante.
Qual é a conclusão?
Perceba que nossos pensamentos negativos e nossos julgamentos sobre os outros criam a realidade muito negativa na qual estamos reagindo. Rav Ashlag diz que o Armagedom não é granizo, enxofre e explosões nucleares. É uma guerra da nossa consciência interna negativa contra a nossa consciência interna de Luz. Nosso ego versus nossa alma.
Duas escolhas na vida:
Continue reagindo aos pró e anti-Trump e toda a escuridão que você vê nas notícias. Continue tentando mudar o mundo em vez de tentar mudar sua consciência. Continue apontando o dedo da acusação. Continue pensando que você está certo. Os resultados de tudo isso serão mais escuridão e caos.
Ou, em vez disso, perceba que há apenas uma guerra e ela se passa entre você e seu oponente interno.
Ponto final.
À medida que mudamos e nos tornamos responsáveis por tudo, o mundo vai mudar ao nosso redor. Quando alcançarmos uma massa crítica de consciência transformada, a cortina que esconde a verdadeira realidade será finalmente removida."



O Conhecimento é a ferramenta mais poderosa que podemos dispor.
O Auto-conhecimento é a luz que ilumina as nossas vidas.

Conhece | Conhece-te | E conhecerás o mundo!



Ama-te! Cuida-te! Respeita-te!

Xi 💚

www.terapiasmulherholistica.com



1 comentário:

  1. Um artigo muito bom e elucidativo!
    À que refletir, meditar com serenidade e interpretar com consciência e ponderação!
    Grata pela partilha
    Maria Olanda

    ResponderEliminar