segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SALTO DE FÉ

Ola

Uma mensagem que partilho da Karen Berg - Líder espiritual do Kabbalah center.

Xi 💜


                                                       SALTO DE FÉ
Quando eu penso na maneira como as crianças aprendem a andar, lembro-me de como o Criador nos ensina a avançar em nossas vidas. Nós todos já vimos isto antes, pais amorosos estendendo seus braços e encorajando seus pequenos a darem mais um passo. E outro, e mais outro. Durante todo o tempo, o pai ou mãe lentamente move-se para trás. A cada passo que a criança avança, o pai dá outro passo para trás. Amar é ajudar a outra pessoa a crescer e a tornar-se mais forte por si mesma. É assim também que mudamos e aprimoramos nossas vidas como adultos. Por mais assustador que possa parecer, se tentarmos, entenderemos que realmente temos a força e a capacidade para  continuar a avançar.
O autor Joseph Campbell uma vez escreveu: “Eu descobri que você só tem que dar um passo em direção aos deuses e eles darão dez passos na sua direção. Este passo, o primeiro passo heróico da jornada, está fora, ou no limite de seus limites e constantemente deve ser dado antes que você entenda que será apoiado.”


Esta semana, o Criador nos estende Seus braços amorosos, nos encorajando a caminhar em direção a Ele. Somos convidados a dar este salto de fé.
Nossa porção esta semana é Beshalach. É provavelmente uma das mais famosas, se não a mais famosa que lemos no ano. Os Israelitas estavam sendo perseguidos pelo Faraó e seu exército depois de terem escapado de seu cativeiro no Egito. A perseguição chegou a um momento dramático no Mar Vermelho, onde os Israelitas se viram entre uma rocha e uma parede. À frente deles havia uma barreira de água de difícil passagem e atrás deles, um enorme exército pronto para matá-los. Neste ponto, eles imploraram a Moisés para retornar à escravidão no Egito, mas o Criador tinha um plano. O Criador disse aos Israelitas para continuarem a avançar, continuarem indo. E eles o fizeram. Eles entraram no Mar Vermelho, e à medida que o fizeram um milagre ocorreu - o Mar Vermelho se abriu! Duas paredes de água foram criadas, e eles conseguiram passar pelo mar em terra seca, escapando do Faraó e de seu exército.
O que isto significa para nós, hoje em nossas vidas? O poder de fazer milagres é nosso esta semana. Os Israelitas estavam com certeza apavorados, mas eles deram o próximo passo em sua jornada. Mesmo parecendo ser impossível, eles foram capazes de criar o milagre necessário e acessar o próximo nível em seu caminho espiritual. Nós, também, temos o mesmo poder agora. Mesmo que nossas pernas possam sentir fraqueza, ou sentimos que não estamos preparados, o poder para darmos o próximo passo em direção à vida dos nossos sonhos está aqui.
Somente nós mesmos podemos dar este próximo passo. Ninguém pode fazê-lo por nós. Nós viemos a este mundo para construir nossas próprias vidas e seguir nossos próprios caminhos. É imperativo que continuemos a dar os passos necessários na vida, especialmente quando o passo seguinte parece ser impossível. Pois estes são os passos que criam as bênçãos além de nossa capacidade de entendimento.
Qualquer que seja o “Mar Vermelho” que você esteja enfrentando, ele pode ser superado e um grande milagre estará a seu alcance.

Qual caminho está a sua frente esta semana? Que novo passo você pode dar? Nesta semana, em suas meditações, visualize-se se mantendo forte. Sinta a força em suas pernas e a terra firme abaixo de você. Inspire a certeza do Criador e lembre-se que você não está sozinho.
Não existe essa coisa de solidão. Todos nossos pais e mães estão ao nosso lado. Todos os nossos anjos da guarda andam connosco. Moisés está com você. Veja-se lentamente dando um passo após outro. Ande firme e corajosamente na Luz em direcção aos braços abertos do Criador. Como uma criança aprendendo a andar, sinta a mesma alegria e excitação.

Nesta semana, sinta-se encorajado a continuar seguindo em frente. Talvez você possa sentir a coragem no ar, inspirando-lhe a fazer uma acção em direcção à vida que você está destinado a viver. Se você estiver aberto à isto, faça algo esta semana, que você estava com medo de fazer no passado. Nesta semana, um passo é verdadeiramente igual a mil. Se você tiver fé e der estes passos, eu sinto que um milagre está esperando por você — bem ao seu alcance.
Com todo o meu amor,
Karen

Sem comentários:

Enviar um comentário