domingo, 5 de maio de 2019

Falar de Amor

Ola

Por falta de tempo só hoje consigo escrever sobre este assunto. E falta de tempo porque, a passada semana de várias fontes este assunto  apareceu-me pela frente e achei pertinente partilhar, deveria ter feito mais cedo, mas vai agora.

Primeiro foi a mensagem de Luz da Alexandra Solnado que foi sobre O AMOR. Que passo abaixo.
E outra foi a mensagem duma querida mestre espiritual - Karen Berg - sobre a sintonia da semana, que também partilho mais adiante.



"O VERDADEIRO AMOR 


Uma pessoa quando ama, não precisa de receber nada 
em troca. 
O verdadeiro amor sente-se e dá-se. 
Não é necessário receber. Mesmo quando o que se recebe 
é o contrário do que se deu, o amor não se esvai. 
O verdadeiro amor, ama e pronto. 
Se tiver um retorno satisfatório, ótimo. 
Mas não depende disso. 
Quem está sempre a exigir, quem precisa que o outro 
faça isto ou aquilo para poder amar, esse não ama. 
Esse tem uma ideia ilusória do que gostaria que o seu 
amor fosse. 
E exige que assim seja. 
Isso não é amor, é ilusão. 
E, como sabes, no jogo da ilusão sais sempre a perder. 
Quem precisa que o outro faça isto ou aquilo, diga isto 
ou aquilo, seja isto ou aquilo, está a manipular um boneco. 
E isso não é amor. Isso é controlo. 
Quem ama verdadeiramente, sente que o seu amor é 
incondicional. 
É um amor puro, genuíno, sem «senãos» nem «porquês». 
Ama, simplesmente. 
Como eu. 
Como eu te amo a ti. 

Jesus"



"Amor Sagrado | karen Berg

As maiores almas que andaram por este mundo foram aquelas que conseguiram liberar o potencial de seus corações. Elas não foram grandes em razão do poder que possuíam, ou por quanto conquistaram, ou mesmo pelo quanto alcançaram. Foram grandes porque permitiram que o divino que existia em seu interior fosse acionado e brilhasse. Cada um de nós tem este potencial para a magnitude. Somos pequenas pedras de uma grande montanha, e a qualquer momento podemos nos unir de novo a esta montanha, recuperando nossa glória.
Não é emocionante saber que o sagrado está a seu alcance? Não é maravilhoso entender que você vem do amor e do divino? Penso que a maior parte dos problemas do mundo vem do fato que esquecemos esta verdade. Somos filhos do Criador e somos sagrados. Com muita frequência, porém, acreditamos em outra coisa. Cometemos o erro de sentir vergonha, constrangimento e culpa.  Nós pedimos desculpas muitas vezes por sermos nós mesmos. Esquecemos de nossa essência divina e de quanto o Criador nos ama.

Mas, se pudermos reaprender a verdade sobre quem nós realmente somos, poderemos restabelecer o curso de nossas vidas e embarcar numa jornada espiritual de iluminação e verdadeira satisfação. Nesta semana, nossa grandeza, nosso sagrado e nossa verdadeira essência são despertados. Lembramos da glória de quem somos e nos elevamos a um estado de amor sagrado.



O Criador implora a nós que sejamos quem fomos criados para ser. O Criador nos pede para abrirmos nossos corações para um amor sagrado, porque amor é nossa essência, e amor é nossa fonte. É desta maneira que somos capazes de fazer o maior ato de amor-próprio: amar a humanidade. É um coração aberto e amoroso que nos faz sagrados, nos faz grandes e cria uma vida conectada com a Luz e todas as suas bênçãos.
Muitas vezes, na vida, vivemos sem consciência de quem realmente somos. Podemos acreditar falsamente que temos pouca importância e que somos apenas um mero ponto nesse mundo gigante. Mas nada disso pode estar mais longe da verdade.
Você sabia que é Divino? Você sabia que é sagrado? O Criador quer que saibamos disso. O Universo está nos pedindo para entender nosso poder e habilidade para alcançar a grandeza nesta vida. O Criador está nos mostrando que o caminho para o sagrado é o caminho do amor, eles são um e o mesmo. Ao abrir nossos corações e mãos àqueles que necessitam é que doaremos a nós mesmos. Ao esquecer de nós mesmos, só por um momento, para pensar no outro, é que nós nos encontraremos. Ao desapegar de nossas necessidades, só por um segundo, é que receberemos tudo. O caminho para o sagrado é o caminho de viver nossa autenticidade.
(...)
Nesta semana, somos como recém-nascidos, tendo acabado de sairmos da abertura cósmica de Pêssach. Nós fomos libertados da energia negativa e agora nos movemos para uma energia positiva e para nossas capacidades mais verdadeiras. Pêssach nos libertou de nós mesmos, assim podemos aprender a amar aos outros e desenvolver o sagrado que temos interiormente. O período de tempo após Pêssach é conhecido como Omer. O Omer é um processo de elevação de 49 dias em que, dia após dia, nós revelamos nossa Luz e potencial de nossas almas.
Nós agora estamos em um período de tempo em que o universo está nos guiando para nossa grandeza. Junte-se a mim e a todos os nossos amigos ao redor do mundo, enquanto abrimos nossos corações para nos transformar no canal de amor para o qual nascemos para ser. O mundo precisa do nosso amor.  O mundo precisa de nosso sagrado para brilhar adiante. Agora é o momento. (...)

Sorriam Sempre!
Xi 💙



Sem comentários:

Enviar um comentário