domingo, 27 de janeiro de 2019

Equilibrio Emocional

Ola

Um dia analisei o que me fazia feliz e o que me fazia infeliz.
Ocorreram-me centenas de pensamentos em catadupa, listas infindáveis de items que ia catalogando como sendo uma coisa ou outra.

Conversei com pessoas amigas, trocamos opiniões, comparamos interesses comuns, fizemos promessas de verdadeiras transmutações...

Ao fim de algum tempo, cheguei à conclusão que mais de metade afinal já não me faziam felizes. Eram outras.
E depois, passados poucos dias, já eram outras, porque entretanto aconteceram vicissitudes que me fizeram reequacionar tudo.
A morte de um amigo.
A falência de alguém que conhecia.
A doença incapacitante de alguém do meu entorno.
Tudo me fez rever o que me faria feliz ou não.

E cheguei a uma conclusão muito simples, e para isso nem precisava de listas nem de grandes divagações.

Aquilo que me faz mesmo feliz é ter equilibrio na minha vida.

Equilibrio na minha saúde
Equilibrio na minh familia
Equilibrio no meu trabalho
Equilibrio na minha vida pessoal
Equilibrio na minha vida financeira
Equilibrio na minha mente
Equilibrio na minha vida exterior
Equilibrio na minha vida interior
Equilibrio no que como
Equilibrio no que bebo
Equilibrio no que faço ....
Equilibrio......
Equilibrio.........
Equilibrio............

Tudo era equilibrio. E a falta dele provocava e provoca dor.Provoca caos, entro numa espiral de destruição, seja ela onde for seja ela qual for,


Então aí vem a pergunta de 1 milhão de dólares:

E como mantenho o meu equilibrio?

Essa é a parte que interessa. Pois é, e como não há soluções fáceis, esta também não se avizinhava nada suave.
Na verdade não foi dificil entender como manter o equilibrio. Difícil é descobrir e dominar os agentes de desequilibrio. Identificá-los. Perceber a chegada deles e estar preparada para isso. Aliás com treino, e tudo é treino e prática, anteciparmos essa chegada e nem permitirmos que se aproximem.

E foi aí que se deu o click mais mais uma vez, e percebi que não precisava de sair de "casa". Estava tudo cá dentro.


O curso EQUILIBRIO EMOCIONAL que abri agora no espaço UNIVERSO 7 é o desafio que também eu tive e que valeu a pena.
Foi na verdade das formações mais recentes que fiz e que me deram particular prazer.
Primeiro porque reiteraram muita coisa que tinha vindo a aprender, como também me permitiram aprofundar outras, e ainda aprender muita coisa sobre mim, que embora tivesse alguma consciência não tinha de certeza a verdadeira consciência da quantidade e da profundidade de sabotadores que existiam e existem dentro de mim.

A cura somos nós que a fazemos. Demora o tempo que demorar. Sem dar o primeiro passo é que é dificil chegar à meta.

Eu comecei a caminhada.
Vou andando.
Às vezes tropeço, mas como já tenho algumas muletas, levanto-me e volto ao trilho.
E é assim que se começa este longo percurso. Enquanto não encontrar outro é por esta estrada que continuo a marchar : Auto-conhecimento.


E por isso faço o convite a quem sentir o despertar deste desafio.


Curso Equilibrio Emocional

@universo7
@terapiasmulherholistica

Xi 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário