sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Gratidão é uma palavra ou um estado de alma?

Ola

Ontem tive o privilégio e a honra de fazer mais uma Mandala Humana Feminina, sob o tema: GRATIDÃO.

Quando dizemos: Estou grata! Temos abrangência da palavra?
Será que bem no fundo nos sentimos gratas?
Ou dizemos isso porque fica bem?

E quando as coisas correm menos bem? Ficas grata, ou apetece-te partir tudo?



Custou-me anos de auto-conhecimento, e continua a custar. Todos os dias sou desafiada a estar grata!
Há dias que o meu ego acorda mais cedo do que eu, e a gratidão perde força. E sinto-me mal, porque estou a contrariar o que quero sentir mas não sinto.
É uma dicotomia!
Pois é, mas nós somos seres duais. A nossa essência é dual - somos seres espirituais a ter uma experiência terrena - e isso condiciona tudo.
É esta a nossa experiência na Terra - experimentar a dualidade.

Mas também é nossa experiência na Terra aprender a fazer opções.


A minha é cada vez mais estar grata, sentir gratidão por tudo o que sou e por tudo o que tenho.
Ambiciono atingir o estado de alma que me permita estar grata em cada vibração das minhas células.
Porque todo o resto vem!

A gratidão é o motor que acciona tudo o que de mais positivo para o nosso propósito divino pode vir.
A gratidão é a password para um estado de graça que nada nem ninguem mais nos pode proporcionar.
Porque vem de dentro de nós.
Porque nos permite sorrir sempre.
Porque é uma vibração positiva que alavanca todo o resto
Porque é a anulação do ego e suas extensões, seja a inveja, a cobiça, a raiva.........
Tudo isso cai.
Porque quando estamos gratas, não temos que olhar para mais nada dos outros. Só para nós e para o que esta connosco porque só isso faz sentido.
O que o outro é, ou o que o outro tem não me diz respeito. Não faz parte da minha realidade. Não faz parte do meu propósito de vida. Esta além, está fora de mim.



E o que eu ambiciono é estar em mim. É sentir-me em mim. É gostar de mim. É estar grata em mim.
É vibrar em mim.

Na passagem de ano gregoriano, temos por hábito fazer uma lista dos desejos para o ano seguinte. Este ano 2018/2019 ainda por cima estavamos em quarto minguante e entrou tudo em pânico e em discussões se deveriamos pedir pela positiva ou pela ausência. Ou seja pela negação.

Pensando bem, vou pedir o quê?

Nada! Vou agradecer o ano que passou. Vou agradecer ainda estar aqui. Vou agradecer passar o ano. E vou agradecer tudo o que o Universo tem reservado para mim em 2019. Porque de certeza que tudo o que vier é o que preciso. Nada mais.


Gratidão!

Foi a última palavra e sentimento de 2018

Gratidão!

Foi a primeira palavra e sentimento de 2019


Xi 💙



Sem comentários:

Enviar um comentário