domingo, 20 de janeiro de 2019

Lua cheia de Carpicornio

Ola

Hoje vamos poder ver nos céus uma benção: Super Lua Cheia.

Dizem que deveremos escrever os nossos desejos num papel, colocar por baixo dum copo com água e deixar tudo à luz da lua.
Depois no dia seguinte, beber a agua, e queimar o papel com os desejos e deitar para a terra.

Quem quiser experimentar......



Eu, por mim, farei os desejos ou manifestarei, da forma que o fiz, por exemplo na passagem de ano.
Agradecendo tudo o que sou e tudo o que tenho.
Se o Universo tiver o mesmo para mim este ano e nas próximas luas, estou grata, porque estou viva, tenho saúde, paz, harmonia, familia, amigos, animais, casa, carro, estou saciada, nunca vivi uma guerra, nunca estive sob bombardeamentos, nunca me senti verdadeiramente ameaçada e sem protecção.
Tenho sanidade, equilibrio tento ter, procurar-me todos os dias e encontrar-me. Abraçar-me e sentir-me preenchida.......

Se houver mais disto, venha! Estou no bom caminho....


Também estou grata pela minha consciência que vai aumentando todos os dias. Uns dias mais outros menos, mas, espero eu, sempre a subir.
Sempre a tomar nota de tudo em que posso melhorar.

Portanto, Super Lua, aqui estou, estamos. Todos gratos porque tudo o que vivenciamos até aqui nos fez crescer, nos fez ser felizes ou menos felizes mas aprender.

Haverá mais super luas cheias?! Sim haverá.! Em todas elas devemos agradecer, entregar, confiar e aceitar.
É o maior exercício que podemos fazer na vida. Porque nem sempre é fácil. Temos sempre um adversário - ego - que nos diz delicadamente ao ouvido "tens pouco, pede mais". E cegas pelo ego, nem percebemos que temos tanto....e somos tanto...



A lua está lá todos os dias para nós, cheia, nova, minguante etc, nós é que Às vezes não estamos cá para ela.

Nem a olhamos, nem agradecemos, nem sequer temos a humildade de a reverenciar. Contudo ela influencia tudo e todos na Terra. Os nascimentos, as colheiras, as sementeiras, as águas, as marés, tudo. Tudo está em função da lua.
E nós, nesta cegueira de arrogância e de ganância, às vezes nem percebemos a nossa pequenez e achamos que tudo gira à nossa volta.

Não.

Basta a natureza querer e deixamos num segundo de ter qualquer significado.

Hoje mais do que pedir, eu acho que é um momento para contemplar. E sobretudo para percebermos que estamos rodeados de tudo o que precisamos e nem reparamos nisso.

kabbalisticamente, hoje dia 20 é o dia de ANO NOVO do MUNDO VEGETAL.
E por isso, hoje e sempre, mas já que o dia de ano novo do mundo vegetal é hoje, deveriamos conectar mais ainda com a natureza, com as plantas, arvores, flores, vegetais em geral.


As árvores crescem no sentido oposto à gravidade da Terra, e com esse exemplo também nós deveriamos conduzir a nossa vida, os nossos pensamentos e as nossas acções.
Deveriamos crescer, olhar para cima, ver mais além...




Por isso hoje em particular, e todos os dias em geral, abracem uma árvore, contemplem a lua, e agradeçam ao Universo poder fazê-lo.
E que os nossos desejos sejam: poder fazer este acto todos os dias, porque vemos a lua, e porque ainda temos árvores para abraçar.

Xi💚


Sem comentários:

Enviar um comentário